Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Lorena Chaves, cantora mineira, faz show em São Luis nesta sexta-feira

Cantora e compositora mineira, Lorena Chaves, faz show no Teatro João do Vale, na próxima sexta-feira, 11 de abril, às 20h. Lorena, que é contratada da gravadora Som Livre, irá fazer uma única apresentação ao público ludovicense, em evento produzido pela Catavento Cooperativa de Música. A Catavento é uma plataforma de produção e circulação de artistas e conteúdos musicais, que realiza espetáculos mensais com o objetivo de produzir e promover valores da música independente, privilegiando a formação de plateia, ampliando a circulação e o intercâmbio cultural, além de fortalecer toda a cadeia produtiva da música.
Serviço:
O que: Show da cantora mineira Lorena Chaves
Quando: 11 de abril (sexta), às 20h
Onde: Teatro João do Vale
Ingressos: Livraria Maranata (Centro e Cohatrac) e Loja Queen (Shopping da Ilha)
Inteira= R$ 30,00 / Meia= R$ 15,00
Lorena Chaves, nasceu em Belo Horizonte e viveu um momento especial de exposição de seu trabalho no programa Ídolos, na Rede Record em 2008. Passou por mais de 30.000 inscritos e conquistou o 6º lugar. Em 2009, Lorena foi convidada por Rogério Gomes, o Papinha (diretor de núcleo da Rede Globo) a compor e interpretar uma música para anovela “Escrito nas Estrelas”. Papinha também dirigiu o clipe da música de Lorena que ganhou o título de “Nossa História”. Em 2010, Lorena levou seu show para algumas cidades como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e dividiu palco com cantores como Preta Gil, Paula Lima, Thiago Martins e Raoni Carneiro.
Em 2012, Lorena recebeu o convite para assinar um contrato com a gravadora Som Livre, sendo a nova aposta da gravadora. Seu primeiro trabalho pela gravadora foi lançado em Abril/2013 em um show no Teatro Bradesco de Belo Horizonte com ingressos esgotados.  Lorena Chaves é o nome do CD que traz 12 canções que passeiam pelo folk e MPB. O CD tem influência de estilos musicais como Los Hermanos, porém com o toque feminino de uma voz rouca e timbre suave.É seu primeiro disco, mas já traz traços de uma cantora veterana. 
As músicas são de própria autoria, falam muito de esperança, amor e contém reflexões sobre o cotidiano e o comportamento humano. Nas faixas "Memórias de um Narciso" e "Admirado Lamentável Cidadão", Lorena faz uma crítica sobre o ideal do ser humano a ser seguido na atualidade: "Muitas vezes o foco está em nós mesmos, nas nossas conquistas e o fato é que isto nos torna cada vez mais egoístas e menos humanos. É preciso querer enxergar além do que se vê", comenta Lorena.  No início de Março/2013 o CD foi disponibilizado no Itunes para compra e no mesmo dia alcançou 5º lugar no ranking dos mais vendidos.’’Em setembro de 2013 Lorena foi selecionada para a Primeira Virada Cultural de BH sendo uma das principais atrações do palco da Praça Sete, lotando a praça no momento do seu show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.