Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mara Pavanelly reúne imprensa e fãs para lançar o novo projeto

Mara Pavanelly reuniu a imprensa maranhense e fãs na última quarta-feira (17), no WH Rio Poty Hotel em São Luís, para lançamento oficial do seu CD/DVD “Mara Pavanelly Ao Vivo em Teresina (PI)”.
Antes de conversar com os jornalistas, a cantora recebeu centenas de fãs nos jardins do hotel para tirar fotos e autografar Cds /DVds. O momento mais marcante do encontro foi o “Pocket Show” feito exclusivamente aos presentes, à intenção de Mara seria homenagear os fãs, mas eles resolveram devolver o presente cantando todas as músicas, montando um brilhante coral musical.
Em seguida, a cantora convidou os jornalistas para uma conversa bastante descontraída e aproveitou o momento para mostrar detalhes de seu novo show, agora em carreira solo. A ex-vocalista da banda “Furacão do Forró”, respondeu a imprensa que a sua saída da antiga banda foi devido às diversos problemas internos, mas mesmo assim, mantém uma boa relação com o ex – companheiro Wylley Gomes e precisa se afastar também do grupo, pois precisava mostrar ao público suas novas ideias, precisa de um momento “seu”. “A minha saída foi pensada, tive sim problemas internos, mas tudo vem sendo resolvido aos poucos, também resolvi não entrar em outra banda, pois cantora que passa de uma banda para outra sempre, perde a sua credibilidade”, comentou Pavanelly, durante bate-papo com os jornalistas.
Após duas semanas com seu novo trabalho, Mara recebeu o desafio em cantar para mais de 10 mil pessoas em Teresina, aproveitou a oportunidade para grande seu primeiro DVD, o momento para ela foi grande importância. “Já tinha uma banda fechada para participar do evento e por algum problema a data dela caiu, e aí meu produtor Xuxa, me ligou dizendo que conseguiu colocar a nossa banda para tocar, eu logo disse que aceitava e resolvi fazer um DVD para mostrar ao meu público as novidades do meu show”, disse Mara. Com agenda hoje sendo disputada por vários produtores do Brasil, a cantora vai cantar ainda esse mês em Recife, Rio Grande do Norte e vai participar também de um programa de circulação nacional. O seu show tem duração de duas horas e ela faz questão cantar alguns dos sucessos das antigas bandas que participou como: a Tropykália, Garota Safada e Furacão.
A iluminação cênica e telões de LED ganham espaços no palco. O piano, violão e até a bateria, são alguns dos instrumentos que a cantora faz questão de tocar nos shows. O encontro terminou com um “Pocket Show” e o sucesso “Planeta cores” foi o pedido especial feito pelos jornalistas para Mara cantar. No dia 11 de outubro, Mara Pavanelly retorna a São Luís e dessa vez será para participar da festa “Vumbora São Luís”, com sua banda completa, no Espaço Reserva (estacionamento do Shopping da Ilha).

TENISTA PATROCINADA PELA CEMAR É DESTAQUE NA COPA ODTC

A tenista maranhense patrocinada pela CEMAR via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Isadora Andrade, foi destaque na recente “Copa ODTC Open de Tênis” que movimentou a sede da Academia Olho D´Água Tênis Center.
A Copa foi disputada na categoria Feminina, Damas A e B. Após partidas com fortes adversárias, a tenista maranhense de apenas 12 anos sagrou-se vice-campeã da Copa, disputando a final com uma forte adversária, a experiente tenista Alenca Rolim de 18 anos, e que treina em São Paulo no Centro de Treinamento do prof. Kirmayr.
“Considero esse segundo lugar quase como um primeiro, pelo alto nível técnico da minha adversária Alenca Rolim. Foi uma final muito disputada e dei o meu melhor , conseguindo vencer outras competidoras até mais velhas e mais experientes que eu. Cada vez mais a participação em torneios de alto nível aqui e fora do Estado tem me dado mais experiência e elevando meu amadurecimento no tênis, e isso tem se dado graças ao importante patrocínio que recebo da CEMAR, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, revelou Isadora Andrade.    

