Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Márcia Fellipe e Mad Dogz são os destaques do terceiro dia de bloco da Skol

  Continuando o sucesso das duas primeiras semanas, o maior pré-carnaval do Maranhão, o Bloco da Skol, recebe no seu terceiro dia, o fenômeno Márcia Fellipe e a galera insana e cheia de energia do Mad Dogz, a partir das 18h na Arena Skol, localizada no Círculo Militar, em frente à Avenida Litorânea. A festa ainda vai contar com a o axé de Gargamel, a energia de Bruno Shinoda, toda animação da Levada do Teco e ainda um o melhor do funk e eletrônico com o DJ Bulacha.
Quem gosta de forró eletrônico já ouviu o nome dela. Márcia Fellipe deixou sua marca em bandas como Forró Curtição, Forró do Muído e Garota Safada, mas desde o início do ano resolveu seguir carreira solo. Apesar de ter passado por várias bandas de forró, Márcia revela que nem sempre se dedicou ao gênero: “No começo, eu cantava em bandas de axé, em bailes de casamento e de formatura. O gênero não era muito difundido na minha cidade, era pouco conhecido”, conta. Mesmo depois de ter saído da Garota Safada, banda na qual passou dois anos, a cantora ainda divide os palcos com o vocalista Wesley Safadão. Os dois costumam participar dos mesmos festivais e aproveitam para realizar duetos: “Somos muito amigos, sempre fazemos shows juntos. Somos parceiros na vida, na carreira e nas festas”, brinca. Depois da Garota Safada, Márcia Fellipe ingressou no grupo Forró do Muído, banda na qual ficou até o início de 2014. Em seguida, assumiu o Forró da Curtição, ao lado do cantor Bruno Melo, que deixou o grupo no início deste ano. Desde então, a banda passou a se chamar Márcia Fellipe & Forró da Curtição.
A festa no palco do Bloco da Skol vai continuar com a cachorrada do Mad Dogz. De Snoop Dogg a David Guetta, é diferente de tudo que você já viu, uma mistura de sacudir qualquer um. Performances inacreditáveis, com juízo de Vira Lata e pressão de Pit Bull, Mad Doz é uma bagunça de tequila e energia, regados a uma playlist de tirar o fôlego, testado e aprovado em todos os níveis de loucura. Os ingressos antecipados para o terceiro dia do Bloco da Skol estão à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel), Visótica (Tropical e Rio Anil Shopping) e na HR For Men (Av. dos Holandeses – Galeria Fiore). Informações por meio do telefone (98) 98155-9040.
SERVIÇO
O QUÊ? Terceiro dia de Bloco da Skol com Márcia Fellipe e Mad Dogz.

ONDE? Arena Skol (Círculo Militar na Av. Litorânea).
QUANDO? Sábado, dia 23 de janeiro.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Bloco da Imprensa dá a largada para a folia

Mais um cordão carnavalesco vai engrossar a folia no im de semana de muito pré-car­naval na Ilha. Em meio a ruelas, becos, escadas, vias e casarões, muita música carnavalesca, que neste sábado, 16, é a estréia de um dos blocos mais atraentes e aguar­dados, não só pelos profissionais da imprensa, mas amigos e comunidade em geral: o Bloco da Imprensa!

De olho nos assuntos do momento e que ganham ou ganharam repercus­são na mídia nacional e internacional, a Comissão Organizadora escolheu o tema deste ano Quadrilha não! É car­naval! Basta de Corrupção!, em protesto aos escândalos de corrupção que têm assolado o país, que vêm manchando a imagem do Brasil na economia inter­nacional e cuja conseqüência sempre sobra para os brasileiros.

A programação deste sábado, a par­tir das 18h, na Praça dos Catraeiros (em frente ao Bar do Porto na Praia Grande), é com a Banda Pirata da Ilha e seus Metais, Bloco Tradicional Os Fe­ras e grupo Amigos do Samba, outras atrações surpresas, além dos artistas e personagens tradicionais do carna­val maranhense que sempre marcam presença na festa.O Bloco que ganhou a tradição no carnaval maranhense realizará prévias ainda nos próximos sábados, 23 e 30 de janeiro sempre com atrações que aglomeram multidões. 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Segundo dia de Bloco da Skol com Chicabana e gravação do DVD de Shinoda

