Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

EXISTE ESPERANÇA PARA ESTE MUNDO?

Vanda Vidigal
Milhares de pessoas faleceram hoje em virtudes de doenças e de violências. Milhares estão hoje nos leitos de hospitais, alguns sem esperança de continuarem vivos, aguardando apenas a hora de morrer. Outros se encontram nas ruas passando fome, frio, sem agasalhos, alimentos e sem teto.
Mais de 150 milhões de crianças se encontram hoje em todo mundo perdidas, abandonadas, rejeitadas, descartadas, longe das suas famílias e do aconchego dos seus lares, sofrendo privações e violações dos seus direitos. Milhares  mendigam diariamente algum alimento para sobreviverem. Outras mendigam dinheiro para alimentarem os vícios do álcool, do fumo e das drogas. Elas não procuram as ruas por opção, mas porque não há outro lugar para onde ir. Uma vez nas ruas, sofrem discriminação e estigmatização e, quando conseguem  livrar-se da violência, enfrentam um grande risco de sofrerem exploração sexual.  
Mas essa triste situação não para por aí. Milhares de idosos também se encontram hoje em asilos ou mesmo nas ruas, abandonados por familiares que deveriam lhe retribuir o apoio, o amor, carinho e cuidados. Segundo dados do Disque 100, canal da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, somente de janeiro a abril deste ano, foram registradas 12.454 denúncias de violência contra idosos, confirmando o aumento no número de agressões, dentre as quais, negligência, violência psicológica, violência física, maus tratos e abuso financeiro e econômico ou violência patrimonial.
Infelizmente, esse é o retrato assustador e deprimente do mundo em que vivemos. Um lindo e perfeito mundo que Deus criou no Éden, onde hoje, como conseqüência do pecado está em extinção, o Amor ao próximo e sobretudo, ao Criador do Universo.
Deus não criou o homem para a morte, mas para a vida eterna, porém ele a desprezou e, escolhendo viver em pecado, herdou a morte. Teve início aí, a miséria e o sofrimento humano e, desde então, apenas alguns vem procurando reencontrar a vida eterna.
Diante desse contexto, podemos dizer que somos abençoados e só temos a agradecer a Deus por termos um lar, uma família, saúde, agasalhos, sapatos, alimentos, carros e até mesmo emprego. O simples fato de abrirmos os olhos depois de uma noite de sono, já é motivo suficiente para agradecer a Deus, pois muitos deitam para dormir não acordam mais.
Quantas pessoas também estão morrendo hoje de sede espiritual porque não conseguem ver e nem sentir que Deus é a fonte inesgotável de água da vida. Mesmo que muitos não acreditem, o Seu filho Jesus irá voltar a este mundo. Ele está esperando a sua decisão de procurá-lo ainda hoje. Amanhã poderá não dar mais tempo.
Jesus irá voltar para por fim à morte que até hoje reina soberana na triste trajetória do homem neste mundo. Ele  vai por um fim na miséria, no sofrimento e na dor. Assim está escrito na Bíblia, no livro de Apocalipse 21:4 “E Deus enxugará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Eu creio nas promessas do nosso Deus e você?
Que as luzes, a alegria do Natal e as bênçãos de Deus possam iluminar e conduzir a sua vida durante o  Novo Ano que se inicia.
Jornalista, Pós-Graduada em
Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.