Nova turnê de Ana Carolina, #AC segue pelo Sudeste, Norte e Nordeste brasileiro

Com apresentações de sucesso no Brasil e no exterior, Ana Carolina segue com a nova turnê #AC, baseado em seu mais recente álbum de inéditas. A concepção do espetáculo é da própria cantora, com direção de Monique Gardenberg, que volta a trabalhar com Ana depois de tê-la dirigido no show “Dois Quartos” e nos DVDs “Estampado” e “9 + 1”. A turnê #AC já se apresentou em diversos estados do Brasil, além de ter marcado presença em Angola e Portugal. A cantora leva a turnê a São José dos Campos, no dia 5 de setembro, e Santos, no dia 6. No Nordeste, Ana se apresenta em Recife, no dia 20 de setembro, Natal, no dia 21, Salvador, no dia 27, Teresina, no dia 3 de outubro, e São Luís, dia 4, no Ginásio do Castelinho, às 21h.
#AC, o show, conta com inserções de vídeos que tiveram a edição e direção da cantora e filmagens de Monique Gardenberg, especialmente criados para o espetáculo. Para o tango eletrônico “Mais forte”, por exemplo, Monique trouxe da Argentina uma dupla de renomados dançarinos de tango, Ollantay Rojas e Lisandro Eberle, e uma filmagem da dupla passa nos telões do show. A sonoridade também ganhou nova roupagem, com diversas interferências de beats, samplers, scratchs e vinhetas, além de instrumentos tecnológicos. O setlist mistura canções de seu último álbum #AC com versões novas de antigos sucessos de todas as fases dos 15 anos da carreira de Ana. Além disso, o novo show conta com três novidades: “Fire”, de Bruce Springsteen; uma versão bem humorada para “Periguete”, de MC Papo, como mashup com “Você não vale nada”, hit de Calcinha Preta, composto por Dorgival Dantas; e uma nova versão de “Coração Selvagem” de Belchior.
No palco, Ana está acompanhada de uma banda formada por Pedro Baby, na guitarra, Edu Krieger, no baixo, Carlos Trilha, nos teclados, e Leo Reis, na bateria e percussão, além do DJ Mikael Mutti, que já trabalhou com John Legend e Stevie Wonder. Esta é a primeira turnê de Ana Carolina desde o projeto “Ensaio de Cores”, um dos maiores sucessos de sua carreira. Lançado originalmente em 2010, para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, o projeto teve uma recepção tão calorosa, que ficou cerca de dois anos em cartaz, sendo vista em várias cidades do país. Além de “Ensaio de Cores”, Ana fez nos últimos anos dezenas de apresentações do show “Sucessos”, que reúne em duas horas de apresentação mais de 25 dos maiores hits de seus 15 anos de carreira.
#SERVIÇOS
O QUE: Ana Carolina em São Luís
QUANDO: 04 de outubro, sábado, às 21h
ONDE: Ginásio do Castelinho
INGRESSOS: A cadeira ouro custa R$ 150,00 e parcela em até 02 vezes sem juros no cartão. A cadeira prata custa R$ 90,00 e pode ser parcelado em duas vezes sem juros no cartão, a partir de dois ingressos. Já a arquibancada R$ 40. Os ingressos estão à venda na Central da Folia (Jaracati Shopping), Óticas Carol (Rua Grande, Shopping da Ilha, Tropical Shopping e Rio Anil Shopping) e também no site www.dringresso.com.br.
INFORMAÇÕES: (98) 3016-6663 / 3235-8785.
REALIZAÇÃO: Marafolia – 20 anos

Jornal Cazumbá completa 12 anos de fundação no dia mundial do turismo e do turismólogo

