Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Detran/MA alerta condutor folião sobre bebida e direção durante período carnavalesco

Com o tema “Carnaval é gostoso de viver. Não dirija depois de beber”, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), estará nas ruas da capital e do interior realizando campanha educativa de segurança no trânsito durante o Carnaval.
O objetivo da campanha é sensibilizar e alertar os foliões, sobre a perigosa combinação do álcool e da direção, de modo a reduzir o número de acidentes no período carnavalesco. Nessa ação, serão utilizadas peças publicitárias, veiculadas nas emissoras de rádio e TV, em jornal, outdoors e internet.
Além disso, a campanha também divulgará as determinações da Lei Seca, que prevê detenção do condutor, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 1.915,00 para o infrator que for pego nas operações de fiscalização, que serão realizadas tanto pela Polícia Militar quando pela Polícia Rodoviária Federal.
Panfletos na forma de ventarolas e lixocars também serão distribuídos com dicas de segurança para os foliões que viajarem durante a festa, nas proximidades do posto da PRF, na BR 135.
Além disso, ações educativas no circuito Deodoro-Cajazeiras como o Bloco da Vida, formado por mais de 50 servidores do Detran/MA  prometem animar os foliões com muitas dicas, inclusive com teste do bafômetro educativo, sem caráter punitivo. Uma das novidades do bloco esse ano é a animação por parte de uma banda que cantará os jingles educativos, além de marchinhas carnavalescas, durante o trajeto.
“Queremos reduzir o número de acidentes e mortes durante o Carnaval. É importante que todos os foliões tenham a consciência de que não se pode beber e dirigir! É importante valorizar a vida”, declarou o diretor geral do Detran/MA, André Campos.
 
Novidade
O Detran montará a partir desta sexta-feira (28/02), um contêiner no espaço da passarela do Samba, onde acontecerá os desfiles das escolas de samba, que servirá como central das ações educativas no Carnaval.
Uma outra novidade deste ano do Detran-MA é o bloco do anjo que promete valorizar a figura do anjo, aquele amigo ou pessoa da família que fica responsável por dirigir e levar todos para casa em segurança.
O bloco do anjo sairá todas as noites a partir desta sexta-feira (28) pelos principais vivas, bailes e bares da cidade a procura do anjo e realizando ações educativas com teste do bafômetro.
Todas as ações educativas contarão com a participação do mascote do Detran-MA, Sinalito que promete animar e sensibilizar, ainda mais, os foliões. As ações educativas acontecerão paralelamente na capital e no interior do estado, por meio das Ciretrans.
 
Programação das ações do Detran/MA no carnaval 2014 em São Luís
Dia 28/02
19h - Blocão do Anjo – destino bares e bailes da cidade
 
20h – Inicio das ações educativas do Detran/MA na Passarela do Samba
 
Dia 1/03
04h à 12h – Ação educativa do Detran/MA em parceria com a PRF – local: Posto da PRF BR 135
19h à 1h - Blocão do Anjo – destino bares e bailes da cidade
21h – Blocão da Vida – Circuito Deodoro-Pantaleão
 
De 2 a 4/03
19h à 1h - Blocão do Anjo – destino bares e bailes da cidade
20h – 2h – Ações educativas do Detran/MA, na Passarela do Samba.
21h – Blocão da Vida – Circuito Deodoro-Pantaleão
 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DROPS

Dia de festa
Para comemorar os seis meses de sucesso no mercado maranhense o Aminata Bauty Hall, nesta quinta-feira (27) vai oferecer um dia de beleza para suas clientes, com tratamentos da linha internacional L’ANZA. Desfile de tendências de cortes e penteados para 2014, também estão na programação que começa às 9h da manhã até às 20h.
Eliziane Gama comemora aniversário com balanço político
A deputada estadual Eliziane Gama comemora nesta quinta-feira (27) seu aniversário de 37 anos apresentando balanço de atividades políticas durante jantar que será oferecido aos colegas da imprensa e amigos. Filha de família simples, Eliziane Gama nasceu no dia 27 de fevereiro de 1977, em Araguanã (antigo povoado do município de Monção), cerca de 400 km de São Luís e  ingressou na vida pública em 2006, com apenas 29 anos. Com forte atuação na defesa dos direitos humanos, a popular-socialista está no segundo mandato de deputada estadual. Única mulher na disputa da sucessão municipal em São Luís em 2012, a parlamentar ficou como a terceira colocada na disputa com mais de 70 mil votos. Atualmente preside o Diretório Estadual do Partido Popular Socialista no Maranhão.