O segundo dia do maior pré-carnaval de São Luís, o Bloco da Skol traz para São Luís o show de um dos grupos baianos de maior renome no Brasil, a Chicabana e ainda a gravação do primeiro DVD do cantor Bruno Shinoda e Swingart. Tudo isso esse sábado (16) a partir das 18h na Arena Skol, situada no Círculo Militar, na avenida Litônea, de frente para o mar. Com oito anos de carreira, a Chicabana registra hoje, uma legião de fãs em todo o Brasil. O grupo que foi criado em Serrinha, interior da Bahia, em 2007, tem uma grande aceitação no mercado de shows do país, chegando a fazer mais de 20 apresentações por mês. A Chicabana é formada por Kiko (vocal), Alex (bateria), André (baixo), Danilo (teclados), Rodrigo e os irmãos Fábio e Fabrício (percussão) e Jair (guitarra).
            Entre os seus maiores sucessos, o hit O amor da sua vida, composição do cantor Kiko, fala de uma pessoa que precisa de outra chance, o sucesso não pode faltar no repertório do grupo. Nesses oito anos de carreira, o grupo também emplacou outros sucessos, como "Eu quero só você", "Mara", "IPad, IPhone, Ipod, IDentro", "Anjo meu", "Eu pago pra ver", entre outros. Nesse sabado também será realizado a gravação do primeiro DVD de Bruno Shinoda & Swingart. Com um repertório atualizado com as melhores músicas do momento, o cantor promete um show exclusivo, cheio de surpresas e novidades, que ficarão registradas por meio de uma estrutura profissional nessa gravação que entrará para a história da ilha. Esse DVD será um grande passo para Shinoda, que começa a projetar sua carreira a nível nacional.
A festa ainda vai contar com o sertanejo do cantor Luckas Seabra e muita música eletrônica e funk nos intervalos. Diversos convidados também participarão do evento. O Bloco da Skol continua por todos os sábados do mês de janeiro que antecedem o Carnaval. No dia 23 é a vez da fenomenal Márcia Fellipe e para encerrar o forró Sacode no dia 30. Os ingressos antecipados para o segundo dia do Bloco da Skol estão à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel), Visótica (Tropical e Rio Anil Shopping) e na HR For Men (Av. dos Holandeses – Galeria Fiore) nos valores de primeiro lote, R$ 50 (Pista) e R$ 70 (Front). Informações por meio do telefone (98) 98155-9040. Classificação 16 anos.
SERVIÇO
O QUÊ? Segundo dia de Bloco da Skol com Chicabana.

ONDE? Arena Skol (Círculo Militar na Av. Litorânea).
QUANDO? Sábado, dia 16 de janeiro.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O esporte inspira a vitória, e a educação ensina a vencer.

Iniciativas da LBV contribuem para a proteção de crianças e adolescentes
Mesmo tendo alcançado vários dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio — estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro de 2000 —, o Brasil ainda tem grandes desafios sociais a serem vencidos. Um deles é o combate ao trabalho infantil, que afeta mais de 3 milhões e 300 mil meninas e meninos no país. Visando defender os direitos de crianças e de adolescentes, afastá-los dos inúmeros perigos das ruas e do isolamento, bem como protegê-los de toda forma de exploração, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove diariamente programas socioeducacionais em favor desse público. Por meio da realização de atividades esportivas, culturais, artísticas e educativas, além do oferecimento de alimentação balanceada, de ambientes seguros em suas unidades de atendimento e de acompanhamento de profissionais de diversas áreas, a Instituição possibilita que a garotada consiga superar dificuldades e vislumbrar um futuro com melhores oportunidades para si e para a própria família.
A Legião da Boa Vontade mantém outras ações permanentes, entre as quais a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!. Por intermédio dessa iniciativa, a LBV beneficia com kits de material pedagógico e conjuntos completos de uniformes crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda em todo o Brasil. A entrega das doações ocorre no início do ano. Em 2016, 15 mil kits chegarão às mãos de estudantes das escolas da LBV, de meninas e meninos que participam dos programas nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição e de atendidos por organizações parceiras dela. O esporte inspira a vitória, e a educação ensina a vencer. Juntos, transformam vidas e ajudam a construir uma sociedade justa, solidária e, portanto, melhor. Você pode contribuir para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! acessando o site www.lbv.org/nota10 ou ligando para 0800 055 50 99. Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

Coral UFMA abre inscrições gratuitas para novos integrantes

A Universidade Federal do Maranhão disponibiliza uma excelente oportunidade para novos cantores e cantoras que querem adquirir ou aprimorar o seu aprendizado musical, formação técnica e domínio do canto coral. O Coral Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu inscrições gratuitas para novos integrantes. As inscrições estão sendo feitas somente no site da instituição: www.ufma.br.
            Após acessar a Portal da UFMA, os interessados deverão clicar no link da Proexce (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendorismo), ou Extensão, fazer download da ficha de inscrição, preenchê-la e encaminhá-la para o email: dac.naml@ufma.br, identificando no assunto: Inscrição Coral UFMA. O Coral é órgão de extensão pela resolução nº 283 de 14 de agosto de 1974 do Conselho Diretor da Universidade Federal do Maranhão.
                Com  a finalidade de congregar a comunidade universitária e de São Luís por meio de atividades de educação, leitura musical e a dinamização de um repertório eclético, poderá participar do Coral UFMA qualquer pessoa adulta, maior de 18 anos, interessada em vivenciar uma rica experiência musical e humana. A participação é gratuita. Os ensaios acontecem nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h.
            Os inscritos deverão comparecer à primeira reunião que será no dia 2 de fevereiro de 2016 (terça-feira), às 18h30, na Rua Humberto de Campos, 174 (Centro), sede do Departamento de Assuntos Culturais,  próximo à Praça João Lisboa. O Coral UFMA iniciou suas atividades em 1973, sob a coordenação do Prof. Mario Cella e regência de Giovanni Pelella, com apoio do então Reitor, Josué Montello. O Coral já esteve sob a direção de vários regentes e atualmente está sob a regência de Angélica Vieira da Silva.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

