Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Correios lança campanha Papai Noel dos Correios no MA

A tradicional ação social de Natal realizada pelos Correios, a campanha Papai Noel dos Correios, será lançada nesta quinta-feira (19), às 10h, na sede regional da empresa, na Praça João Lisboa, Centro de São Luís, onde será inaugurada a Casa do Papai Noel.
Pontos de adoção - As cartinhas serão disponibilizadas na Casa do Papai Noel (Praça João Lisboa). As pessoas interessadas em adotar uma cartilha e realizar o sonho de Natal de uma criança carente poderão fazer isso até o dia 11/12. Todos os presentes e cartas-resposta serão entregues pelos Correios até o Natal.
História da campanha – Criada há 26 anos, a campanha surgiu espontaneamente diante da grande quantidade de cartas endereçadas ao bom velhinho que adentravam no serviço postal. Desde então, os empregados dos Correios agem numa rede de solidariedade que conta com milhares de padrinhos da sociedade.
Objetivos - O principal objetivo da campanha é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além disso, procura-se desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçá-la corretamente, utilizar o CEP e disseminar a solidariedade própria do período natalino. Para tanto, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
Operacionalização – As cartas são recebidas pela equipe de empregados dos Correios, selecionadas de modo que atendam aos critérios da campanha: crianças de até 10 anos ou até o 5º ano do Ensino Fundamental ou ainda especiais de qualquer idade, em situação de vulnerabilidade social. Após a seleção, as cartas são cadastradas em sistema próprio onde ganham uma numeração que preserva a segurança da criança.
Finalmente, as cartas são postas para adoção dos padrinhos, aqueles que procuram os pontos de adoção de cartas e decidem realizar o sonho de uma ou mais crianças. Também há o fundamental apoio dos padrinhos corporativos, pessoas jurídicas cujos colaboradores se reúnem e adotam uma grande quantidade de cartinhas vindas das escolas públicas ou comunitárias. No primeiro caso, os presentes são entregues pelo carteiro-noel via postal. No segundo caso, são entregues pelo próprio Papai Noel dos Correios na escola.
Últimos resultados – Em 2014, somente no Maranhão, foram recebidas 22.939 cartinhas. Destas, 8.420 estavam dentro dos critérios e foram selecionadas e 4.638 foram presenteadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.