Investir em educação infantil é investir em capital humano

Acontece na próxima quinta-feira (27/02) a entrega de kits de material pedagógico que a Legião da Boa Vontade (LBV) fará, como resultado de sua tradicional Campanha Criança Nota 10!, às crianças e adolescentes que ela atende na capital maranhense.
O evento acontecerá nos dois turnos, sendo às 9 horas e 15 horas, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Avenida Ribamar Pinheiro, nº 9, Madre Deus. Cabe destacar que, nesta edição da campanha — cujo tema é “Proteger a infância é acreditar no futuro!” —, serão entregues, em todo o país, 14 mil kits, montados de acordo com a faixa etária dos beneficiados. Os conjuntos contêm mochila, cadernos, material para escrever e para fazer trabalhos artísticos, jogo pedagógico, dicionários de português (com a nova ortografia) e inglês, entre outros itens. As mochilas e diversos produtos dos kits pedagógicos são das cores da bandeira nacional, e as imagens das capas dos cadernos, criadas pelas próprias crianças e adolescentes, foram escolhidas no 1º Concurso de Desenho Infantojuvenil da LBV, que abordou o tema “‘Futebol da Caridade’ na Copa do Mundo no Brasil”.
Serviço
Assunto: Entrega de kits pedagógicos (Campanha Criança Nota 10 - Proteger a infância é acreditar no futuro) Data: 27/02/2014 Horário: 09h e 15h Local: Centro Comunitário da LBV (Avenida Ribamar Pinheiro, nº 9 – Bairro Madre Deus. Informações: 3214-1428 ou (62) 9990-6811

UFMA promove Dia Mundial do Rim em 13 de março no HUUFMA‏

Reconhecida como um dos maiores problemas de saúde pública, a Doença Renal Crônica (DRC) acomete cerca de 500 milhões de pessoas no mundo inteiro, razão pela qual a prevenção ainda é a melhor forma de combater esse mal. Pensando nisso, a Sociedade Internacional de Nefrologia criou, em 2006, o Dia Mundial do Rim, comemorado sempre na segunda quarta-feira de março, com uma nova abordagem a cada ano. Em 2014, a data cai no dia 13, quinta-feira.
Adotando essa prática, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), junto com o Hospital Universitário da UFMA – HUUFMA e a Sociedade Brasileira de Nefrologia, realizará, no dia 13 de março, o Dia Mundial do Rim em São Luís.
Com o tema “1 em 10. O Rim envelhece, assim como nós!”, o evento será uma grande oportunidade de a sociedade se ater aos principais riscos da falta de cuidados com os rins, órgão tão importante quanto o coração, sem, porém, ter a mesma atenção que este.
No dia 13, acontecerá, na parte externa do HUUFMA, distribuição de panfletos explicativos, mostrando os cuidados que se deve ter com os rins, exibição de vídeos e um breve atendimento feito por profissionais da área, tudo em um stand montado no local pela equipe da UNA-SUS/UFMA, que coordena e executa toda a parte de Comunicação do evento.

Fonte: Comunicação UNA-SUS/UFMA 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bonde das Maravilhas e Mc Hanna e as Motokeiras são atrações no carnaval maranhense

