Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 15 de julho de 2014

VI Lençóis Jazz e Blues Festival será lançado hoje (15/ 07) no Rock & Ribs Lounge Steakhouse São Luís

Hoje terça-feira, dia 15 de julho, às 20h, no Rock e Ribs Lounge Steakhouse São Luís  o será palco do lançamento da VI Edição Lençóis Jazz e Blues Festival. A casa, que tem como identidade a paixão pela música fica localizada à Av. dos Holandeses, nº 02, loteamento Ponta D'Areia, no bairro Jardim. Renascença, na capital maranhense. Entre no clima do jazz e do blues e venha conferir, em primeira-mão, tudo sobre o evento que faz parte do calendário nacional dos grandes festivais do gênero.Na ocasião, serão apresentadas as atrações locais, nacionais e internacional que estarão na programação do festival em São Luís e Barreirinhas, a nova identidade visual do evento, as ações de responsabilidade social que em 2014 serão ampliadas, os circuitos do evento, os novos parceiros e apoiadores, além de uma retrospectiva dos melhores momentos da 5ª edição que levou uma legião de fãs à Avenida Beira Rio, em Barreirinhas e à Praça Maria Aragão, em São Luís. Uma ótima oportunidade também para encontrar os amigos e curtir um pocket show de blues surpresa.

Em 2014, o Lençóis Jazz e Blues Festival chega a 6ª edição com o patrocínio da COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO (CEMAR), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, os apoios culturais das Prefeituras Municipais de Barreirinhas e de São Luís (FUNC e SETUR), Tam Linhas Aéreas, FIEMA/SESI, SESC, Tory Brindes, Clara Comunicação, Taguatur, Quebrantar Music e Tv Mirante e as parcerias das Pousada Murici, Pousada Paraíso dos Lençóis, Pousada do Riacho e  Pousada Paraíso dos Guarás,  do Hotel Grand São Luís, Deck Bistrô restaurante e do Rock & Ribs Lounge Steakhouse São Luís.O festival será realizado nos dias 1,2 e 3 de Agosto na Av. Beira Rio, no município de Barreirinhas (porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses), e, nos dias 8 e 9, em São Luís, na Praça Maria Aragão. O evento é um projeto social que tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos dois municípios por meio da música e oferecer entretenimento de boa qualidade a moradores e turistas.
Faz história no Maranhão como o primeiro evento a unir música, ecoturismo e responsabilidade social em um único projeto. Ao longo dos anos levou aos palcos de Barreirinhas e São Luís mais de cem grandes nomes da música do Brasil e do exterior. Entre eles, Yamandu Costa, Ithamara Koorax, Victor Biglione, a harpista Cristina Braga, Marcelo Carvalho, Gilson Peranzetta, Mauro Senise, Milla Camões, Sávio Araujo, Nelson Faria, Ney Conceição, Artur Maia, Filó Machado, Marco Pereira, Zé Américo Bastos, Mestrinho, Arlindo Pipiu, Ted e Pablo, a alemã Andrea Canta, os americanos Atiba Taylor, Jim Howard III e JJ Jackson, entre outros.Com grandes artistas, repertórios criteriosos e muita diversidade cultural o evento contou com a participação total de cerca de 35 mil pessoas nas edições anteriores.
Vitrine do Maranhão- Há cinco anos o festival também é notícia no Brasil e no exterior. O que torna o evento uma espécie de vitrine cultural e turística das riquezas artísticas e naturais das cidades de São Luís e Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses. O que fomenta o turismo e contribui diretamente e indiretamente para a geração de renda nas duas cidades. Para o evento são contratados diversos profissionais da indústria do turismo e do setor de entretenimento. Tais como técnicos de luz, de som, produtores, diretores de palco, fotógrafos, jornalistas e oficineiros.
Responsabilidade Social: O festival proporciona o acesso de crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda a diversos bens culturais contribuindo para a formação de novas plateias. Ao longo da história do evento mais de 2 mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações de responsabilidade social. Destacam-se entre elas, a participação gratuita em oficinas musicais, bate-papo com os artistas, ensaios abertos e sorteios de instrumentos musicais.
Realização: TUTUCA VIANA PRODUÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.