Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

TRT-MA é agraciado com o Selo Ouro do CNJ

Desembargador James Magno (2º da esquerda para a direita) recebeu a premiação do CNJ concedida ao TRT-MA.
Foto: Gil Ferreira / Agência CNJ.

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) foi agraciado ontem (5/12), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o prêmio Selo Justiça em Números, na categoria Ouro. A concessão do Selo considera o encaminhamento adequado das informações, com atenção aos prazos e à consistência dos dados, assim como o nível de informatização do tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. A premiação aconteceu durante 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília.

O presidente do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, recebeu o prêmio com alegria e ressaltou que "a premiação do TRT do Maranhão com o Selo Ouro do CNJ deve-se à qualidade e confiabilidade das informações prestadas pelo nosso Regional ao CNJ, além da transparência de nossos dados presentes em nosso site e abertos à população. Estou extremamente feliz com esse reconhecimento, que serve de estímulo a todos os que trabalham arduamente por este Tribunal".

Para concessão da premiação, foram consideradas as estatísticas do ano de 2015, comprovadas pelos tribunais brasileiros junto ao Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ). Esses números foram analisados pela comissão avaliadora composta pela Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ e pela diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ).

O Selo - O Selo Justiça em Números foi criado em outubro de 2013 (Portaria nº 186/2013, atualizada pela Portaria nº 125/2015) para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo, referentes ao Relatório Justiça em Números. O intento é de aprimorar a coleta e sistematização dos dados para garantir informações e indicadores confiáveis para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.