Depois de virar febre nacional, com o hit “Quadradinho de Oito”, as meninas do Bonde Das Maravilhas estão de volta. O grupo de funk carioca estará no período de 27 (quinta), a 10 de março, em terras do Maranhão divulgando suas  músicas  com shows na capital e em diversos municípios.
A participação das  funkeiras  cariocas no carnaval é uma iniciativa inusitada que integra o projeto Carnafunk. Ideia inovadora que traz a participação não somente do Bonde das Maravilhas, mas também de grupos genuinamente maranhenses. Mc Hanna e as Motokeiras, e o Bonde da Sedução são atrações confirmadas em shows montados especialmente para a ocasião.
Com ritmo cadenciado, envolvente e danças ousadas, as exibições  dos grupos de funk, farão parte da programação carnavalesca das cidades de Vargem Grande, Chapadinha, Pinheiro, Peri-Mirim e outros municípios. Ao todo são dezoito apresentações na capital e no interior do estado.
Originado em Niterói (RJ), há dois anos, o Bonde das Maravilhas  é formado por seis jovens descobertas depois de lançarem na web, o hit “Quadradinho de Oito”. Desse tempo para cá, o grupo já se apresentou em diversos estados brasileiros, compreendendo  o Nordeste.
O  sexteto lançará seu primeiro CD este  ano. Nele estarão incluídas,  novas composições, mas também constarão os sucessos “ Academia das Maravilhas”, “Aquecimento das Maravilhas”, “Efeito Dominó”, “Quadradinho tipo Borboleta” e a mais famosa de todas - “Quadradinho de Oito”.  Todas elas bastante consumidas pelo público.
Mc Hanna e as Motokeiras
Formada por quatro dançarinas e uma cantora, o grupo Mc Hanna e as Motokeiras do Funk surgiu em 2011, depois de exaustivos ensaios, pesquisa para aprimoramento, entrevistas com produtores musicais e DJ´s. Suas  performances já são conhecidas em São Luís e nos estados de Tocantins, Pará e Amazônia.
O grupo Mc Hanna e as Motokeiras do Funk produz atualmente  o seu segundo CD  no Rio de Janeiro.  Com lançamento previsto para maio próximo, o trabalho tem a concepção carioca. Além do CD, as funkeiras gravam  ainda este ano, o primeiro clip profissional. Nele as meninas esperam ansiosas, projeção nacional.
O quê: Projeto Carnafunk – Shows  com o Bonde das Maravilhas, Mc Hanna e as Motoqueiras e Bonde da Sedução.

Onde:  Na capital São Luís e nas cidades de Vargem Grande, Chapadinha, Pinheiro, Peri-Mirim e outros.

Quando: No período de 27 de fevereiro a 10 de março.
CONTATOS:
Vânia Castro: 8728 3324. (Carnafunk/ Mc Hanna e as Motokeiras)

Henrique Milão: (21) 9930 55026. (Bonde das Maravilhas)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FMRB promove atividades em alusão ao Carnaval

Para entrar no clima do Carnaval, a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) promoverá na terça-feira, dia 25, oficinas de Confecção de Elementos Decorativos de Carnaval e, na quarta-feira, dia 26, o Bailinho Erê Folia.
Serão duas turmas de oficinas cujo público alvo são crianças e adolescentes entre cinco e 15 anos. As oficinas ocorrerão na sede da FMRB, no Convento das Mercês, em dois turnos, pela manhã, das 9h às 12h, e pela tarde, das 14h às 17h. Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada turno. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou pelo telefone 3221-3724.
A Oficina de Confecção de Elementos Decorativos de Carnaval é uma atividade lúdica que incentivará as crianças a confeccionar diversos elementos carnavalescos, tais como as máscaras que fizeram parte dos antigos bailes de Momo e festas populares. Esta oficina de arte tenta resgatar um dos acessórios muito usados nos carnavais do passado, abusando das cores e decorações criativas.
O material produzido pelas crianças será utilizado como elemento decorativo do Bailinho do Erê Folia, um divertido vesperal de carnaval para a criançada que ocorrerá na quarta-feira, 26, na sede da FMRB. A entrada também é gratuita. Durante a festa haverá um concurso de fantasias.
Serviços
Oficina “Elementos Decorativos de Carnaval”
Quando:
Terça-feira, 25, às 9h e às 14h
Onde:
Sede da FMRB (Convento das Mercês)
Inscrições gratuitas
Vagas limitadas
Bailinho Erê Folia
Quando:
Quarta-feira, 26, às 14h30
Onde:
Sede da FMRB (Convento das Mercês)
Entrada gratuita

