Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Patty Distribuidora Realizou com Sucesso o 1º Grande Encontro das Estrelas!

Wellen Ferreira e Patrícia Ferreira
Os empresários Wellen Ferreira e Patrícia Ferreira distribuidores da "Empresa Patty Distribuidora " Exclusivo da Marca Sweet Hair no Maranhão realizou com sucesso o 1° Grande Encontro das Estrelas no ultimo dia, (12.12). O evento badalado da beleza aconteceu no Hotel TULIP INN na Av. Litorânea e contou com uma vasta programação que marcou os profissionais dessa área. O Workshop de cabelos contou com a presença de quatro profissionais renomados na área da BELEZA como Bernardo Felix - Mestre das loiras. François Rocha - Mestre em Evolução dos Alisamentos e Tratamentos. Antônio Vieira -  Mestre em Cortes e Penteados e Emília Noleto - Mestra em Make. 
A Patty Distribuidora que tem a marca exclusiva Sweet Hair no Maranhão há dois anos e meio. Sempre primando por atendimento de qualidade dentro dos salões de beleza onde o FOCO principal é o Profissional Cabelereiro. Formada por de 06 promotores de vendas. Sempre que possível participa de Projetos voltados para a área da beleza assim como treinamentos oferecidos pela marca para melhor atender os  clientes. Veja quem fez acontecer nas fotos de Marines Morais e Camila Barros:
Antônio Vieira -  Mestre em Cortes e Penteados.

Patricia Ferreira entre Marines Morais e Camila Barros.

Antonio Vieira, Emília Noleto, Patricia Ferreira e Bernardo Felix.

A exuberante Patricia Ferreira. 

François Rocha - Mestre em Evolução dos Alisamentos e Tratamentos e Anfitriã.

Os empresários entre sua equipe

Patricia Ferreira e Marines Morais

François Rocha, Josiett Santos, William Santos, Patricia Ferreira e Antonio Vieira. 

Antônio Vieira -  Mestre em Cortes e Penteados e Patricia Ferreira.


Camila Barros e Patricia Ferreira.

Patricia Ferreira e Bernardo Felix - Mestre das loiras

Sucesso na Inauguração da Academia World Fit e World Green!

Os anfitriões Anne Sousa e Ricardo Gonçalves. 
Depois do grande sucesso do IV Workshop de Fisiculturismo e Copa Open Maranhão o casal de empresários Ricardo Gonçalves e Anne Sousa da World Suplementos inauguraram com sucesso no dia, (13), a Academia World Fit e o Espaço Vegano World Green com uma vasta programação o dia todo. A mesma fica localizada na rua 01. Nº 685 – São Francisco (antiga Academia MK3).

A academia World Fit chega no mercado maranhense com uma estrutura e um ambiente confortável para oferecer o melhor para os seus clientes. Conta com um estacionamento privativo e o melhor de tudo grátis. Salas climatizadas, professores qualificados e profissionais.

O Espaço World Green conta com produtos veganos para que mais pessoas descubram que é possível aliar a alimentação sem crueldade animal com uma vida saudável. Tendo um compromisso e seriedade na seleção dos produtos disponibilizados na loja.

O Grupo World é formado por Word Suplementos e Distribuição com 08 lojas que conta com produtos além de roupas e acessórios. World Eventos que sempre realiza promoções, encontros, ações, campeonatos e workshops e agora Academia World Fit e o World Green. Venha nos conhecer! Veja quem fez acontecer:
Rita Matos, Ricardo Gonçalves e Anne Sousa 

Ricardo Gonçalves, Anne Sousa e William Santos.

Os anfitriões entre amigos

Ricardo Gonçalves entre Anne Sousa e Dedé Martins.

O casal com Thiago Gonçalves.

Rita Matos, Ricardo Gonçalves, Anne Sousa e Claudiceia Alvarado.

Ricardo Gonçalves entre Joel Ramos e Giordanno Sousa.

 O casal entre convidados especiais.

 O casal com Markus Trinta e Patricia Melo.

