Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

8º EDIÇÃO DO FOFA FEST SUCESSO TOTAL.

A jornalista e colunista social Ilze Rangel conhecida como Fofa recebeu amigos, imprensa, cariocas e convidados especiais para curtir mais uma edição da famosa feijoada Fofa Fest que aconteceu no Rio Poty Hotel com várias atrações musicais e muita gente bonita. Veja quem fez acontecer:



William Santos e Fofa.

Fofa entre Rosenira Alves, Edmundo Rocha, Graça Freitas e Eleomar Freitas.

Fofa entre Reginaldo Silva e Julieta Batista.

Fofa e Davi Correia.

Convidados especiais.

Lucila Cavaliere, William Santos e Luisa Iudice.

Família Motta.

Mônica Moreira Lima com os amigos especiais.

Fofa entre seus amigos.

Fofa e o chef Jorge Rodrigues.

Fofa, Janayna Ricoly e Joseph Fontes.

 William Santos e Rita Matos.
William Santos, Mônica Moreira Lima e Expedito Carvalho.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Alunos do Prontaec Copa na Empresa deverão realizar city tour bilíngue no Centro Histórico

Um city tour bilíngue deverá ser realizado em São Luís como atividade prática do curso de idiomas do Programa Pronatec Copa na Empresa desenvolvido no Maranhão pela Secretaria de Turismo em parceria com o Serviço Nacional de aprendizagem Comercial, SENAC.
O anúncio foi feito pelo Secretário de Turismo, Jura Filho, nesta quinta-feira (24), durante visita às turmas de Inglês em funcionamento na capital. Segundo ele a atividade deverá servir para colocar em prática o conhecimento obtido em sala da aula.
“Lançamos o desafio para todas as turmas de São Luís porque entendemos que será uma grande oportunidade para colocarem em prática o idioma. A previsão é que aconteça até o final de dezembro”, antecipou.
Lançado no primeiro semestre deste ano o programa teve a adesão de cerca de 25 equipamentos turísticos, entre hotéis, pousadas e resorts. Foram montadas 15 turmas no Maranhão sendo 11 em São Luís e 04 em Barreirinhas, totalizando 215 alunos.
Charles Nascimento, que trabalha como atendente de alimentos e bebidas, no hotel IBIS, diz não faltar às aulas e já faz planos para os próximos módulos.
“Espero me empenhar bastante porque já penso nos próximos módulos para ter mais fluência no idioma”, falou.
Curso de Idiomas/ Inglês
As aulas que possuem duas horas de duração, são ministradas por professores do Senac e funcionam de segunda a sexta-feira no próprio local de trabalho.
No total o curso de idiomas oferece carga horária de 192horas tendo previsão para conclusão em março de 2014. Os alunos receberam ainda material didático além de bolsa incentivo de R$2,00 por aula assistida.

Curso Wellington realiza a 4ª Edição do Enem Solidário‏

Um total de 232.292 mil candidatos no Maranhão farão a prova para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013), marcada para este sábado (26) e domingo (27). 
Em todo o país, serão mais 7 milhões participantes, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame. Dos 7.834.024 que se cadastraram para participar das provas este ano pela internet , não pagaram pela inscrição 660.450. O número total de pagantes foi de 1.925.581 e ficaram isentos 5.247.993 candidatos .

Durante os dias 24 e 25 de outubro, o alunado de São Luís teve a oportunidade de participar de mais uma ação do ENEM SOLIDÁRIO promovido pelo Curso Wellington que, sem fins lucrativos, busca alcançar uma parcela da comunidade que, de outra forma, não teria condições de nenhuma preparação. A iniciativa é do professor Carlos Wellington, diretor do Curso Wellington e acontece desde 2010.

Os alunos assistem aula em oito turmas nos três turnos nas unidades da Cohab, Monte Castelo e Renascença das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 18h às 22h.E com aulas ministradas pelos professores Getúlio Bessa e Sá Marques (História, Hilton Franco e Martônio Tavares (Geografia),  Thizé e Luís Alfredo (Física), Alex (Biologia), Laudelino Almeida (Química), Renato (Filosofia e Sociologia), Fernando Novaes, Daniela Saraiva, Eliomar,  Antonio Mendonça (Português) e Fabiano Calácio e Teylson (Matemática).

