Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Mostras competitivas do 37º Festival Guarnicê começam nesta terça-feira, no Cine Praia Grande

  O 37º Festival Guarnicê de Cinema continua nesta terça, 22, às 10h, no Cine Praia Grande, com a Mostra Francesa. Já às 14h20 começa a Mostra Longas digitais Convidados, com exibição de “Junho”, filme de João Weiner. As mostras competitivas de curtas digitais começarão às 15h30, “A Mão e Fogo: Louça e Subjetividade entre Artesãs de Itamatatiua” (MA), “Brasil” (PR), “Manchik” (RR), “Broders” (MA), “Fuga Animada” (SP), “Cassiano” (BA), “Festa no Aptº de Suzana 10 de julho de 2011” (PR) e “Brincando na Floresta” (MA).
            Apresentado pela Petrobrás, o 37º Guarnicê é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e da Fundação Sousandrade. Com entrada gratuita, o 37º Guarnicê tem patrocínio da Petrobrás, Banco do Nordeste e Vale, parceria da Vila das Artes e Fundação Joaquim Nabuco e apoio da Aliança Francesa, Cinemateca da Embaixada da França (Cine), TV UFMA, 9D Studio e das rádios Universidade FM e Mirante FM.
            Já às 19h, também no Cine Praia Grande e com entrada gratuita, terá início a Mostra Competitiva de Longas digitais, “Triunfo” (SP). Na quarta-feira, 23, ainda no Cine Praia Grande, às 10h começará na Mostra Cenário Brasil, o filme “A Vida Não Basta”, de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini. Já às 14h20, também na Mostra Cenário Brasil, haverá exibição do filme “Darcy, Um Brasileiro”, de Maria Maia.
            Já às 15h30, terá início a Mostra Competitiva de Curtas digitais, “Ilhas Humanas” (MA), “Espantalhos” (SP), “A Despedida” (SP), “Passagem” (MA), “O Despertar do Sísifo” (MA), “PM - Policial Magico” (RJ), “Natal de Tonho” (SP), “Até Que a Última Luz Se Apague” (AM). Ás 19h da quarta-feira, 23, o filme “O Exercicio do Caos” (MA) será exibido na Mostra Competitiva de Longas. Na quinta-feira, 24, às 14h20, dentro da Mostra Longas Convidados, haverá exibição do filme “Cidade Cinza”, de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo.     Às 15h30começará a Mostra Competitiva de Curtas. Os  Curtas digitais da tarde que estarão em disputa na quarta-feira são: “Mahjong” (RJ), “Tormenta” (MG), “Vontade” (MA), “Dia Estranho” (SP), “Upaon-Açu, Saint Louis, São Luis...” (MA), “Acorda” (MA)”, “Hotel Farrapos” (RS), “Ruas” (MA) e às 19h, na Mostra Ccompetitiva de Longas, será exibido o filme “Mataram Meu Irmão” (SP). Na sexta, 25, no Cine Praia, às 10h, haverá a Mostra Cinefoot. Já às 14h20 haverá a Mostra Longas Convidados, onde será exibido o filme “Cidade de Deus: 10 Anos Depois”, de Cavi Borges e Luciano Vidigal em seguida, às 15h30 começará a última competitiva de curtas.
            Estarão em exibição os curtas digitais: “Dream Catchers” (SP), “Preto ou Branco” (SP), “O Dono da Capoeira” (MA), “Cine Centimetro” (RJ), “O Menino Que Sabia Voar” (SP), “Escolhas” (SP), “A Carruagem  de Donana” (MA) e “Xiri Meu Eu Não Dou - Patativa” (MA). Já às 19h, na Competitiva de Longas será exibido “Escolha Seu Caminho” (MA). O 37º Guarnicê de Cinema é o mais antigo festival de cinema do Brasil, promovido por universidades e um dos mais concorridos eventos do cinema do Meio-Norte-Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.