 Petrus Cintra, Anne Sousa e Ricardo Gonçalves.

Os anfitriões brindando com os colaboradores.  

A empresária Anne Sousa na Lanchonete World Gourmet 

EXISTE ESPERANÇA PARA ESTE MUNDO?

Vanda Vidigal
Milhares de pessoas faleceram hoje em virtudes de doenças e de violências. Milhares estão hoje nos leitos de hospitais, alguns sem esperança de continuarem vivos, aguardando apenas a hora de morrer. Outros se encontram nas ruas passando fome, frio, sem agasalhos, alimentos e sem teto.
Mais de 150 milhões de crianças se encontram hoje em todo mundo perdidas, abandonadas, rejeitadas, descartadas, longe das suas famílias e do aconchego dos seus lares, sofrendo privações e violações dos seus direitos. Milhares  mendigam diariamente algum alimento para sobreviverem. Outras mendigam dinheiro para alimentarem os vícios do álcool, do fumo e das drogas. Elas não procuram as ruas por opção, mas porque não há outro lugar para onde ir. Uma vez nas ruas, sofrem discriminação e estigmatização e, quando conseguem  livrar-se da violência, enfrentam um grande risco de sofrerem exploração sexual.  
Mas essa triste situação não para por aí. Milhares de idosos também se encontram hoje em asilos ou mesmo nas ruas, abandonados por familiares que deveriam lhe retribuir o apoio, o amor, carinho e cuidados. Segundo dados do Disque 100, canal da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, somente de janeiro a abril deste ano, foram registradas 12.454 denúncias de violência contra idosos, confirmando o aumento no número de agressões, dentre as quais, negligência, violência psicológica, violência física, maus tratos e abuso financeiro e econômico ou violência patrimonial.
Infelizmente, esse é o retrato assustador e deprimente do mundo em que vivemos. Um lindo e perfeito mundo que Deus criou no Éden, onde hoje, como conseqüência do pecado está em extinção, o Amor ao próximo e sobretudo, ao Criador do Universo.
Deus não criou o homem para a morte, mas para a vida eterna, porém ele a desprezou e, escolhendo viver em pecado, herdou a morte. Teve início aí, a miséria e o sofrimento humano e, desde então, apenas alguns vem procurando reencontrar a vida eterna.
Diante desse contexto, podemos dizer que somos abençoados e só temos a agradecer a Deus por termos um lar, uma família, saúde, agasalhos, sapatos, alimentos, carros e até mesmo emprego. O simples fato de abrirmos os olhos depois de uma noite de sono, já é motivo suficiente para agradecer a Deus, pois muitos deitam para dormir não acordam mais.
Quantas pessoas também estão morrendo hoje de sede espiritual porque não conseguem ver e nem sentir que Deus é a fonte inesgotável de água da vida. Mesmo que muitos não acreditem, o Seu filho Jesus irá voltar a este mundo. Ele está esperando a sua decisão de procurá-lo ainda hoje. Amanhã poderá não dar mais tempo.
Jesus irá voltar para por fim à morte que até hoje reina soberana na triste trajetória do homem neste mundo. Ele  vai por um fim na miséria, no sofrimento e na dor. Assim está escrito na Bíblia, no livro de Apocalipse 21:4 “E Deus enxugará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Eu creio nas promessas do nosso Deus e você?
Que as luzes, a alegria do Natal e as bênçãos de Deus possam iluminar e conduzir a sua vida durante o  Novo Ano que se inicia.
Jornalista, Pós-Graduada em
Assessoria de Imprensa


Natal Kite Surf com os feras da música eletrônica DJ Blemes e Crazy D

Sábado dia 24, a partir da meia noite sabe o que vai rolar? Natal Kite Surf, uma festa pra lá de especial, em um local maravilhoso na beira da praia,  gente bonita e muita música.

 E quem vai comandar a festa são eles, os feras da música eletrônica:

DJ Blemes e Crazy D Music  ( Cahio Massuci e Thays Habibe).

