Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Lançamento da Revista Bezouro Imprensa


Com mais de dois anos no ar digitalmente, acumulando mais de 14.000 leitores, a Revista Bezouro vai finalmente se materializar impressa em suas mãos. O lançamento tem data e hora marcada para acontecer. Será no próximo dia 20 de Março, no Pub Amsterdam e contará com a presença de convidados de suma importância para o evento tão esperado.

A Bezouro impressa tem caráter comemorativo e traz algumas matérias que ajudaram no sucesso de suas edições digitais, falando, como sempre, de arte, cultura, comportamento e afins, mas também vai trazer um conteúdo exclusivo, seguindo no mesmo tom de sempre, apoiando a produção autoral e contando com a participação de artistas da fotografia, da produção, do design, do jornalismo, entre outros que, com diferentes idades e propostas, fazem parte deste novo momento que muitas linguagens estão vivendo aquém e além mar. “Aproveitamos para fazer uma edição especial em homenagem aos que ajudaram a produzir conteúdos para a revista e, ao mesmo tempo, algo novo. Nela convivem, pacificamente, matérias clássicas das edições digitais e algo de inédito para aguçar as curiosidade” comenta e Editor Chefe da Revista Bezouro, Pablo Habibe. A Bezouro impressa tem Criolina na capa, conta um pouco dessa trajetória e do que pretendem fazer daqui para frente. Traz matéria especial sobre a Exposição em Blues, evento realizado em julho/2013, com a participação de diversas bandas, inclusive a piauiense BR-316, e ainda matéria sobre Cool Hunter - os caçadores de tendências legais, e uma curiosa matéria sobre a paternidade do axé e a morte do Kennedy no crime da Ulen.

A Revista Bezouro nasceu como um projeto de extensão na Universidade Federal do Maranhão, coordenado pela Professora Vera Salles, com o propósito de preencher algumas lacunas e complementar a cobertura de arte, moda, cultura e comportamento na cidade de São Luís, voltando-se para o que estava acontecendo abaixo do radar das mídias de tradicionais. “De várias maneiras, pertencemos a esta nova geração (que tem várias idades) e movimentos que pretendemos cobrir, isso acaba oferecendo uma excelente oportunidade para músicos, jornalistas, fotógrafos, artistas gráficos e tantos outros, em torno dos fenômenos da contemporaneidade”, afirma Vera Salles, coordenadora da Revista.

Em dois anos, o formato e conteúdo foram aperfeiçoados para dialogar melhor com os  leitores, facilitar a produção de conteúdo e ao final do projeto, surgiu a oportunidade de imprimir um número especial com o apoio da UFMA, edição com a qual leitores serão presenteados no evento de lançamento da Bezouro.  

Assim, os convidados, não só terão em mãos a primeira Bezouro materializada e impressa, mas também verão sair de sua capa, um pocket show do consagrado duo Criolina, seguido da uma apresentação completa de Nathalia Ferro e banda, e ainda algumas surpresas que estão sendo preparadas para receber o público.

Luciana Simões e Alê Muniz vêm alternando a rotina de palcos e aeroportos na divulgação de seu trabalho com esforços no sentido de dinamizar a produção cultural no Maranhão com o BR135. O Criolina deve apresentar um apanhado de seus dois discos em versão acústica. Influenciada por “Chicos, Caetanos, Miltons, Gils e Elis de sempre. Era Zé Ramalho, Alceu Valença, Novos Baianos, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, A-Ha, Yes, Bee Gees, Genesis, Supertramp, Cindy Lauper e Madonna”, Nathalia vai apresentar o show de seu disco Instante, composto em parceria com o onipresente multi-instrumentista André Grolli e Rommel Ribeiro.

Fotografia: Taciano Brito

Resumo do Serviço:
Evento: Lançamento da Revista Bezouro – Edição Comemorativa Imprensa
Data: 20 de março de 2014
Horário: 21h
Programação: Pocket Show com dou Criolina e Show de Nathália Ferro
Local: Amsterdam Music Pub - Rua Coronel Amorim, N°99, Lagoa da Jansem.
Ingressos: R$ 20,00 e ganha uma Revista Bezouro Impressa
 
Contato para entrevistas com Nathalia Ferro e/ou Criolina:
Wagner Heineck: (98) 8160-9188 / 8702-6894
Carolinne Bijl: (98) 9975-4372
revistabezouro@gmail.com
 
Informações adicionais:
http://issuu.com/bezouro
www.facebook.com/revistabezouro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.