Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Município de Carolina inaugura Museu no segundo semestre deste ano

Com as obras bastante avançadas a expectativa é que a partir do segundo semestre deste ano a cidade de Carolina, distante 840 km de São Luís, deverá contar com um Museu Municipal. O espaço vai reunir um acervo completo contendo a história da cidade, documentários, exposições fotográficas que remontam a fundação de Carolina, além de uma mostra permanente de objetos, documentos e livros da época.
O curador do Museu Histórico de Carolina, Tom Maranhão, diz que o trabalho de resgate tem sido árduo mas a cooperação de antigos moradores colaboram com a ação. "Temos aqui na cidade pessoas importantes que participaram e vivenciaram a construção de Carolina, como por exemplo o empresário Pedro Iran Pereira do Espírito Santo, que resgata a navegação fluvial além do jornalista Waldir Braga, grande colaborador", explica.
Para o prefeito, Ubiratan Juca, o resgate do acervo e da história de Carolina deverão colaborar muito com o desenvolvimento da cidade.
“Carolina além de turística tem uma rica história que precisa ser resgatada e preservada no Museu Histórico para que as crianças cresçam aprendendo sobre a cultura local”, falou.
Depois de inaugurado o Museu pretende ser um ponto de referência para difusão da cultura e terá ainda a oferta de atividades diversificadas relacionadas à história, às artes e a valorização e preservação do patrimônio histórico do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.