Único no Maranhão na divulgação exclusiva do setor turístico e afins desse estado que possui distâncias continentais, o Jornal Cazumbá, de Reginaldo Rodrigues, completa 12 anos no dia 27 de setembro, data em que se comemora também o dia mundial do turismo e do turismólogo. O periódico mensal, todo em policromia, papel 100% de florestas renováveis, com tiragem de cinco mil exemplares, vem se mantendo firme e forte na busca do jornalismo responsável e isento em São Luís e região, tendo conquistado a aceitação de um público diversificado e formadores de opiniões, por contribuir com a construção de uma nova consciência de cidadania pautada no advento do Turismo, Cultura e Meio Ambiente como fator de inclusão social.
Além da versão impressa, o jornal está disponível na internet, com o seu site (www.jornalcazumba.com.br); blog (www.cazombando.blogspot.com.br); e nas redes sociais: Twitter (www.twitter.com/jornalcazumba) e Facebook (www.facebook.com/Jornal-Cazumbá), como forma de interagir com os seus leitores. E ainda a TV Web Cazumbá, disponível no canal do Youtube, e a Rádio Web Cazumbá (www.radiocazumba.com).  Na web, a média diária de acesso ultrapassa os 5 mil internautas. A sua versão online é uma das mais acessadas. Além do conteúdo diário, o jornal dispõe de um banco de textos e imagens para os internautas que ultrapassa os 3 mil posts. Outro produto de sucesso do Jornal Cazumbá, é o Prêmio Cazumbá de Turismo. Instituído em 2012, ano em que a capital maranhense, São Luís, completou 400 anos, o Prêmio Cazumbá de Turismo - “O Oscar do Turismo do Maranhão”, nasceu com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Cadeia de Turismo do Maranhão, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor no estado. Neste ano, o prêmio chega à sua 3° edição.
Rotina
Reuniões de pautas, definição de como será cada edição, busca pela informação, checagem de dados, fontes seguras. Esse é o trabalho realizado diariamente pela equipe do jornal Cazumbá durante os 12 anos de existência, que tem como foco principal deixar o leitor bem informado dos principais acontecimentos do setor do turismo, cultura e meio ambiente do Maranhão. Além disso, o jornal é conhecido e reconhecido pelas abordagens amplas de suas matérias/reportagens, algumas delas sendo destaque em âmbito nacional.
Editorias
O jornal Cazumbá é dividido em sete editorias na versão impressa Opinião, Entrevista, Em destaque, Lazer e Sociedade, Gastronomia, Variedades e Entretenimento. Além disso, o periódico dispõe de quatro colunas como: “No cerne da questão”, com Antonio Noberto (turismólogo, pesquisador e membro-fundador da Academia Ludovicense de Letras); “Trade em Ação”, da jornalista Paula Lima; “O Mochileiro”, com o jornalista e turismólogo Reginaldo Rodrigues; e “Ócio, Viagens e Gastronomia”, da turismóloga Beatrice Borges.
Fundação
Era o dia 27 de setembro de 2002 quando a primeira edição do Jornal Cazumbá, ganhou as ruas de São Luís. Surgia assim, há 12 anos, um jornal diferenciado que tem como proposta incrementar ações de turismo, meio ambiente e cultura do Maranhão. A ideia do jornal surgiu em conversa informal entre acadêmicos do 4º período do curso de Turismo do UniCeuma, no ano de 2002, por iniciativa do atual editor do jornal Reginaldo Rodrigues, que sentiu a necessidade de um informativo que retratasse as potencialidades do Maranhão. Inicialmente, a proposta discutida primava por um informativo de discussões gerais, sem identidade específica, visando abranger a totalidade do curso. No entanto, com o amadurecimento do projeto se repensou na criação de um jornal com dimensões profissionais, que expusesse os atrativos históricos, culturais, paisagísticos e gastronômicos maranhenses:
Desta forma, ficou definido que a proposta principal do jornal seria a exposição dos atrativos do estado do Maranhão, por meio de reportagens e entrevistas que revelariam o potencial turístico que existe nesse estado. A busca de identidade do periódico com os leitores inviabilizou o projeto inicial, principalmente, o que se refere ao nome. Pensou-se em um primeiro momento chamá-lo O TOUR, referência à palavra tourism de origem francesa. Porém, devido o estrangeirismo – muitas vezes combatido pelos idealizadores do jornal – optou-se por um referencial local que expressasse valores cotidianos da comunidade. O nome do jornal surgiu em uma reunião na casa de uma colega de turma. Diversos nomes foram cogitados, sendo escolhido Cazumbá por ser uma figura significativa do folclore maranhense, um personagem de Bumba-Meu-Boi que transmite magia, alegria e irreverência. Decidido o nome do periódico, o passo seguinte foi dialogar com acadêmicos do curso de Jornalismo, em que se estudou a composição de um jornal e os elementos básicos da redação jornalística, bem como características de quem faz matérias típicas para o jornalismo turístico. Com todas as informações em mãos, os esforços foram direcionados ao patrocínio. Apresentaram-se as propostas à Coordenação do Curso, que mostrou ao Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário do Maranhão - UNICEUMA, que de pronto providenciou a impressão do que seria a materialização do Jornal Cazumbá.
Feito isso, a primeira edição chegou às mãos do público no dia 27 de setembro 2002, tendo como matéria abre-alas o mote: “São Luís: Um encanto em cada canto. Depois da edição inaugural, o periódico adquiriu espaço no meio acadêmico e social, destacando-se pela qualidade da impressão e das matérias, sempre direcionadas a apresentar o Maranhão com vocação natural ao turismo, como na conscientização da classe acadêmica acerca da preservação da história social local como resgate da própria identidade. Ao longo de sua história o Jornal Cazumbá já publicou mais de cem edições, levando o saber e o sabor de um povo que respira cultura, numa terra cheia de lendas e belezas naturais. Com um jornalismo imparcial, a publicação tornou-se uma referência de credibilidade dentro e fora do Maranhão quando se trata de Turismo, Cultura e Meio Ambiente – três vertentes que norteiam a linha editorial do periódico mensal que, apesar de já ter enfrentado algumas adversidades, nunca deixou de circular e levar um conteúdo compromissado com seus assinantes e leitores.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ingressos de estudantes para festa "Vumbora São Luís" nesta quinta-feira‏

Nesta quinta-feira (25), o Marafolia colocará à venda os ingressos de estudantes para festa "Vumbora São Luís", na Arena de Beach Soccer (Lagoa da Jansen), a partir das 10h. É obrigatória a apresentação do documento estudantil atualizado e será vendido somente um ingresso por pessoa/carteira. A meia entrada será para todos os setores do evento: pista, hotzone 360° e camarote. 
O evento será realizado no dia 11 de outubro, com Bell Marques, Oito7Nove4, Jammil, Luan & Forró Estilizado, Mara Pavanelly e Matheus Fernandes no Espaço Reserva (estacionamento do Shopping da Ilha). Dia 12, o WH Rio Poty Hotel será palco e espaço para a tradicional feijoada, com a Oito7Nove4 e Matheus Fernandes, com participação da cantora Mara Pavanelly.  Outras informações: (98) 3016-6663 / 3235-8785

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Peça O Tombo no Teatro Arthur Azevedo. Hoje e amanhã dias 18 e 19/09 as 21 h.

