Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Mês de outubro será marcado com a volta da Festa da Juçara


A tradicional festa da Juçara está de volta. Acontece durante todo o mês de outubro, no Maracanã, zona rural de São Luís. Para quem aprecia a culinária maranhense, a boa pedida é degustar uma tigela de juçara fresquinha com camarão.
Há mais de meio século, grande público se reúne para se deliciar com o sabor da juçara, associado a camarão seco, farinha e outras iguarias. Este ano, o Parque da Juçara foi revitalizado, com serviços de reforma na área de artesanato, arquibancada, camarote e pintura do espaço.
A juçara e a beleza natural do Parque são alguns dos atrativos, que são complementados com vasta programação cultural que acontece durante todos os domingos de outubro. A programação artística tem início neste domingo, dia 09, e será realizada até o dia 30 de outubro.
Neste domingo, 09 de outubro, a programação tem início ao meio dia com o cantor Mário Fernando, no palco do Espaço Arena. Às 18h30, é a vez da Banda Musical Bom Menino das Mercês. Em seguida entra o grupo de tambor de crioula Arte Nossa e para fechar a noite, a festa recebe o cantor Carlinhos Veloz e o Boi Unidos de Santa Fé.
No Espaço Iraque acontecem os shows de música romântica e seresta. A cantora Janaína e banda entra às 17h para cantar o melhor da música romântica popular. Em seguida, sobe ao palco a Banda Mix in Brasil, encerrando com animação o primeiro final de semana desta temporada no Maracanã.
O Parque da Juçara fica aberto todos os dias até 30 de outubro, das 8h às 23h. Para comercialização de comidas típicas e consumo da polpa da juçara foram montadas 33 barracas com produtores da própria comunidade. No Parque da Juçara, há espaço ainda para barracas de artesanato, com venda da produção artesanal da comunidade do Maracanã.
A Festa da Juçara é uma realização do Paulinho Oliveira Produções, em parceria com a Associação dos Amigos do Parque da Juçara, Mar Doce, Sistema Mirante, Prefeitura de São Luís e Canopus Construção. O projeto tem patrocínio do Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.