Mais um evento assinado pela J Produções (João Marcelo) (Jackie Chan Produções) Clayton Macedo.

Ingressos Antecipados: Lacoste Holandeses e Bilheteria Digital

Valor único R$ 50,00
Local: Lungo Mare, praia do Meio.

Informações: 98155-9040 / 99113-1101

Lindo vestido assinado por Vila Ramada

Lindo vestido assinado por Vila Ramada (loja na Galeria Cristal da Avenida dos Holandeses) em ensaio protagonizado pela blogueira de moda Simone Soares no Hotel Luzeiros. A loja tem lindas peças exclusivas, especialmente para este fim de ano de festas nos salões elegantes de São Luís 

O Fotógrafo Meireles Junior lançou seu novo projeto "Sobrenatural"

Meireles Jr. e Juliana Silveira
Explorar as belezas e mistérios entre esses dois extremos foi o desafio assumido pelo fotógrafo Meireles Junior em seu mais novo trabalho “Sobrenatural – Impressões sobre os Lençóis Maranhenses e Grand Canyon”, lançado no Cinépolis do São Luís Shopping, no último dia 13. A noite de autógrafos e sessão de exibição do documentário foram elogiados pela sensibilidade do fotógrafo em mostrar as belezas dos dois lugares. Quem quiser conferir os registros ou adquirir o livro, basta ir a exposição que está em cartaz no São Luís Shopping. O projeto é patrocinado pela Fribal, via Lei de Incentivo a Cultura, do Governo do Estado. Veja quem fez acontecer:
Dhean Britto, Fernando de Carvalho e Meireles

O fotografo e Maria Fernanda Verri.


Meireles Jr. Flavia Bitencourt e filha Julia

Rodrigo Silva, Lia Silva, Fabio Silva e Marcus Grativol.

Salatiel Araújo comemora o sucesso do Doutor TV e lança portal com WebTV integrada e APPs para Android e iOS

O projeto Doutor TV já está no AR há 6 meses na televisão aberta em São Paulo, sob comando do assessor de imprensa e blogueiro Salatiel Araújo, que também já apresentou o programa Papo Profissional na TV Geração Z [disponível na TV UOL] e as séries Hora do Homem na Rede NGT e Homem sem Tabus na Rede Família do Grupo Record.
Em 2017 o Doutor TV ganha uma versão online mais abrangente. A nova versão conta com um portal de conteúdo 100% saúde, com WebTV integrada e APPs para Android e iOS.
Nessa nova etapa, o canal vai além de perguntas e respostas, os médicos participantes podem ter seus próprios programas/webséries dentro da TV/site. As dúvidas do públicos continuam sendo respondidas por especialistas. Os doutores também poderão ter colunas/blogs no novo Doutor TV. Uma edição especial sobre causas, diagnósticos, tratamentos e prevenção das principais doenças será disponibilizada para pesquisas. Os internautas terão acesso a entrevistas exclusivas e cobertura dos principais eventos da área de saúde do Brasil no portal.
Missão:
Nosso objetivo levar conhecimento ao público carente de informações e aproximar pacientes de profissionais de saúde.
Visão:
Acreditamos que a informação é essencial para evitar e solucionar qualquer problema na vida.
Valores:
Ética, verdade acima de tudo e compromisso social.
Quem pode participar do Doutor TV?

Médicos (as): Especialistas de todas as áreas da saúde que estejam habilitados pelos órgãos competentes para exercício da função.
Internautas: Qualquer pessoa pode enviar suas dúvidas para nossa redação que será encaminhada para nossos especialistas/colaboradores e a resposta será publicada no site na medida do possível.
Contatos:
Salatiel Araújo - diretor geral
Tel: 11 98745-3376 WhatsApp
Site: www.doutortv.com.br

Projeto Impressão do Silêncio

Prestigiando o lançamento de "Sobrenatural", trabalho de Meireles Jr, estiveram os alunos do Impressão do Silêncio, projeto da fotógrafa Veruska Oliveira que ensina jovens surdos a fotografar. Além de prestigiar o evento, puderam também aprender um pouco sobre as técnicas utilizadas e ainda conversar com Meireles sobre o trabalho. O Projeto Impressão do Silêncio tem patrocínio da CEMAR e do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo a Cultura.