O Tombo é uma comédia inédita, do aclamado autor Rogério Blat e com direção de Anselmo Vasconcelos, que tem como elenco: Surama de Castro, Carla Cristina e Wagner Trindade (atualmente no ar com o “Zorra Total”, apresentado pela rede Globo) .  Acabou de encerrar a sua primeira temporada no Rio de Janeiro com 7 mil pessoas na plateia. Contou com o patrocínio da empresa Light e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
De forma dinâmica e divertida o autor Rogério Blat, faz uma crítica dinâmica e divertida ao mundo das celebridades. A historia fala sobre a vida de Serena Neves, uma viuva que apos anos no exterior, volta ao Brasil, sem amigos e sem o que fazer. Resolve virar celebridade. E todas suas astúcias conta com o apoio de sua empregada Marilu.  Com direção de Anselmo Vasconcelos, a comedia ao invés de ter um final, ela tem três finais.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mr. Simple se inspira em John Lennon para show especial

A banda de rock maranhense Mr. Simple realiza show no dia 19 de setembro, às 21:30h, no Malagueta Gastronomia, com um repertório especial que gira em torno da obra de John Lennon.
A ideia do show “Viagem Musical de John Lennon” é mostrar artistas que influenciaram a carreira do ex-beatle e que foram influenciados pelo quarteto de Liverpool, além de músicas do próprio John enquanto beatle e na carreira solo.
“Não é um tributo ou um show cover, mas uma viagem pela música a partir da obra de Lennon”, explica Paulo Pellegrini, vocalista da banda.
O repertório traz canções do início do rock and roll, de Carl Perkins, Chuck Berry, Larry Williams, entre outros, artistas gravados pelos Beatles no início da carreira, mas traz também bandas atuais como U2, Oasis e Green Day, fortemente influenciadas pelo estilo Lennon de compor e cantar.
Assumidamente beatlemaníacos, artistas nacionais como Rita Lee e Raul Seixas também estão incluídos.
John Lennon nasceu em Liverpool em 9 de outubro de 1940 e foi assassinado em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980. Foi o líder dos Beatles, banda que revelou canções inesquecíveis de sua autoria, como She Loves You, Help, Lucy In The Sky With Diamonds e Come Together.
A Mr. Simple é formada por Paulo Pellegrini (voz, guitarra e teclado) e Otávio Parga (baixo) e existe desde 2005. Possui dois discos gravados e premiados. Neste show, a banda contará com a participação do guitarrista Márcio Santiago e do baterista Lucas Sena.
SERVIÇO
O QUÊ: MR. SIMPLE – Viagem Musical de John Lennon, sua música e influências. Participações especiais:Tássia Campos, Camila Boueri, Alexander Carvalho e Augusto Pellegrini.
ONDE: Malagueta Gastronomia. Rua Graúnas, 3. Renascença (2ª Rua depois do Medical Center).
QUANDO: Sexta-feira (19/09), às 21:30 horas. Individual: R$ 20,00 Mesa: R$ 100,00. Reservas e informações: 96186643, 81640488 e 87163850. Realização: Satchmo Produções.

Fundação da Memória Republicana Brasileira promove Mostra À Mercê das Artes de 17 a 19 de setembro

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), vinculada à Secretaria de Estado da Educação, promove nesta quarta, quinta e sexta-feira a Mostra À Mercê das Artes, como parte das comemorações dos 360 anos de sua sede, o Convento das Mercês. Ao todo serão expostos 53 trabalhos de estudantes de escolas públicas da capital em cinco categorias: Artes Visuais, Dança, Literatura, Música e Teatro.
A mostra competitiva de artes, com vistas a promover, expor, divulgar e difundir trabalhos artísticos estudantis também tem como objetivo oportunizar as vivências próprias da arte, como a fruição, apreciação artística, bem como a descoberta de novos talentos.
Serão distribuídos prêmios para os participantes da Mostra À Mercê das Artes, medalhas e troféus para os primeiros colocados, além de menções honrosas aos professores coordenadores. A entrega dos prêmios será realizada no dia 16 outubro, após a divulgação dos vencedores pelo júri técnico, formado por especialistas de cada área. Nesse dia haverá apresentação de um desfile de moda feito por estudantes e show da banda Baré de Casco.
Entre os participantes está o estudante Jean Paul da Silva, de 17 anos, aluno do 3º ano do CEM Domingos Vieira Filho.  Ele participará da competição com o trabalho intitulado “Um sentimento desconhecido”, também na categoria Artes visuais. “É um desenho feito com grafite e esferográfica preta. Um desenho surreal que oferece duplo sentido para as pessoas, uma possibilidade de diversas interpretações”, disse o estudante que começou a desenhar desde 2010.
Segundo a secretária-chefe da Casa Civil e presidente da FMRB, Anna Graziella Santana Neiva Costa, esta é uma ideia inovadora no estado e que foi abraçada pelas escolas da capital, prova de que existem muitos talentos nas salas de aulas.
“Mais uma vez a FMRB inova em um projeto educacional e cultural que estimula a produção artística e transforma a vida de muitos estudantes. O mostra promoverá além do espaço de exposição, a interação entre professores, alunos de várias escolas e a comunidade para que haja um intercâmbio de conhecimento, uma troca valiosa que enriquece o saber”, disse Anna Graziella Costa.
Oficinas e palestras
Além da programação de trabalhos, a Mostra À Mercê das Artes terá atividades em que serão debatidos temas pertinentes a produção artística, além de oficinas variadas para estudantes. No dia 22, ocorrerá a oficina Pin Hole, com Carlos Eduardo e a palestra “O Teatro no Maranhão”, com o ator e diretor maranhense Domingos Tourinho.
Já no dia 23, a professora Dinacy Corrêa ministrará palestra sobre Literatura Maranhense, e artista plástica Fátima Jordão promoverá oficina de biojoias. No dia 24, será a vez da palestra “A Técnica da Xilogravura”, com Airton Marinho, e da oficina Maquiagem Artística, com profissionais do Instituto Embeleze, um dos apoiadores do evento. Para fechar a programação, no dia 26, haverá a mesa-redonda Museu: Criatividade x Tecnologia.
A Mostra À Mercê das Artes é realizada graças ao apoio da Livraria Leitura, Livraria Paulinas, Livraria Vozes, Instituto Embeleze, Instituto Florence, Sindicato de Guias de Turismo do Estado do Maranhão, Cine Praia Grande, Mil Cursos, O Boticário e Habib's, que distribuirão brindes para os estudantes participantes do evento.
Mais
A programação completa do evento, com datas e horários de cada apresentação artística está disponível no site da Fundação da Memória Republicana Brasileira, no endereço eletrônico www.fmrb.ma.gov.br.
Serviço
O quê
Mostra À Mercê das Artes
Quando
17, 18 e 19 de setembro
Onde
Sede da FMRB, Convento das Mercês
Entrada franca
Na foto Jean Paul, prof. Magno Anchieta e Keisejane Bezerra.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Holi Music Festival em São Luís

