Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Aziz Júnior apresenta 2ª edição do “Música de Banheiro”

O cantor e compositor Aziz Júnior apresenta neste sábado, 18, no Amsterdam Music Pub, a segunda edição do show “Música de Banheiro”, incluindo composições próprias, parcerias musicais e clássicos da música popular brasileira.
No repertório, um passeio por composições autorais como “Preta”, “Fase Adversa”(com letra de Cecília Meireles), e “Como se fosse um bolero”; além de sucessos já consagrados da música popular, como  “Biltre”, do compositor maranhense Josias Sobrinho, “Cabras Pastando”, de Sérgio Sampaio, e uma homenagem pontual ao cantor e compositor Reginaldo Rossi, que será lembrado com um pout pourri .
Segundo o artista, o projeto “Música de Banheiro”, já em sua segunda edição este ano, desnuda sua inspiração artística vivenciada no cotidiano. Para Aziz Junior,  “o banheiro sempre foi e é lugar de inspiração, seja pela acústica privilegiada, ou mesmo pela solidão libertária e distinta, que permite a criação de composições e obras singulares”. No show deste sábado (18), Aziz Jr. divide ainda palco com o músico Alê Muniz e com a escritora Lúcia Santos, que apresentará poesias de sua obra.
                  O artista - Aziz Junior, artista multifacetado que versa em vários segmentos da arte local, teve contato com a música desde muito cedo, ainda na adolescência. Aos 19 anos iniciou a carreira artística, mais precisamente no universo da cultura popular, integrando o LABORARTE (Laboratório de Expressões Artísticas), onde realizou trabalhos no grupo de capoeira do Mestre Patinho, no Cacuriá de Dona Teté e no Tambor de Crioula do Mestre Felipe. Na cena teatral, atuou como ator e fundador do Centro de Pesquisa em Artes Cênicas do Maranhão, tendo atuado, dentre outras, na encenação de “A Missão”, de Heiner Muller. Em 2000, Aziz Jr passou a gerenciar projetos culturais no bar e casa de shows de sua propriedade“Canto do Tonico”. O espaço abrigou eventos como o “Café Literário”; o musical “Galateia Club”; o “Tonico e Outros Bambas – Projeto de Chorinho”; o festival de música pop“Desafio do Tonico; a “ Banda do Tonico – Carnaval; além da realização de diversos shows com grandes nomes da música, como Cecília Leite, Flávia Bittencourt, Paulinho Moska, Chico César, Ceumar, Célia Maria, e Josias Sobrinho, dentre outros. No cenário musical,fez participação em vários shows com artistas maranhenses, tendo iniciado a concepção deste trabalho – “Música de Banheiro”  - em uma de suas incursões pelo projeto cultural “A vida é uma Festa” , onde foi um dos idealizadores desta que é uma ação cultural já realizada há dez anos na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.
SERVIÇO
O QUÊ : Show “Música de Banheiro”, com Aziz Júnior e convidados.
ONDE: Amsterdam Music Pub – Lagoa da Jansen
QUANDO: 18 de janeiro (sábado), a partir das 22h
Ingressos no local :R$ 20,00
Maiores informações: 8755.9014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.