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fórum Mundial da Água

O evento é promovido pelo Conselho Mundial da Água, criado em 1996 e composto por mais de 50 países. O órgão, que tem sede em Marselha, na França, é presidido pelo brasileiro Benedito Braga, engenheiro e professor da USP.
ÁGUA E SEUS DESAFIOS
O precioso líquido que sustenta a vida merece atenção constante e atitudes sem delongas. A população segue crescendo. E, de forma lamentável, o aumento dos poluentes no ar, nas águas, nas florestas, por toda a parte, não fica atrás. Ora, a disponibilidade de água potável tem um limite, não consente desperdícios. Além disso, há outros problemas complexos a resolver. A própria Paz entre nações depende de medidas acertadas.
Segundo o dr. Benedito Braga, “o Brasil avançou muito nos últimos 10, 15 anos do ponto de vista da gestão dos recursos hídricos. Em 1997, promulgou a Lei das Águas. Em 2000, instituiu a Agência Nacional de Águas. Portanto, é um país que se destaca no cenário internacional, por ter mecanismos de gestão de água bastante modernos, eu diria sofisticados”.
Naturalmente, uma extensão territorial como a nossa comporta também desafios na mesma magnitude. Por exemplo, o Brasil possui 12% da água doce do mundo. “É muita água!”, exclamou o dr. Benedito Braga. Contudo, ele prossegue: “Setenta por cento dessa água está na Amazônia, onde somente 7% da população vive. Então, onde a água está, as pessoas não estão; onde as pessoas estão, a água não está”. E concluiu o professor à apresentadora do programa Biosfera, Jully Anne, da Boa Vontade TV (canal 20 da SKY): “Esse é o grande problema brasileiro que hoje enfrentamos”.
SIMPLES ASSIM: CÉLULAS-TRONCO
Em São Paulo/SP, no dia 6/2, os médicos Adelson Alves e Alysson Muotri receberam mais de 300 convidados, entre médicos, profissionais de saúde de distintas áreas, empresários, escritores e universitários, para o lançamento de “Simples assim: Células-tronco”, cuja capa traz a assinatura de Ziraldo. O livro tem ainda a colaboração dos doutores Andresa Forte, Edilson da Costa Ogeda, Elíseo Joji Sekiya, Telma Ingrid Borges de Bellis Kühn e Wirla Pontes em capítulos complementares.
Aprender conceitos básicos sobre células-tronco com simplicidade e humor é a proposta dos autores, que ilustram “a persistente fascinação do homem pela regeneração e pela vida eterna”.
Fiquei honrado com as dedicatórias que recebi em um exemplar da obra: “Ao dr. Paiva Netto um forte abraço. Elíseo”; “Ao amigo Paiva Netto, um grande abraço do amigo cientista! Parabéns pelo trabalho. Alysson”; “Ao amigo Paiva Netto, com carinho e admiração. Adelson”.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

São Luís sedia a Mundial Art- Feira de Artesanto, Moda e Decoração

São Luís recebe pela primeira vez a Mundial Art- Feira de Artesanato, Moda e Decoração. O evento acontece de 7 a 16 de março no Espaço Renascença, das 16h às 22h. Estarão em exposição mais de 15 mil itens de decoração, utilidade doméstica, moda, móveis, acessórios e gastronomia, por mais de 100 expositores de 20 países e 13 estados do Brasil e mais o Distrito Federal. As visitas acontecem das 16h às 22h. A entrada de acesso é de R$ 8, a inteira, e R$ 4, a meia-entrada para estudantes e idosos. Crianças até dez anos não pagam.
A realização é da Associação do Bem Estar de Artesãos Cearenses. Segundo a coordenadora do evento, Lemacia Moreira Muniz, “a feira tem como principal objetivo apresentar a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos, assim como valorizar e estimular o artesanato local. Mais que um evento comercial, a proposta da Mundial Art é oferecer uma experiência cultural para as pessoas, fazendo com que elas conheçam várias culturas sem sair da cidade”.
Na lista de peças a serem expostas, estão trabalhos de países como a Síria, Irã, Líbano, China, Paquistão, República Tcheca, África do Sul, Turquia, Tunísia, França, Indonésia, Rússia, República dos Emirados Árabes, Ucrânia, Índia, Egito, Japão, Peru, Equador, Bolívia, Tailândia, Ilha de Java e Bangladesh. Representando a cultura brasileira, vão participar artesãos do Maranhão, Mato
Grosso do Sul, Tocantins, Ceará, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Distrito Federal e Goiás.
Na programação os visitantes poderão ainda, conferir apresentações artísticas como danças do ventre, folclóricas e capoeira, além de música ao vivo todos os dias. A feira funcionará de 16h às 22h, de 7 a 16 de março no Espaço Renascença. Os ingressos custam R$ 8, (inteira) e R$ 4, meia. As crianças de até 10 anos não pagam.  O Espaço Renascença fica localizado na Rua Carutapera, nº 05 | Renascença II.