Neste sábado, 13, em São Luís (MA), acontece o Holi Music Festival, um evento que percorre o Brasil e o Mundo, marcando a chegada da primavera. Holi Music Festival começa às 15h, na Road House (nova casa de eventos em frente ao Rio Anil Shopping).
Recife, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, terão edições do festival, além de países como: Argentina, Peru, Bolívia e Chile. E a capital maranhense faz a estreia dessa turnê.
Referencias da música eletrônica, world music e hip-hop são atrações, aqui em São Luís estarão os DJs Vic Ângelo (EUA), Dukka Calliery (POR), Lipous (BRA), E-Double (BRA) e Jetset Live (BRA).
Para a festa, a sugestão é vestir-se de branco e se preparar para pintar e serem pintados de mil cores, tal como no “Holi Festival das Cores” da Indía. Uma celebração de música, dança e cor em que milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de pura alegria...De 45 mim em 45 min acontecem as “Colorblast’s” (Explosões de cores) que são o ponto alto da festa, quando todos lançam ao alto o pó colorido (gulal), enchendo o ambiente de cor e magia. A saber, a “gulal” é um “pó” feito basicamente com amido de milho e corante colorido. O ingresso (www.dringresso.com.br) dá direito a dois sacos de “gulal”.
Pra saber mais: www.holimf.com.
SERVIÇO:
Holi Music Festival - Festival Of Colours
Dia 13 de setembro, sábado, a partir das 15h.
Local: Road House (Em frente ao Rio Anil Shopping).
Ingressos: Pista Família: 2ª lote: R$ 50,00/ Pista: 2ª lote: R$60,00, Camarote: 2ª lote: R$120,00.
Classificação: Pista e Camarote: +18, Pista família: +14
Pontos de venda: Quarup Games - Tropical Shopping, Óticas Diniz - Rio Anil Shopping e São Luis Shopping, Dr.Ingresso - Rio Poty Hotel, Site: www.dringresso.com.br.
Mais Informações: (98) 8168-6020
Realização: Be Happy Entretenimento e Live.

