Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Rômulo Estrela prestigiará o 37º Festival Guarnicê de Cinema

O ator maranhense Romulo Estrela é o convidado especial do 37º Festival Guarnicê de Cinema, evento que será aberto nesta segunda-feira, 21, às 19h, no Cine Praia Grande, em São Luís (MA). Estrela participará de um intercâmbio profissional com atores e atrizes maranhenses, onde vai falar de suas experiências de trabalho, desafios e conquistas profissionais. No sábado, 26, o ator prestigiará às 19h, no Cine Praia Grande, a solenidade de encerramento do festival, onde anunciará os filmes vencedores do Guarnicê 2014.
Apresentado pela Petrobras, o festival é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e da Fundação Sousandrade. Com entrada gratuita, o 37º Guarnicê tem patrocínio da Petrobras, Banco do Nordeste e Vale. O Guarnicê conta ainda com a parceria da Vila das Artes e Fundação Joaquim Nabuco e apoio da Cinemateca da Embaixada da França (Cine), TV UFMA, 9D Studio, TV Assembleia e das rádios Universidade FM e Mirante FM.
Romulo Estrela venceu recentemente o maior desafio da carreira de ator desde que saiu de São Luís e se lançou no mercado da dramaturgia brasileira, no Rio de Janeiro. O reconhecimento do público e da crítica pela interpretação do advogado Álvaro na novela global “Além do Horizonte”, rendeu ao ator o convite para fazer o filme “No retrovisor”, baseado na obra de Marcelo Rubens Paiva (produção de Augusto Casé). O elenco traz ainda os atores Marcelo Serrado, Maria Casadevall, Bárbara Paz, entre outros.
Segundo Estrela, a sua trajetória profissional vêm sendo construída com muito trabalho, disciplina e comprometimento. “O começo profissional foi de muita observação, empenho e busca pelo aprendizado. Vejo o ator como um ser que está em constante mutação. Movimentação do aprendizado”, disse Estrela. “Encaro o hoje, ainda como se fosse o começo. O tempo passa, a gente fica mais experiente, mas não menos curioso pelo o novo”, observa Estrela, que começou a sua carreira em São Luís do Maranhão.

“Fiz alguns comerciais de publicidade, depois alguns desfiles, foi quando descobri que realmente queria seguir essa profissão. Fiz um primeiro curso aqui de um mês, em 2001. Quando o ano virou eu já estava morando no Rio. Foi tudo muito rápido”, avalia. O ator atuou ainda neste ano no espetáculo “Homens”. “Sou apaixonado pelo teatro. O teatro me movimenta de um jeito bem específico. Amo fazer televisão! Tenho prazer em fazer novela”, disse Estrela. Mais informações: www.cultura.ufma.br/37guarnicedecinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.