Sobre a Mundial Art
Desde 2008, a Mundial Art percorre o Brasil levando a cultura de 25 países e 15 estados do Brasil em peças artesanais, moda e gastronomia. Já passou pelo Amazonas, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Ceará e Rondônia.  São Luís recebe pela primeira vez a Feira coordenada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses. A feira prossegue com agenda de exposições no decorrer do ano pelo Brasil e pelos países expositores. Os próximos estados que receberão a feira são Acre e Rondônia.

Serviço
O quê: Mundial Art - Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração.
Data: de 7 a 16 de março,
Horário: das 16h às 22h.
Local: Espaço Renascença– Rua Carutapera, nº 05 | Renascença II.
Entrada: R$ 8, (inteira) e R$ 4, (meia). Crianças de até 10 anos não pagam.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DROPS

FOTO: Miguel Viegas.


As origens do povo brasileiro e a riqueza cultural do país dão o tom de Identidade, nova coleção lançada pela Todeschini na última semana. Quem circulou pela badalada festa na loja do Calhau conheceu o novo showroom e aprovou as novidades trazidas pela marca, que já tem mais de 70 anos no mercado. Sofisticação e bom gosto foi o que se viu no novo mix de produtos da linha. Vale conferir! Na foto este colunista entre as belas Sheila Guedes e Glaucione Pedrozo.




No próximo dia 20 de fevereiro serão assinadas 34 minutas de contrato referente às obras a serem financiadas pela VALE em nove municípios dos 21 que sofrem os impactos da Estrada de Ferro Carajás - EFC e formam o Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás – COMEFC.  Os municípios de Arari, Buriticupu, Igarapé do Meio, Itapecuru, Itinga do Maranhão, Moção, Santa Rita, Santa Inês e Vila Nova dos Martírios serão os primeiros a firmar contrato com a mineradora para o financiamento dos 34 projetos. Após essa assinatura, a VALE terá 30 dias para o depósito da primeira parcela do contrato.



No belíssimo e impactante Espaço de Eventos Monte Castelo na Grande São Paulo (em Mauá) ,o cantor Cauby Peixoto recebeu amigos ,cantores e Vips para  a comemoração simultânea de seus 83 anos de idade e 65 anos de carreira em uma grande festa com um delicioso jantar e cantorias de vários artistas convidados .Curtindo a festa o arquiteto Marcelo De Meo  com o jornalista Ovadia Saadia e a colunista Aninha Monteiro adoraram o evento e parabenizaram Sebah Vieira pela corajosa empreitada.




O tambor de crioula “Rosas de São Benedito”, idealizado pela produtora cultural Carla Coreira, está fazendo sua ocupação cultural todos os sábados na Praça da Faustina, nessa temporada pré-carnavalesca. E o convidado especial da tarde deste sábado, 15, na Praça da Faustina (Praia Grande) é o Bloco Afro Omnirá junto a Paulinho Akomabu, em ensaio aberto.
A programação começa ao meio-dia com feijoada, discotecagem com Hugo, concentração do Bloco Só Safados, e claro, tambor de crioula “Rosas de São Benedito”.



As entidades que integram a implantação do Sicoob Empresarial São Luís e Região, reuniram-se na última quarta-feira (12) na Associação Comercial do Maranhão – ACM para receberem o projeto técnico que irá ser apresentado ao Banco Central após a leitura e aprovação pela comissão organizadora do cooperativa. A Associação Comercial do Maranhão – ACM, Associação dos Jovens Empresários do Maranhão – AJE-MA, Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas – AMDA,  Associação Maranhão de Supermercados e Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís – CDL/São Luís irão analisar todo o projeto, bem como seus detalhamentos e informações técnicas.