Cintia Sapequara com espetáculo na Ilha

Ela é polêmica e mesmo assim, não deixa ficar de fora o bom humor. Cintia Sapequara apresenta nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, na Guest House (Centro), o espetáculo “Sintética Idêntica ao Natural”, que segue em cartaz até o dia 28 de setembro.
O novo trabalho do ator Erivelto Viana, criador da personagem Cintia Sapequara, representa uma ação artística resultante do projeto “Cintia Sapequara é quem paga as minhas contas”, impulsionado pelo BemDITO Coletivo (Maranhão) e idealizado pelos artistas Erivelto Viana (Maranhão) e Ricardo Marinelli (Paraná), com recursos do Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012.
É importante salientar que a criação foi a relação nem sempre harmoniosa entre o artista e gestor Erivelto Viana e sua criatura mais ilustre Cintia Sapequara, personagem que já tem mais de 13 anos de vida nos palcos, na noite, no rádio e na televisão em São Luís. A notoriedade e alcance dessa figura e a relação entre ela e seu criador (que continua inevitavelmente sendo o “recheio” de Cintia), foram às questões que nortearam o trabalho da equipe. “Sempre me senti muito seduzido pelo poder comunicativo da Cintia em São Luís, pela história que construiu junto aos meios de comunicação e junto às pessoas. O alcance que ela tem nas mãos é raríssimo tanto entre artistas contemporâneos, quanto entre transformistas no Brasil a fora. Desde o começo nossa proposta foi trabalhar a partir desse corpo trans-celebridade, evidenciando a relação entre criador e criatura. Nesse jogo inevitavelmente esbarramos na politicidade do corpo trans e nos possíveis discursos a partir dele”, diz Marinelli, que assina a direção da obra.
O título “Sintética idêntica ao natural” é a forma que a equipe encontrou para nominar o conjunto de ações em que Cintia se implica durante o espetáculo-situação, sempre borrando fronteiras entre natural a artificial, real e virtual, orgânico e inorgânico, sujeito e objeto, carne e espuma. Cintia é mulher sintética, porém idêntica ao natural. Nesse sentido a peça também coloca em discussão as técnicas de modificação corporal e a corrida em busca de corpos cada vez mais modelados artificialmente, nos transformando em criaturas naturalmente sintéticas. “Neste trabalho escolhemos colocar a Cintia em lugares e situações que normalmente ela não habita, deslocando um pouco a forma que as pessoas podem enxergá-la. O que as pessoas podem esperar é a mesma Cintia que está na rádio, na televisão e na noite, mas fazendo coisas que ela ainda não fez. É um espetáculo solo que revela uma Cintia que você ainda não conheceu”, conta Erivelto Viana, o artista por trás de Sapequara.
O projeto é a segunda parceria entre Ricardo e Erivelto, que já foram juntos ao palco no espetáculo TRAVESQUEENS, de 2011. Desde então a dupla vem desenvolvendo diversas ações artísticas no campo da diversidade sexual, do transformismo e da vivência da transexualidade. “Travesqueens acabou virando uma plataforma que integra diversas ações”, afirmam. Além dos dois integram ainda a equipe de criadores os artistas Cristian Duarte (São Paulo) e Gustavo Bitencourt (Curitiba), que colaboraram em fases específicas da criação, que aconteceu itinerantemente entre Curitiba, São Paulo e São Luís do Maranhão.
SERVIÇOS
O QUÊ? Cintia Sapequara em “Sintética Idêntica ao Natural”
ONDE? Guest House (Centro Histórico / Rua da Palma)
QUANDO? 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de setembro.
Obs: Na sexta-feira e sábado, às 20h e domingo, às 19h. 
INGRESSOS? Vendas somente no local. A inteira custa R$ 30 e R$ 15, a meia.
INFORMAÇÕES? (98) 82027635/ 87581881
Lotação por sessão: 20 espectadores
Ficha Técnica
Idealização Erivelto Viana e Ricardo Marinelli
Direção Ricardo Marinelli
Performance Erivelto Viana / Cintia Sapequara
Colaborações artísticas Cristian Duarte e Gustavo Bittencourt
Design Gráfico Aurélio Dominoni
Consultoria de Make-up e Hair Marcelo Nascimento
Uma produção BemDito Coletivo
Fotos Márcio Vasconcelos

GRUPO MATEUS INAUGURA SUPER MATEUS CAJAZEIRAS

Com o brilho da coluna para o empresário Ilson Mateus, que inaugurou mais uma loja do Grupo Mateus em São Luís, localizada na Rua das Cajazeiras. O novo empreendimento do grupo possui uma área de 2.764 m² de vendas, distribuído em 31 seções, 24 check-outs, tem 262 vagas no estacionamento e um mix de 16 mil produtos. A coluna deseja sucesso! Veja quem o prestigiou no café da manhã que marcou a inauguração!
William Santos entrevistando Ilson Mateus.
Albérico Correa, Aléxia Guimarães e Paulo Pereira.
Santana Pontes, Pedro Dias, Ramon Santos, Ricardo Temótio, Diego Bezerra, Fernando Martins, Paulo Kazin.
Rodrigo Lima, Xie Dong Bo, Ilton Mateus, Wilson Machado e Weizhen Wang.
Ana Freire, Tatiana Freitas e Gizelle Coelho.
Evandro Paixão e Ilson Mateus.
Joelly Lima, Luciano Rosa, Denilton Mateus e Leandro Ortegal.
Joyce Xavir, Eneirde Camargo Simon, Paulo Pereira e Everardo Carneiro.
O anfitrião Ilson Mateus.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

TRAÇOS DE GENTE: VERNISSAGE DE GEETSH

O artista plástico Geetesh escolheu a semana do aniversário de São Luís para realizar a vernissage de seu mais novo trabalho, a mostra multimídia “Traços de Gente”, trabalho que tem como inspiração a rica cultura e a beleza do folclore maranhenses.

O evento para convidados será na Galeria Trapiche, no Centro Histórico, na próxima quarta – feira (10.09) às oito da noite. O artista promete surpreender a todos com sua nova proposta de cores, formatos e versatilidade de obras, todas tendo como tema o lúdico universo maranhense.

Esse acervo é fruto de um rico trabalho de pesquisa e produção artística que levou mais de três anos, e que além de telas tradicionais, utiliza materiais alternativos mostrando que a arte pode e deve agregar liberdade e sustentabilidade. A mostra ficará aberta ao público até o dia 30 de setembro. Na foto A designer Cíntia Klamt Motta com o artista plástico Geetesh

Evento: Papo de Cabeça.

