Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

10ª Festança Junina do Ceprama acontecerá nesta sexta e sábado


A edição comemorativa dos 10 anos da Festança Junina no Ceprama começará nesta sexta, 30, e no sábado, 31, às 19h, no Ceprama (Madre Deus), em São Luís. Com entrada gratuita, a festança deverá reunir oito mil brincantes nos dois dias e distribuirá aos primeiros mil brincantes que chegarem à Festança, matracas de brindes. A 10ª Festança Junina no Ceprama tem patrocínio da Cemar (Lei de Incentivo à Cultura) do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
            A Festança tem apoio do Restaurante Feijão de Corda, Centro Elétrico, Ponto 300 Malharia, Prefeitura de São Luís, São Luís Convention e Visitors Bureau (SLC&B). A realização é da 2M Produções e Serviços e Mario Jorge Produções. A abertura da Festança será no dia 30 de maio, com Boi da Maioba, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues, Boi de Santa Fé e shows com Roberto Brandão, Josias Sobrinho e Roberto Ricci. Já no sábado, dia 31, a Festança será animada pelo Boi de Axixá, Boi Barrica.
            E ainda: Boi da Pindoba, Boi Meu Tamarineiro, Boi Novilho dos Lençóis e shows com os cantores César Nascimento, Djalma Chaves e Gabriel Melônio. Para o produtor cultural Mário Jorge Gonçalves, nesses 10 anos a Festança passou por muitas transformações. “A Festança veio para preencher uma lacuna no mês de maio, quando não havia nenhuma festa junina na cidade. Todos estão convidados para brincar a Festança com muita, animação, ritmos, cores e segurança”, disse Gonçalves.
            Lançamento de EP e CD - O cantor César Nascimento vai lançar nesta sexta-feira, 25, o seu primeiro EP, que é um álbum musical com quatro a oito músicas. Uma das canções faz uma homenagem ao cantor e compositor maranhense João do Vale. Para comemorar os 10 anos também estar sendo finalizado um CD com 14 faixas, sendo 13 toadas que fizeram sucesso ao longo de uma década da Festança, além da música Ilha Magnética, de César Nascimento. São músicas da história da Festança.
            O cantador Chagas irá cantar uma toada feita para esses 10 anos, composta pelo músico e compositor Wellington Reis, chamada Festança no Ceprama. “O CD será lançado nos dois dias e vem coroar essa trajetória da Festança”, comenta Mário Jorge. Zé Olhinho, amo do boi de Santa Fé (sotaque de baixada), diz que é a terceira vez que está participando e vai levar o boi com a humildade de sempre fazendo o melhor que o grupo tem a oferecer.
            “Vamos cantar Sou Guerreiro, Sou Valente, que é o carro chefe desta temporada e está no CD da Festança, e outras toadas já consagradas, além das inéditas. Talvez façamos o lançamento do CD do boi na apresentação do evento. O CD vem com várias toadas inéditas e uma homenagem ao cantador João Câncio (que era amo e cantador do boi de Pindaré)”, conta Zé Olhinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.