Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sábado, 18 de março de 2017

Roda de diálogos “Mídia, cultura e gênero: sobre como o feminino é construído no discurso midiático”

Encerrando o ciclo de eventos do projeto “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Difundir para Respeitar”, a Agência de Notícias da Infância Matraca realiza na quinta-feira, dia 30 de março, das 14h às 18h, no Anfiteatro de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a roda de diálogos “Mídia, cultura e gênero: sobre como o feminino é construído no discurso midiático".
Quaisquer estudantes universitários e profissionais de áreas diversas podem participar da roda, bastando para isso efetuar inscrições, que são gratuitas. Para mais detalhes de como se inscrever, basta acessar o sitewww.matraca.org.br ou a página da Agência de Notícias da Infância Matraca no facebook. As vagas são limitadas e as pessoas que participarem integralmente terão direito à declaração de participação.
Larissa Leda, mestre e doutora em Comunicação Social e professora do Departamento de Comunicação da UFMA, será a facilitadora da roda. Para ela, a conversa servirá para abordar o discurso midiático e o modo como o feminino é apresentado e representado em suas instâncias. “O papel ambivalente da mídia em relação ao feminino exige uma habilidade para ler seu discurso e conseguir identificar aquilo que está alinhado à uma perspectiva que rompe com os sentidos do patriarcalismo e do machismo e aquilo que encarcera a mulher em prescrições comportamentais e modos de serem vistas e valoradas socialmente”, afirma.
.
SERVIÇO
O quê: Roda de diálogos “Mídia, cultura e gênero: sobre como o feminino é construído no discurso midiático”
 Quando: 30 de março
Onde: Anfiteatro de Comunicação Social da UFMA – Centro de Ciências Sociais
Contatos:
Silen Ribeiro – 988966377 / e-mails: silen.agenciamatraca@gmail.comagencia@matraca.org.br;
Larissa Leda: 981191332
Realização: Agência de Notícias da Infância Matraca, por meio do 
projeto “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Difundir para Respeitar”.  Parceria: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Apoio: Departamento do Curso de Comunicação Social da UFMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.