Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

PROJETO “POR MUITAS MÃOS” DO FONASC.CBH SERÁ DESTAQUE EM EVENTO NO SHOPPING DA ILHA

Tudo pronto para a culminância de mais uma etapa do projeto “Por Muitas Mãos”. A Grita Cuxa e o Fonasc.CBH irão apresentar no dia 10 de junho, às 19h30, o desfile “Flores ao Mundo”, com o pocket show de Cecília Leite, dentro da programação do Arraial Junino, no Shopping da Ilha. Roupas, bolsas e acessórios, que serão apresentados durante o desfile, foram produzidos por artesãs, residentes na bacia do Rio Bacanga, em São Luís.

Todas as peças do desfile tiveram como matéria prima o tecido voil (tipo de tecido de cortina), seguindo tendências atuais da moda como detalhes em renda e com transparência e utilizando tonalidades do nude ao colorido das flores. As roupas, as ecobags e os acessórios foram confeccionados sob a coordenação do estilista e dono da grife Grita Cuxa, Glauber Pinto e com a produção impecável de Cacau di Aquino.

A vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro informa que as peças confeccionadas são usáveis e estarão à venda após o desfile. “O projeto ‘Por Muitas Mãos’ trabalha com o foco de que a água é um elemento integrador entre a sustentabilidade, a moda e a geração de renda. Quando as artesãs da bacia do rio Bacanga trabalham com material que é descartado à beira do rio, elas colaboram com o meio ambiente, geram trabalho e renda e criam elementos fantásticos para o mundo da moda, por exemplo”, explica Thereza.

Após o desfile, às 20h30, acontecerá no 4º piso do shopping a abertura da Exposição “Ao Homem à Sabedoria”, sendo que tanto o arraial e a exposição irão homenagear o colunista e estilista Chico Coimbra, ele que foi um dos grandes apoiadores do Fonasc.CBH para a realização da 1ª etapa do projeto “Por Muitas Mãos”, ocorrida em 2013.

Ainda dentro da programação, no dia 12 de junho, às 19h30, haverá o lançamento da camisa grife do Fonasc, cujo objetivo é angariar fundos para os projetos da ONG. Haverá ainda apresentação do projeto Sambauê com a participação de PP Júnior e Fabrícia.

A partir do dia 13, e que segue até o fim do mês, o Fonasc.CBH  e seus parceiros irão ministrar oficinas com a temática sustentabilidade com uso de material reciclado, que vai desde papelão, caixas tipo tetra park, garrafas pet e outros.

O PROJETO POR MUITAS MÃOS
A parceria entre o Fonasc-MA e o estilista Glauber Pinto começou em 2013, quando foi realizada uma oficina de customização com artesãs do Polo Coroadinho, na bacia do Rio Bacanga, que tinha como objetivo principal sensibilizar e despertar a consciência sobre o papel de todos os cidadãos e cidadãs na conservação e preservação da água.

A primeira etapa do projeto teve culminância ainda em 2013, na noite de abertura da III Conferência de Meio Ambiente de São Luís quando a produção de toda a oficina foi apresentada durante o desfile “Feito Por Muitas Mãos‘’. Os resultados alcançados surpreenderam as expectativas e toda a produção foi vendida durante a Conferência.
 
O Fonasc.CBH\MA entende que se pode adotar formas lúdicas e beber das águas da cultura para contribuir com a formação de uma visão de mundo crítica, ética, humanista e interpretativa. É necessário agregar ao conhecimento social disponível o fator desenvolvimento sustentável tendo como eixo à educação ambiental para a gestão da água e desenvolver junto à comunidade mecanismos para reciclagem artesanal do resíduo doméstico inorgânico contribuindo com as águas de nossos rios e gerando emprego e renda.
Esse segundo desfile, no shopping será a culminância da 2ª etapa do projeto “Por Muitas Mãos”.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Cavalo de Pau anima o “Arraial Pertinho de Você” essa sexta em São Luís

Continuando as programações juninas, após o mega show de Gabriel Diniz agora é a vez do forró Cavalo de Pau deixar sua marca no “Arraial Pertinho de Você”, essa sexta (10) a partir das 20h ao lado da Batuque Brasil, na Cohama, em um local privilegiado com bastante espaço, segurança e comodidade. O show de abertura ficará por conta da liga dos artistas, com diversas bandas e cantores que fazem acontecer a noite em São Luís.
O Forró Cavalo de Pau carrega em si a força de ser um dos principais pilares do movimento do forró iniciado na década de 1990. Criado há 23 anos em Fortaleza pelo empresário Emanoel Gurgel, da produtora Somzoom, três anos após o surgimento da banda pioneira Mastruz com Leite, o grupo coleciona incontáveis sucessos no imaginário cultural nordestino. Músicas que estão presentes nos 17 álbuns próprios e dois DVD´s, um gravado em Cabedelo, na Paraíba e o outro em Aracajú, no estado de Sergipe.
Emoldurado pela inovação e diante de um leque de novidades a serem implementadas, o grupo promete gravou em agosto de 2015, o 2º DVD  de carreira em Fortaleza-CE e promete ser lançado ainda no segundo semestre deste ano, enriquecendo ainda mais sua discografia. Mais um projeto autoral lançado com o selo Somzoom foi o CD MP3 com os 50 maiores sucessos de carreira. Os dois trabalhos inusitados reúnem, num amplo repertório, as principais composições de sua brilhante trajetória. Essa idealização concretizou uma conquista tão almejada pelos fãs, revertida em momentos inesquecíveis.
O primeiro sucesso do Cavalo de Pau, que delineou o reconhecimento nacional, foi “Timidez”. Pertencente ao 1º CD Cão Chupando Manga, a música em pouco tempo ganhou notoriedade e explodiu nas paradas de sucesso do Brasil. Até hoje é cantada pelas antigas e novas gerações do forró. Depois dela, uma sequência de inúmeras canções ganhou o destaque merecido. Figuram ainda nesse contingente “Bichinho de Estimação”, “Estrelinha do Céu”, “Seis Cordas”, “Brincar de Amar”, “Nosso Caso de Amor”, “Juras de Amor”, “Chuva Passageira”, “Noda de Cajú”, “Deixa” e “Lua Solidão”, são apenas um parâmetro da coletânea que mexe com o sentimento da nação forrozeira, relembrando os bons tempos que se faz tão presente.
Atualmente, o Cavalo de Pau contratou um grande nome no mercado forrozeiro, a cantora Kátia Cilene que veio ao grupo para somar junto dos vocalistas de primeira linha,  Vanderson Araújo, Eliane Fernandes e Débora Lima. Essa família possui também um time músicos, além dos produtores e técnicos, compromissados em defender um legado permanente e imbatível, marcado por uma longa estrada de sucessos e multidões.
Os ingressos do “Arraial Pertinho de Você” com Show do Forró Cavalo de Pau estão à venda no valor de 1° lote (20 R$ Inteira / 10 R$ Meia) na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha), Visótica (Tropical Shopping, Rua Grande, Cohab e Rio Anil Shopping) e 100% Vídeo (Cohama e Calhau).
SERVIÇO
O QUÊ? Arraial Pertinho de Você com Forró Cavalo de Pau.
ONDE? Ao Lado da Batuque Brasil.
QUANDO? Sexta, dia 11 de Junho.