São Luis Ganha o Athenas Bistrô‏

Com o tema Amor Por Igual, uma proposta diferenciada e com conceito de um lugar bem diversificado é assim que o Athenas Bistrô recebe amigos, convidados e imprensa para a sua inauguração que acontece hoje dia, (08), ás 19h na Avenida São Luis Rei de França ao lado da Fribal no Turú com as atrações como a cantora maranhense Luciana Pinheiro e o DJ Paulo Vênus.
O Athenas Bistrô é um espaço confortável e com total segurança para você que quer curtir uma boa musica além de fazer amizades. Já no sábado dia, (09), tem o DJ Ramom e a cantora Simone Mouzzy e na domingueira dia, (10), a casa abre ás portas a partir das 14:00h com a sambista Cris Santana da Banda Soul Samba. Tudo isso para você curtir um fim de semana maravilhoso ao lado de alguém de amor por igual ou quem sabe a sua cara metade estará no Athenas Bistrô. 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Léo Santana agita o primeiro dia do Bloco da Skol em São Luís

O maior pré-carnaval de São Luís chega para a temporada de 2016 renovado e agora se chama Bloco da Skol. Com um local diferente, de frente para o mar, no Círculo Militar da Litorânea, continua com a mesma qualidade e organização dos anos anteriores. E para começar os 4 dias de folia, esse sábado (09) o Bloco da Skol recebe toda energia da Bahia com o cantor Léo Santana, a partir das 18h.
O cantor e compositor Léo Santana, hoje em carreira solo, participou da banda Parangolé por seis anos. O hit “Rebolation”, que virou fenômeno nacional em 2009 foi um dos grandes responsáveis pela ascensão nacional da banda, que ganhou diversos prêmios de reconhecimento não apenas em Salvador, cidade natal do cantor, mas em todo o Brasil. O cantor já comemora um ano de carreira solo e continua acumulando sucessos em seu currículo, é o caso das músicas “Fenômeno”, gravada em parceria com o cantor angolano Anselmo Ralph, “Abana” e “Deboche”, sua nova música de trabalho que também leva o nome de sua turnê. Léo Santana promete transformar a Arena Skol em uma grande festa de Carnaval em Salvador, como o cantor faz nos seus ensaios de verão, que é considerado o primeiro grito do carnaval.
Além de toda a animação do cantor Léo Santana, o bloco ainda vai contar com o axé da Banda Zero Hum, o swing do Imperador Bruno Shinoda e a mistura do grupo Argumento. O Bloco da Skol continua por todos os sábados do mês de janeiro que antecedem o Carnaval. No dia 16 é a vez de Chicabana, enquanto do dia 23 é a vez da fenomenal Márcia Fellipe e para encerrar o forró Sacode no dia 30. Os ingressos antecipados para o primeiro dia do Bloco da Skol estão à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel), Visótica (Tropical e Rio Anil Shopping) e na HR For Men (Av. dos Holandeses – Galeria Fiore) nos valores de R$ 50 (Pista) e R$ 70 (Front). Informações por meio do telefone (98) 98155-9040. Classificação 16 anos.
SERVIÇO

O QUÊ? Primeiro dia de Bloco da Skol com Léo Santana.
ONDE? Arena Skol (Círculo Militar na Av. Litorânea).
QUANDO? Sábado, dia 09 de janeiro.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PROGRAMA DE ESTÁGIO GRUPO MATEUS

Até o dia 22 de Janeiro o Grupo Mateus seleciona interessados em fazerem parte da empresa por meio de estágio. As vagas disponíveis são para diversas áreas, podem enviar currículos para o e-mail estagio@grupomateus.com.br estudantes de nível técnico e ensino que estão cursando o último ano da graduação ou que concluíram a parte teórica, necessitando apenas complementar a formação com estágio obrigatório. Os estudantes selecionados irão trabalhar no Centro Administrativo da empresa, no bairro da Cohama, em São Luís e cumprirão carga horária de 24h na semana. Para saber mais sobre as vagas disponíveis, basta acessar o site do Grupo Mateus, o www.grupomateus.com.br