Tudo confirmado para o grande show de Morares Moreira, seu filho Davi Moraes e banda sábado, dia 22, em São Luís no Mandamentos Hall, a partir das 22h. Eles percorreram o Brasil todo com a turnê comemorativa dos 40 anos do disco “Acabou Chorare”, álbum épico do grupo extinto Novos Baianos, cujas canções, que marcaram uma geração, serão relembradas para o público maranhense. O que teria sido uma única apresentação no Rio de Janeiro para recriar o repertório do álbum Acabou Chorare tornou-se um verdadeiro sucesso surgindo a ideia de levar a turnê com nome homônimo para várias cidades brasileiras, comemorando os 40 anos do álbum. Ingressos estão a venda nas lojas Lacoste e Villa, na Av. dos Holandeses, Mundo Verde, no São Luís Shopping e VIP Fashion, no Monumental.





Neste sábado, 15, tem programa Algo Mais, a partir do meio-dia, em sua telinha da TV Difusora – Canal 4, em clima de pré-carnaval! No palco, Paulinha Lobão recebe o Jegue Folia! E mais: Oz Embrazas no ritmo da folia. E o grupo Xavecada! Maurício Melo faz “Interatividade” e no comando das pick up´s, DJ Mauro Blug.Também vamos saber um pouco mais sobre o Carnaval de Rua de São Luís com o Bloco Os Fuzileiros da Fuzarca, e Rogério Avelar vai contar pra gente como será o Carnaval 2014 da Escola Favela do Samba. Fique ligado! Todos os sábados, com Paulinha Lobão, a partir do meio-dia, tem Algo Mais, na TV Difusora – Canal 4. 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Feijoada by Sonia Vidigal.

Este colunista está apoiando mais um evento de 

credibilidade.

É dia 23.02 a partir das 13hs no Restaurante do Camarão  a 

Feijoada  de Sonia Vidigal  & Amigos na Raposa. 

Com muita diversão, gente bonita, pagode e samba. 


Sucesso total:


Musa do Carnaval da Brahma 2014, Sabrina Sato grava filme da marca

No ultimo sábado, Sabrina Sato, a musa do Carnaval de Brahma, gravou a nova campanha da marca. O filme traz a trilha sonora da música “Tô Voltando” fazendo referência ao conceito que Brahma adotou para o ano de 2014: “O futebol está voltando para casa”. Além do filme, que mistura a ginga do futebol arte brasileiro com o samba no pé do carnaval, o Camarote Brahma 2014 foi inspirado nos grandes craques que reinventaram o jeito de jogar futebol. Na gravação, Sabrina Sato se transformou em rainha de bateria e mostrou que tem samba no pé inclusive dentro do gramado.

Fofa Fest In Rio 2014 Carnaval de luxo na zona sul carioca


Terça-feira de carnaval, 4 de fevereiro, o hotel Caesar Park Ipanema se transforma para receber a terceira edição do FOFA FEST IN RIO. A tradicional feijoada reúne personalidades de todo o Brasil em um momento de folia e descontração.Este ano,  a grande homenagem vai para a Copa do Mundo, que acontece no Brasil. As camisetas do FOFA FEST IN RIO 2013 tem estampa exclusivas com as cores da nossa seleção.
A feijoada cinco estrelas inicia a partir das 14h com várias atrações. O evento é open bar e tem espumante incluído para os convidados apreciarem a vista de um dos melhores hotéis da cidade festejando o carnaval.

Feijoada Vip 2014


Dizem os nutricionistas que comidas leves são o ideal para o calor. Mas quem conseguirá convencer os maranhenses de que não é a feijoada o prato que mais combina com o samba? Enquanto os preparativos para o Carnaval estão a todo vapor, quem ferve são as panelas com uma das iguarias preferidas na cidade, onde escolas, blocos e hotéis preparam o feijão, cada um com seu tempero, para agradar aqueles que gostam de sambar bem alimentados.
E para que a alegria seja garantida, a rede WH Rio Poty Hotel, abre os seus salões para receber no próximo dia 23, a luxuosa Feijoada Vip, idealizada há 8 anos pela jornalista e blogueira Rosenira Alves, do Jornal A Tarde e Portal AZ.

O evento é open bar e tem Whisky incluído para os convidados apreciarem a vista de um dos melhores hotéis da cidade festejando o carnaval.