O programa REFERENCIAL estará realizando nos dias 19 e 20 de setembro no American Flat na Ponta da Areia, o encontro PAPO CABEÇA com a finalidade de reunir casais para um bate papo sobre como manter o casamento feliz e ter uma família saudável. Também estaremos reunindo os solteiros dessa cidade com o objetivo de conversar sobre quais as dificuldades enfrentadas por essa juventude e porque é tão difícil encontrar um companheiro ou companheira.

Para os casais o encontro será no dia 19.09 (sexta) as 19:30h e o convite no valor de R$ (30,00), o casal, pode ser adquirido nas livrarias Ruach da Cohama, Jaracaty e Rio Anil Shopping ou pode reservar pelos telefones 9613-0563 e 8325-2885.

No dia 20.09 (Sábado) as 19:30 será a vez dos solteiros. Os convites no valor de R$ 15,00, também estão à disposição nas livrarias Ruach e pelos telefones acima mencionados.


Lembrando que hoje a família está sendo destruída e em consequência disso, a sociedade. Por isso, o programa resolveu tomar a iniciativa de reunir casais e solteiros para bater um papo sobre o assunto e aprender mais sobre como se relacionar e melhorar a convivência.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Coca-Cola Festival São Luís

Um encontro para todas as idades reunirá música, esporte e diversão, neste sábado, 06, no Espaço Reserva (Shopping da Ilha), a partir das 15h. O rap, pop e funk, todos os estilos juntos e misturados no Coca-Cola Festival, um evento que tem o seu jeito.
Apresentação oficial será feita pelo cantor e também ator, Micael Borges, o Mika, ex-integrante do grupo “Rebelde”. Já os shows que vão embalar o público com sucessos nacionais e internacionais, serão comandados pelas bandas FLY, P9 e Bonde da Stronda. FLY, não seguiu o caminho comum de uma boyband. Os cantores não foram selecionados em testes de gravadora e nem saíram de um reality show. Os meninos da Fly, sucesso desde 2013, começaram de maneira independente.
Tudo começou com o sonho de Paulo, que aos 18 anos resolveu deixar a casa dos pais no Paraná para tentar a sorte como cantor em São Paulo. Em 2009, ele conheceu Caíque quando se apresentava com sua banda e acabou descobrindo o talento do amigo através de vídeos na internet. Paulo contou sua ideia de um projeto para uma boyband e Caíque aceitou na hora. Nathan, o terceiro membro do grupo, veio depois. "Usamos a internet o tempo inteiro, começamos a pesquisar e a gente achou o Nathan e na hora em que falamos, ele topou. Nesse momento nossa vida mudou totalmente. A gente tinha um objetivo: 'Se for fazer, é para dar muito certo, vamos fazer um projeto bem organizado'", explica Paulo.
Já os meninos do P9 (fala-se Pi-Naine) estão conquistando milhões de fãs em todo Brasil com o primeiro CD em inglês da boyband brasileira. A música “My favorite girl” foi sucesso na trilha-sonora de “Salve Jorge”, o CD foi gravado em Nova York com direito a produção de Venus Brown, que já trabalhou com artistas como Black Eyed Peas, e os cariocas já colecionam uma legião de fãs, que costuma colocar a banda e suas músicas entre os assuntos mais comentados no Twitter quase que diariamente.
Para quem gosta do rap, vai se envolver com a música do “Bonde da Stronda”. A dupla foi criada em 2006 por Diego Raphael Villanueva (Mr. Thug) e Leonardo Schulz Cardoso (Léo Stronda). No início o grupo tinha mais dois integrantes que com um tempo se afastaram. O sucesso viral de suas músicas gravadas de forma "caseira" e sem planejamento de carreira fez o “bonde” se destacar nos eventos "Teen" do Rio de Janeiro nos anos de 2008 e 2009. Em 2009 lançaram seu primeiro álbum gravado em estúdio (Nova Era Da Stronda) de maneira profissional. Os números de views no YouTube só cresciam e atraiam cada vez mais públicos. Ficaram entre as mais pedidas das principais rádios do Rio com a música "Nossa Química" (Primeiro sucesso da dupla). O Festival é direcionado ao público com faixa etária entre 12 e 19 anos, mas não impede em ter um grande encontro familiar, afinal, a diversão comerá antes dos shows musicais com esportes radicais, entre eles, teremos a escalada, jogo de peteca, chute a gol, arena gol a gol, pula corda, jogo do labirinto, entre outros. O objetivo é reunir o público de forma saudável até às 21h.
#SERVIÇOS
O QUÊ: Coca-Cola Festival São Luís
ONDE: Espaço Reserva (estacionamento do Shopping da Ilha)
QUANDO: 06 de setembro de 2014 (sábado), das 15h às 21h.
ATRAÇÕES: Bonde da Stronda, P9 e FLY. O ator Mika fará apresentação oficial do evento.
VENDAS: Os ingressos estão à venda nas lojas Chilli Beans (São Luís, Ilha e Rio Anil Shopping), também no sitewww.dringresso.com.br com valor de R$40. Ingressos inclusive para estudantes.
REALIZAÇÃO: Dot Promo
PRODUÇÃO: Marafolia

