Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Maranhão é ouro nas Competições Senac de Educação Profissional

O instrutor e avaliador, Edson Pereira; o vencedor da Ocupação Serviço de Restaurante, Matheus Lobato; e o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, durante desembarque no aeroporto de São Luís, após a vitória
Matheus Lobato, representante do Senac no Maranhão, conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Serviço de Restaurante das Competições Senac de Educação Profissional. A cerimônia de encerramento foi realizada na noite de sexta-feira, 2 de dezembro, no Hotel-escola Senac Ilha do Boi, onde desde 28 de novembro também ocorreram as provas da modalidade.
Em festa ficaram também Vinícius dos Santos, aluno do Senac na Bahia, e Pedro Henrique Rosa, competidor do Espírito Santo, que conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze. Durante a solenidade de encerramento, o expert da ocupação, César Falcão, e os avaliadores dos nove estados participantes foram homenageados com placas pelos alunos.
Anna Beatriz Waehneldt, diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional, parabenizou toda a equipe técnica pelo desempenho na modalidade e, em uma fala emocionada, saudou os alunos, que, segundo ela, são “campeões que enchem o Senac de orgulho”. “Vocês mostraram postura profissional, domínio técnico e atitude colaborativa. Como instituição de educação profissional, mais do que medalhas, nos interessa o processo de aprendizagem, que é muito enriquecedor. Não se penalizem por eventuais erros ocorridos nas provas. Todos vocês têm um potencial enorme a ser explorado. Permitam que esse evento deixe uma marca positiva na vida de vocês”, ressaltou.
Para o medalhista, Matheus Lobato, essa vitória representa uma grande mudança em sua vida. “Sair daqui para representar o meu Maranhão já foi uma grande conquista. Minha participação na competição possibilitou um grande amadurecimento, tive a oportunidade de ver o desempenho dos outros competidores e, com isso, ter mais foco e determinação”, declarou. “Outra mudança foi o fato de eu ter desenvolvido meu modo de expressar, de falar com os clientes. Tudo isso foi um grande avanço para minha vida, creio que faz toda a diferença no mercado de trabalho”, completou.
De Vitória, as Competições Senac seguem para Blumenau, Santa Catarina, onde desde ontem, 04, e até quinta-feira, 08, serão disputadas as provas da ocupação Cozinha, quarta e última etapa do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.