Este ano, a grande homenagem vai para a Copa do Mundo, que acontece no Brasil. As camisetas da Feijoada Vip tem as cores da nossa Seleção.
Mais Informações:
Rosenira Alves: (98) 8131-9281

Trio global deverá agitar o tradicional carnaval de Pedreiras

Já consagrado como um dos carnavais mais animados do interior do Maranhão, a folia momesca da cidade de Pedreiras promete esse ano bater todos os recordes de público.
Além da confirmação de várias bandas locais, o carnaval de Pedreiras também vai contar com a presença de três globais. Dj Elieser (ex-bbb), Babi Muniz do pânico e ainda Kamilla Salgado Miss Brasil, já confirmaram presença no Camarote Ponto X, um dos espaços oferecidos na arena da folia, que pelo segundo ano reúne a presença de famosos.
De acordo com um dos idealizadores do camarote, Rafael Bruno, o local foi idealizado para quem quer desfrutar da festa no lugar mais badalado da Arena. “Além da visão privilegiada, o folião terá acesso aos globais, serviço de buffet, e seguranças particulares, tudo para garantir a diversão saudável de quem deseja brincar o carnaval”, avaliou o empresário.
A Arena conta ainda com amplo espaço, palco, espaço vip para foliões do bloco global, praça de alimentação, banheiros exclusivos além de tendas personalizadas e do super camarote compõem o espaço.


Carnaval 2014 de São Luis, já tem suas majestades de 3ª Idade.


Em sua sexta edição o concurso elegeu a corte momesca da 3ª idade. Este evento dá início a temporada de folia momesca da 3ª Idade de São Luis, permitindo que os idosos junto com seus familiares e amigos, curtam a folia, reencontrem velhos amigos, façam novas amizades, dismistificando o preconceito de que o idoso não sabe e não gosta de se divertir.
 
Este momento mexe com a auto estima e estimula o envelhecer com qualidade de vida, fator relevante, sendo uma oportunidade de valorização a cultura de nossa música, de nossas tradições, promovendo a sua integração no momento atual em que vivemos a globalização. E como acontece todos os anos, a Corte Real Momesca, participa de eventos carnavalescos, audições a que forem convidados, abertura do Carnaval e dos desfiles na Passarela do Samba ao lado da Corte do São Luis.
O Concurso elegeu Rei Momo Anastácio Coelho Viana (70) - representando o PAI, Rainha Ana Maria Nina Tavares (68 anos)do Bloco Fuzileiros da Fuzarca e Princesa Tereza de Jesus Medeiros Souza (67) da Capoterapia do Parque Sabiás, dia 08 de fevereiro no Buffet Big Eventos. Já está agendado quinze apresentações sendo a primeira no Baile da Corte de São Luis, na próxima 5ª feira na Casa de Show Monumentos na Praia Grande.
 
O VI Concurso da Corte Momesca de São Luis é uma realização e produção dos produtores culturais Amara Lucena e Rolberson Robson.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

São Luís recebe uma "Lição de Moda" nesse final de semana

O Museu russo ECI Museum sediará nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro o evento "Lição de Moda", que contará com palestra, oficina e uma exposição de figurinos de época. No primeiro dia de evento abrirá a exposição "Figurinos de Época", com 7 peças que simulam roupas do século 18, 19 e egípcia, por exemplo. Em paralelo, o professor e mestrando em Design de Moda Diêgo Lobato ministrará uma palestra sobre a "História da Moda: da indumentária à contemporaneidade". Já no segundo dia, um seleto grupo de 12 pessoas participará da Oficina de Auto-Maquiagem (make anos 50), ministrada pelo make up artist Fernando Luís, onde será apresentada a história da maquiagem e uma aula prática com vários truques de maquilagem. O horário do evento é a partir das 15h.
 O "Lição de Moda" é produzido pelo "Sem Qualiragem", blog de moda masculina assinado pelo jornalista Manoel Mougeot. 
 

Serviço 
Data: 8, 9 e 10 de fevereiro
Horário: A partir das 15h.
Local: Espaço 26 - Av. dos Sambaquis, casa 26, Calhau. São Luís - MA. Ponto de referência: Próximo ao COC e Pestana.
Mais informações: email - semqualiragem@gmail.com; cel. (98) 81530439 - tim. 
Realização: Sem Qualiragem
Patrocínio: Espaço 26
Apoio:
Tramando Fantasia; 
Casa do Manequim;
O Pé de Feijão - Espaço Criativo. 