Gastronomia: conheça as profissões que mais crescem em São Luís

Em São Luís, as profissões mais promissoras no setor gastronômico são relacionadas aos cursos de Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Confeiteiro, Pizzaiolo e Salgadeiro. As informações são resultado de um acompanhamento mensal elaborado pelo Banco de Oportunidades do Senac, que caracteriza esses profissionais como os mais requeridos pelas empresas. “O recrutamento de profissionais cresceu muito no último ano, e a expectativa é de que esse número continue aumentando”, afirma a coordenadora do setor, Rosângela Martins.
O setor gastronômico em São luís encontra-se aquecido nos últimos anos. Algumas profissões que antes eram desconhecidas vem ganhando destaque no mercado de trabalho, como o curso de Confeiteiro. “Cada vez mais esse profissional vem sendo solicitado”, revela a coordenadora. Os cursos estão disponíveis no Restaurante Escola, localizado no Centro Histórico de São Luís. Confira abaixo a lista que o Senac elaborou com as profissões que mais crescem na cidade:

Cozinheiro

Possui carga horária de 500h e prepara o aluno para organizar o fluxo da cozinha, utilizar boas práticas na manipulação de alimentos e bebidas e elaborar cardápios diversificados.

Auxiliar de cozinha

Possui carga horária de 200h e prepara o aluno para organizar a cozinha para o início das atividades sob a orientação do chef de cozinha, cozinheiro e nutricionista, apoiando-os na montagem de mise en place, limpeza dos setores de trabalho, higienização dos materiais e utensílios, armazenamento de gêneros alimentícios e preparo de pratos da cozinha nacional e internacional, a fim de garantir alimentos seguros e a saúde do consumidor.

Confeiteiro

Possui carga horária de 240h e forma profissionais do eixo de produção alimentícia, segmento de alimentos, que auxiliam o confeiteiro na preparação, montagem e finalização de diversos produtos e organização da estrutura da confeitaria, realizando a preparação prévia de geleias, massas diversas, cremes, caldas, glacês, chocolates e recheios para sobremesas. Além disso, executa a mise en place e a higienização da confeitaria de acordo com as condições de segurança no local de trabalho.

Pizzaiolo  

Possui carga horária de 20h e busca oferecer um curso que atinja não somente profissionais da área, mas também demais pessoas interessadas em aprender a preparar pizzas, visto a crescente demanda da sociedade por estas iguarias.

Salgadeiro

Possui carga horária de 160h e prepara o aluno para adquirir competências na preparação de diversos tipos de salgados tradicionais e finos, tendo em vista as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.
Para conhecer a programação completa da área de gastronomia do Senac, os interessados devem acessar a página Cursos. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (98) 3198-1100.

Réveillon In Blue, o Único com Serviço "All Inclusive Premium"

Que tal começar o ano de 2017 em grande estilo? É uma ótima idéia não é verdade?  Então prepare-se para o  Réveillon In Blue. O único para aqueles que gostam de requinte, sofisticação, segurança, lugar exclusivo, atendimento Vip e somente para um número seleto de pessoas.
A Class Eventos do empresário Emmanuel Márcio Barbosa em parceria com a J Produções do empresário João Marcelo, empresas conceituadas em São Luís e ambos prepararam a mais sofisticada opção da cidade.
A grande festa acontecerá na cobertura do Inteligent Office, localizado na Avenida dos Holandeses, com vista única para toda a cidade e serviço all inclusive, com os mais sofisticados rótulos de bebidas e
 com um menu especial a noite toda, incluindo sobremesas.
E para animar a festa os Djs Neiva e Sérgio Murilo, Marcelo Rebelo e Banda fazendo o melhor do pop e internacional, Frank e Banda In Blue, Stanley & Cristian cantando sertanejo e Feijoada Completa com samba de qualidade.
A noite será especial, experiência única e incomparável, então reúna os amigos, a família e passe a sua virada no melhor Réveillon de São Luís.

