Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

sábado, 15 de abril de 2017

Fanzine Roots

O Reggae ganhou uma nova casa ampla e climatizada, com bom serviço de bar e som de alta qualidade.
O público, os amigos, fãs e admiradores da Rádio Zion e Radiola Reggae se reúne agora no Fanzine Roots, todos os domingos, a partir de 17h. Eles comandam a casa com discotecagem exclusivamente do vinil, com preciosidades do ritmo jamaicano, que conquistou o mundo e se imbuiu na Cultura Maranhense.
O Fanzine fica localizado em frente à praça Manuel Beckman, Beira Mar. Aos domingos, lá agora é o local para se ouvir e apreciar o bom e velho “roots reggae”.
Rádio Zion (DJ Joaquim Zion) e Radiola Reggae (Marcos Vinícius) são os idealizadores do projeto, e DJs residentes da casa. A cada semana, eles receberão um convidado especial para somar na discotecagem.
Neste domingo, 16, será o DJ Jorge Black, considerado “O Peso do Reggae”. Seguindo a tradição reggaeira, as mulheres, até às 19h, tem entrada livre. Começa 17h30.
 
SERVIÇO:
FANZINE ROOTS COM RÁDIO ZION E RADIOLA REGGAE
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: DJ JORGE BLACK
DOMINGO, 16, A PARTIR DE 17H30
FANZINE BAR – PRAÇA MANUEL BECKMAN, BEIRA MAR.
R$ 15 (mulheres com entrada livre até 19h).
 
 
PRA SABER MAIS:
Marcos Vinícius é jornalista, radialista, colecionador de discos. É um dos profissionais mais versáteis do mercado maranhense, atuando na Rádio Difusora com o programa Radiola Reggae, e na Rádio Universidade, há 22 anos, atualmente, apresenta o “Super Tardes 106” e “Universidade do Reggae”. É conhecido no mundo reggaeiro como o “Violento na Sequencia”.
 
Joaquim Zion é funcionário público, DJ, produtor cultural e colecionador de discos. Tem mais de cinco mil discos, entre os mais diversos gêneros; é especializado em Música Negra, em especial hip hop, afrobeat e reggae. É idealizador da Rádio Zion, que é conhecida popularmente também como o “Som para ouvir e pensar”. Tem sempre projetos de vanguarda, entre seus trabalhos, produziu o disco da cantora Dicy, lançado recentemente, em formato CD e vinil, pelo Selo Polysom.
 
A dupla “Rádio Zion & Radiola Reggae” tem uma afinação incrível em sua discotecagem, além do diferencial da comunicação e interatividade que eles têm com o público. Tocam muitos sucessos, e músicas exclusivas, e fazem também muitos lançamentos, diante do “feeling” que eles possuem em saber o que a galera curte e gosta. O salão de reggae com eles é sempre lotado, com uma energia contagiante, que emociona os amantes do gênero musical jamaicano.  Vale lembrar que o produto “Reggae” é um dos grandes diferenciais da Ilha de São Luís do Maranhão em termos de economia da Cultura e Turismo. A capital maranhense foi batizada por Gilberto Gil como “Jamaica Brasileira”, um mote bem atrativo para o fiel público consumidor desse gênero musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.