Contato: 
Manoel Mougeot - 81530439

MAIS INFORMAÇÕES

Apresentação
A moda constitui um espelho das sociedades nas quais ela existe. Seja como fenômeno cultural, ou como negócio altamente complexo, reflete as atitudes sociais, econômicas e políticas de seu tempo. Do atacado ao varejo, nas vitrines de lojas, no cinema, teatro, o dress code do escritório e casamento, os uniformes militares e escolares. Tudo isso faz parte da grande indústria da moda, que gera renda e movimenta a comunicação visual do mundo. 
  
Sobre o “Lição de Moda”
Evento promovido pelo jornalista Manoel Mougeot, do blog Sem Qualiragem; visa tratar a moda como um amplo campo de estudo a ser desvendado ao decorrer das edições. Data prevista: 8, 9 e 10. Horário sugerido: 15h.
A principal característica do evento é a sua abordagem intimista, o público se torna interlocutor e não apenas como um espectador ou ouvinte. Os espaços são criados e desenvolvidos para dar um ar de comodidade, onde no lugar das cadeiras, colocam-se almofadas e tapetes, por exemplo, que nos remete as reuniões em família na Índia. E a aproximação do público faz com que seja este seja fiel ao evento, facilita a absorção do conteúdo ministrado e faz com que o evento se torne um encontro de amigos.

Programação
- Exposição "Figurinos de Época". 
*Dias 8, 9 e 10. Horário: a partir das 15h. Aberto ao público.
*Descrição: Sete figurinos que representam moda de uma época serão expostos para deleite do público. Vestido do séc XVIII, peça egípcia e o famoso gibão, são exemplos dessas incríveis peças.
 - Palestra "História da Moda"
*Facilitador: Diego Lobato - Prof. Mndo. de Design de Moda (IFMA - São João dos Patos/Universidade Anhembi Morumbi)
*Dia 8. Horário: 15h. Aberto ao público.
*Descrição: Em uma linha pouco cronológica, moda é apresentada desde o estudo das indumentárias até a contemporaneidade. 
- Oficina de Auto-maquiagem
*Facilitador: Fernando Luis - Make up Artist e professor de maquilagem (Instituto Embelleze)
*Dia 9, às 15h. Público: 15 vagas.



Realizador/Produção

Manoel Mougeot:
Bacharelando em Comunicação Social, habilitação Jornalismo – Faculdade Estácio São Luís. Especialista em Jornalismo de Moda – EnModa. Criador e editor do blog de jornalismo de moda “Sem Qualiragem”. Estagiário em assessoria de comunicação – Cores Comunicação. Já atuou como produtor de moda; produtor de TV, videomaker, repórter cinematográfico – TV Difusora e TV Cidade. Estagiário na assessoria de comunicação – Cores Comunicação.
Tel: 98 81530439. Email: manoelmougeot@hotmail.com.

Palestrantes

Diego Lobato:

Mestrando em Design – Programa de Pós Graduação Stricto Sensu Mestrado e Doutorado em Design da Universidade Anhembi Morumbi – UAM. Pesquisador no grupo de Pesquisa Museu da Indumentária e da Moda – MIMo. Laboratório de Indumentária e Moda – LADIM. Professor e pesquisador de Produção de Vestuário e Moda/Design de Moda no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus São João dos Patos. Especialista em Artes Visuais – Serviço Nacional do Comércio – SENAC MA. Licenciado em Educação Artística em Habilitação em Artes Plásticas – Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Bacharelando em Arquitetura e Urbanismo – CEUMA Universidade. Membro da Abepem – Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda.

Fernando Luis.


Formação técnica em Fotografia, pelo Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, e Marketing e Propaganda pelo Instituto Peticursos Petrolina. Atualmente trabalha dando aulas obre maquilagem Instrutor na formação  de Profissionais da Maquiagem no Instituto Embelleze.

Objetivos
- Fomentar o conhecimento sobre a História da Moda, que é carente na cidade de São Luís;
- Entender a moda como um processo social e econômico, que continua influenciando a sociedade em tempos atuais;
Público-Alvo
Estudantes e professoras interessados no estudo da moda. Jornalistas, profissionais da beleza, empresários e profissionais da moda - produtor, visual merchandiser, figurinista, estilista, designer, visagista, comerciante, etc.
Observação
- A quantidade máxima de público respeitará a lotação do espaço