Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

UFMA promove Dia Mundial do Rim em 13 de março no HUUFMA‏

Reconhecida como um dos maiores problemas de saúde pública, a Doença Renal Crônica (DRC) acomete cerca de 500 milhões de pessoas no mundo inteiro, razão pela qual a prevenção ainda é a melhor forma de combater esse mal. Pensando nisso, a Sociedade Internacional de Nefrologia criou, em 2006, o Dia Mundial do Rim, comemorado sempre na segunda quarta-feira de março, com uma nova abordagem a cada ano. Em 2014, a data cai no dia 13, quinta-feira.
Adotando essa prática, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), junto com o Hospital Universitário da UFMA – HUUFMA e a Sociedade Brasileira de Nefrologia, realizará, no dia 13 de março, o Dia Mundial do Rim em São Luís.
Com o tema “1 em 10. O Rim envelhece, assim como nós!”, o evento será uma grande oportunidade de a sociedade se ater aos principais riscos da falta de cuidados com os rins, órgão tão importante quanto o coração, sem, porém, ter a mesma atenção que este.
No dia 13, acontecerá, na parte externa do HUUFMA, distribuição de panfletos explicativos, mostrando os cuidados que se deve ter com os rins, exibição de vídeos e um breve atendimento feito por profissionais da área, tudo em um stand montado no local pela equipe da UNA-SUS/UFMA, que coordena e executa toda a parte de Comunicação do evento.

Fonte: Comunicação UNA-SUS/UFMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.