Palestra A Lei do sucesso será realizada em São Luís

O que é necessário para se alcançar o sucesso? O escritor e filósofo brasileiro radicado nos Estados Unidos, Jacob Pétry, vai responder esta pergunta ao público de São Luís, durante a palestra “A Lei do Sucesso”, que será realizada no dia 10 de setembro, no Grand São Luís Hotel, entre 14h e 18h. Voltado a empresários, líderes, comerciantes e pessoas que buscam a excelência profissional, o evento vai contar ainda com noite de autógrafo de best sellers assinados por Pétry. Durante a palestra, já proferida em diferentes países, Jacob Pétry, apresenta de forma clara, objetiva e dinâmica pontos chaves das 16 leis do sucesso de Napoleon Hill, referência mundial da psicologia aplicada a realização pessoal. O filósofo explica que cada uma destas ‘leis’ direcionam esforços para os resultados positivos e o sucesso. Jacob Pétry aborda temas como dinheiro, disciplina, entusiasmo, entre outros.
“A Lei do Sucesso” de Pétry foge do senso comum ao abordar uma série de questões que devem ser trabalhadas de maneira conjunta para a conquista do sucesso.  Segundo Pétry, o conceito de ‘propósito’, por exemplo, ajuda a canalizar os esforços desperdiçados por pessoas que vivem o tempo todo procurando encontrar a verdadeira ocupação na vida. Já o ‘poder’ deve ser sempre colocado a serviço de nossas necessidades. Para dominar o medo diante da iniciativa de sucesso, o filósofo explica que devemos trabalhar a ‘confiança’. Com base na confiança, podemos nos tornar líderes. A iniciativa de liderança é o primeiro caminho para o alcance dos nossos objetivos. Outros pontos trabalhados por Pétry são a imaginação, a força de vontade, a empatia, o ponto de vista, e o fracasso, sobre este último ele garante que consegue transformá-lo em estímulo para o sucesso. 
Biografia
Jacob Pétry, brasileiro radicado nos Estados Unidos, é escritor, filósofo e também jornalista, autor dos livros O Óbvio que Ignoramos (2010), Ninguém Enriquece por Acaso (2011), A Lei do Sucesso (2012) e Singular – O Poder de Ser Diferente (2013), em coautoria com Valdir R. Bündchen, pai da modelo brasileira Gisele Bündchen. Fez sua graduação em filosofia, com enfoque em Karl Popper. Também aprofundou estudos em Sócrates, Platão, Rousseau, Descartes, Nietzsche e no ensaísta francês Michel de Montaigne. Já residiu na Holanda e Espanha e atualmente vive na cidade de Logan, nas Montanhas Rochosas, no estado de Utah, EUA. Ao longo dos últimos anos, dedicou-se ao estudo da psicologia da cognição humana, relacionando-a ao comportamento das pessoas que alcançam resultados extraordinários na vida. É autor da Teoria da Mentalidade, que afirma que a mentalidade de um indivíduo é mais importante do que outros fatores, como a inteligência, talento e criatividade, geralmente considerados determinantes na obtenção de resultados práticos na vida.
Serviço
O quê? palestra “A Lei do Sucesso” do escritor Jacob Pétry
Onde? Grand São Luís Hotel. Praça Dom Pedro II, 299, Centro - São Luís/MA
Quando? 10 de setembro
Horário? Entre 14h00 e 18h00
Inscrições: Grand São Luís Hotel. Das 8h às 12h e das 13h às 18h. Valor R$ 100 (Cem reais).
Contatos para mais informações: (98) 81314974 (98) 87692421 (98) 88271162

AMDA realizará o Maravendas 2014

A Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (AMDA) intensificou os preparativos para o Maravendas 2014 – Encontro Maranhense de Vendas. O evento será realizado no dia 11 de outubro, das 14h às 21h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Cohafuma. A data faz alusão ao Dia do Vendedor, celebrado em 1º de outubro.
A estimativa é que durante o evento estejam reunidos cerca de 1000 pessoas ligadas direta ou indiretamente ao segmento de vendas. Para este evento já está confirmada a presença do Profº Heinz para proferir da palestra magna do evento, com o tema "Atitudes do Vendedor Campeão". Também participará o humorista piauiense Amaury Jucá. 
Com 26 anos de experiência como Profissional de R.H, o Profº Heinz, é empresário, Consultor, Instrutor e Palestrante. Sua abordagem é simples e direta, mesclando: humor e reflexão, emoção e razão, fatos e metáforas, facetas da vida pessoal e profissional, num evento completo, o qual leva a platéia a uma viagem emocionante e inesquecível, participando a todo momento. Com muito conteúdo e consistência, o prof. Heinz viaja pelo Brasil inteiro, levando sua mensagem e sua energia aos que o assistem.
Durante o Maravendas 2014 será realizada a premiação das equipes nas categorias Animação, Padronização, Inovação e Mais Numerosa. Maiores informações pelo site www.amda-ma.com.br, pelo e-mail amda@amda-ma.com.br e pelo telefone (98) 3248-4200.