Serviço:
Pontos de venda:
Class Eventos (Avenida dos Holandeses em frente ao Shopping do Automóvel)

Valor:
R$ 400,00 Individual (Mesas na área externa)
R$ 3.600,00 Mesa para 6 pessoas - ambiente interno e climatizado
Obs: Pode dividir até 6x sem juros
All Inclusive Premium de bebidas:
Água com e sem gás
Energético Red Bull
Drinks diversos
Cerveja Heineken
Vodka Grey Goose
Whisky Gold Label Reserve
Espumante Chandon

All Inclusive- Menu:
Salada de Pupunha com maça verde com vinagrete de tangerina e amêndoas
Salada verde com Frutos do Mar
Filé ao Vinho Tinto Trufado
Pernil Suíno Confitado
Salmão na Manteiga de Ervas

All Inclusive Premium de Sobremesa:
Shescake de Maracujá
Torta de Morangos Flambados
Creme de Chocolate Suíço com Pistaches   

Informações:
(98) 3233 6889/ 99169 2370
(98) 99113 1101/98155 9040

Realização:

Emmanuel Márcio Barbosa (Class Eventos)
João Marcelo (J Produções)

Festa da virada até o amanhecer


São Luís está na contagem regressiva para o Aloha Sunrise ou o “Réveillon do Amanhecer”. Uma megaestrutura que receberá mais de 20 atrações musicais, as quais se revezarão em cinco ambientes e comandarão uma festa que terá, entre outras coisas, mais de dez horas ininterruptas de duração e de pura descontração. O estouro dos champanhes no Iate Clube de São Luís (Península da Ponta d’Areia), cenário do evento, será mais do que especial, pois brindará o público com uma diversidade musical que nenhuma outra proposta da virada proporcionará no dia 31 de dezembro em São Luís. É assim há 7 anos, sempre com positiva repercussão na mídia. 


Forró, sertanejo, reggae, swingueira, música eletrônica, samba, entre outros ritmos, carimbam o Réveillon Aloha Sunrise como o mais completo do Maranhão. O Iate Clube de São Luís se transformará em um cenário perfeito para uma noite inesquecível, que se estenderá até os primeiros raios de sol de 2017. A estrutura, entre outros itens, incluirá palcos, tenda eletrônica, praça de alimentação, banheiros e estacionamentos.


 A festa terá um time de atrações de peso, todas confirmadas. No palco principal, estarão o fenômeno Matheus Fernandes, o dançante Forró Sacode, a talentosa Fabrícia e as revelações locais, os cantores Bruno Shinoda (“O Imperador”) e Andson Mendonça. E mais: Banda Levada do Teco, Esfregue Dance, Banda Argumento, Banda Reprise e Sambaeuma, entre outros.

O palco reggae terá as vibrações positivas e o melhor do repertório nacional e internacional de Nega Glícia e Andrezinho Vibration. Na tenda Geo Space, além do badalado projeto Mad Dogz, com os DJs mascarados e muita house, hip hop e trap, foram convidadas as potências da música eletrônica nacional, que são Diego Moura e Thaís Leal, além dos DJs locais Galizza, Arsênio Filho, Yvo D e Blemes.  






A festa de Réveillon mais completa de São Luís acontecerá em um dos endereços mais charmosos da capital, com queima de fogos e uma vista deslumbrante para a Baía de São Marcos, tendo os ventos Alísios de Nordeste como brinde. Uma numerosa equipe trabalha incansavelmente para deixar tudo nos trinques visando à noite em que o Brasil se despedirá de 2016 e receberá 2017 em grande estilo. 

