Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ACM 163 anos

Neste mês de agosto a Associação Comercial do Maranhão, primeira entidade de classe do Estado do Maranhão, celebra 163 anos de existência. Conhecida como "A Casa do Empresário", a associação traz este ano como tema para o aniversário "O Desenvolvimento Econômico sob o Olhar Empresarial". Durante todo o mês de agosto, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, serão abordados os seguintes sub-temas: Sistema Tributário, Inovação e Infraestrutura. Todos os debates serão realizados na sede da ACM, localizada à Praça Benedito Leite, 264, Palácio do Comércio - Centro.

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Maranhão, o empresário Felipe Mussalém, a ideia é que o resultado das discussões sobre os temas tributos, inovação e infraestrutura, sejam proposições que possam ser de fato implementadas no cenário local. "Durante todo o mês de agosto teremos a oportunidade de discutir temas importantes para a construção de uma economia forte. Além da discussão com empresários e especialistas nas áreas abordadas, também proporemos novas ideias e soluções para as dificuldades enfrentadas pela classe empresarial e sociedade em geral. A Associação Comercial do Maranhão tem buscado assumir seu papel de protagonista no cenário maranhense", destacou Felipe Mussalém. O objetivo é que após esta série de debates, seja gerado um documento com propostas a serem apresentadas aos poderes públicos e à sociedade em geral.

Na noite de abertura do mês festivo aos 163 anos da ACM, dia 9 de agosto, haverá a cerimônia de Aposição da Fotografia da Presidente Luzia Rezende na Galeria de Ex-presidentes da ACM. A empresária Luzia Rezende presidiu a Associação Comercial do Maranhão durante quatro ano, nos biênios 2013/2014 e 2015/2016, sendo a primeira mulher a presidir a entidade de classe mais tradicional do Estado.
A coordenadora das festividades da ACM, a empresária e diretora da entidade, Mária Nádler destacou também os pontos altos do mês, com a entrega da maior honraria da ACM, a madelha João Gualberto da Costa, ao regente, educador  e agente cultural, Fernando Elias Mouchrek. "Será um reconhecimento ao seu trabalho e contribuição cultural que engrandece nosso Estado", destacou Márcia Nadler. 

Outro ponto alto será a tradicional homenagem à empresa com mais de 50 anos de atividades com o mesmo CNPJ no Maranhão, que este ano será A Moderna. O Armarinho conhecido em São Luís, que é comandado por Samira Habanni, completou 97 anos de atividades ininterruptas e está localizado na Rua Grande. 

PROGRAMAÇÃO
09 de agosto, 19h
- Abertura com a Cerimônia de Aposição da Fotografia da Presidente Luzia Rezende na Galeria de Ex-presidentes da ACM
- Mesa Redonda: Discutindo o Modelo de Sistema Tributário
Mediador: Antônio Gaspar (Advogado e Empresário)

Dia 16 de agosto, às 19h
- Mesa Redonda: Inovação - Tendências do Comércio
Mediador: Hélio Costa (Empresa: SOEVEN)

Dia 23 de agosto, às 19h
- Mesa Redonda: Infraestrutura: Fator Indispensável para o Desenvolvimento
Mediador: Francisco Magalhães da Rocha (Empresa: PSIU INDÚSTRIA DE BEBIDAS)

Dia 30 de agosto, às 19h
- Solenidade Magna de 163 anos da ACM
- Entrega da Medalha João Gualberto da Costa ao educador, agente cultural e regente do Coral de São João, Fernando Elias Mouchrek.
- Homenagem a empresa com mais de 50 anos de atividades no Maranhão. Empresa homenageada: A Moderna, que possui 97 anos de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.