Serviço

O quê
Réveillon Aloha Sunrise - "O Réveillon do Amanhecer"

Quando
Dia 31 de dezembro

Onde
Iate Clube de São Luís (Península da Ponta d’Areia)

Ingressos: R$ 150,00 (Espaço Ouro), R$ 100,00 (Espaço Prata), R$ 70,00 (Espaço Bronze), à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty e Shopping da Ilha), loja ADJI (Shopping Tropical, São Luís Shopping e Rio Anil Shopping), Shopping dos Cosméticos (Cohama) e Iate Clube (Península da Ponta d’Areia).

Mais informações: 98234-5221 – 99149-0739 – 98120-4881 – 99172-1051

Estrutura:

- Palco Sunrise
- Palco Aloha
- Reggae
- Túnel Geo Space
- Praça de Alimentação
- Estacionamentos público e privado
- Banheiros

sábado, 17 de dezembro de 2016

Comédia musical com toque de humor negro e romance em A Família Addams

foto: Rico Gomes
“A normalidade é uma ilusão, querida. O que é normal para a aranha é uma calamidade para a mosca”. A explicação de Mortícia Addams para filha sobre o que seria normal resume bem o jeito comicamente mal humorado da tão pitoresca Família Addams. Os anti-heróis mais queridos do cinema terão sua história contada em espetáculo de estreia, com 23 atores em cena cantando ao vivo e 17 números musicais.  “A Família Addams – uma comédia musical” será apresentado pela Vertú Casa de Artes neste sábado (17) e domingo (18) no Teatro Arthur Azevedo.

A montagem da Vertu, com 2h de duração, traz o texto e as letras da versão brasileira oficial do aclamado musical da Broadway, que fez grande sucesso entre os anos de 2010 e 2012 e esteve em turnê por todo os EUA. O espetáculo com música e letras de Andrew Lippa trouxe com brilhantismo aos palcos os icônicos personagens criados pelo cartunista americano Charles Addams.

Com direção geral de Josué da Luz, direção musical de Paulo Cardoso e coreografias de Rebeca Carneiro, a Vertú conta a história original do musical. Filha de Gomez e Mortícia Addams, Wandinha tornou-se uma jovem mulher. O que ninguém esperava era que a “princesa das trevas” fosse se apaixonar por um jovem doce e inteligente de família tradicional. Para Gomez e Mortícia, o ultraje é ainda maior quando eles são forçados a organizar um jantar para o jovem e seus pais.

Entre os números musicais estão a declaração apaixonada de um excêntrico Fester em “A lua e eu”, um ponto de vista exótico sobre a morte em “Ali na esquina”, um solo de Mortícia Addams e a confissão hesitante de uma garota ao ser levada  para um “Bom caminho”, As cenas ainda ganham o acompanhamento dos ancestrais dos familiares, que incluem personagens desde a pré-história até figuras bem modernas, como aeromoças, soldados, presidiários e bailarinas. Os atores Nestor Fonseca (Gomez), Brícia Queiroz (Morticia) e Leonardo Fernandes (Fester) fazem parte do elenco que protagoniza a peça, cuja produção é assinada pela DaLuz Produções Artísticas. O musical tem classificação livre e todos os elementos para divertir crianças e adultos.

Vertu Casa de Artes - A Casa é pioneira na proposta de produzir musicais de forma independente no Maranhão, com foco no caráter profissionalizante da modalidade. O objetivo é produzir espetáculos musicais no estado, consolidando a prática local de uma audiência que se torne consumidora da união harmônica  entre canto, dança e interpretação, despertando talentos e investidores em produções do gênero.

Serviço
O que - A Família Addams, uma comédia musical
Quando - Sábado (17), às 20h e domingo (18), às 19h.
Onde - Teatro Arthur Azevedo - Rua do Sol, Centro.
Classificação: livre
Ingressos - R$ 50,00 (plateia e frisa), R$ 40,00 (camarote), R$ 30,00 (balcão) e R$ 20,00 (galeria) à venda no TAA, das 14h às 18h e na Vertu, das 15h às 20h, na Rua das Figueiras, qd 06, nº 01, São Francisco (atrás da padaria Pindorama).  Meia entrada à venda com carteira em ambos os locais.