"Este trabalho vem ocorrendo desde o ano de 2010 com enorme sucesso, pois tem como ingresso 5 kg de alimentos não perecíveis. E nessa  Edição tivemos a participação de quase 3 mil alunos e já ultrapassamos as 10 toneladas de alimentos recolhido nas salas dos três polos do curso Wellington. O aluno doa alimento e o Curso Wellington doa conhecimento", destacou o professor Wellington.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Comunidade Shalom realiza Congresso de Oração e Aconselhamento‏

A Comunidade Católica Shalom realiza neste final de semana, dias 26 e 27 de outubro, o Congresso de Oração e Aconselhamento “A Cura pela Fé”. O evento, que acontecerá na Igreja de São Pantaleão, no Centro, a partir das 8h, contará com a presença dos padres Heitor Moraes, da arquidiocese de São Luís, e Weber Galvani, da arquidiocese de Guarulhos/SP.

A ideia é proporcionar um grande momento de espiritualidade e oração, motivando a cura de males como a depressão, que afeta as diferentes classes sociais na atualidade. O encontro tratará também de temas que fazem parte do cotidiano das pessoas, como bem estar e família. Para tanto, o Congresso contará com palestras, missas e momentos de louvor e adoração.
Membro da Comunidade Shalom de Guarulhos (SP), o padre Weber é Chanceler Diocesano, assessor da Renovação Carismática Católica (RCC) e Ministro de Oração. Já o padre Heitor é conhecido pela população ludovicense pelas celebrações de Cura e Libertação que realiza em sua paróquia, São João Batista, no Centro.
INSCRIÇÃO
A inscrição do Congresso custa R$ 15,00 e pode ser feita nos Centros de Evangelização da Comunidade Shalom no Calhau (Rua dos Socós, nº 44, Calhau) e da Vila Palmeira (Rua Gabriel Mistral, nº 401 - Vila Palmeira). 
Informações também podem ser obtidas pelos telefones 3227-9743 ou 3243-1577 (14h às 21h) ou pelas páginas do Facebook shalomslz ou halleluyama.

PROGRAMAÇÃO
Confira a programação do Congresso de Oração e Aconselhamento “A Cura pela Fé”

SÁBADO

8h - Acolhida
8h30 – Oração Inicial
9h – Pregação: A Fé – O que é; Deus cura na Igreja; A Cura tem objetivo (Pe Weber - SP) 
10h – Intervalo
10h30 – Pregação: Condições para a Cura; o coração indiviso, totalmente de Deus; Renúncia ao mal (Pe Weber - SP)
11h30 – Adoração ao Santíssimo
12h15 – Almoço
14h00 – Louvor\Retorno
14h30 – A Cura pelos Sacramentos + Terço Da Misericórdia (Pe Heitor)
15h30 – Intervalo
16h30 – A Cura com Maria e por Maria (Pe Heitor)
17h15 – Entronização do Ícone + Oração
18h – Início da Missa Votiva a Maria (Pe Weber - SP)

DOMINGO

8h – Acolhida
8h30 – Louvor
9h – Pregação: Quebra de Maldições e Cura das Gerações (Pe Heitor)
10h – Intervalo
10h30 – A Cura na Família (Pe Weber - SP)
11h30 – Adoração
12h15 – Almoço
14h – Retorno\Louvor
14h30 – O Senhorio de Jesus (Pe Weber - SP)
15h30 – Intervalo
16h30 – A Promessa do Pai / A Promessa é para ti (Pe Weber – SP)
17h15 – Efusão do Espírito Santo
18h – Missa de Encerramento (Pe Heitor)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

16º ANIVERSÁRIO DO SINDICATO DO SAMBA‏

No dia 27 de outubro a partir das 15 horas acontecerá no Fundo de Quintal, a casa de samba mais tradicional de São Luís, o 16ª aniversário do Grupo Sindicato do Samba.
 
Os convidados do Sindicato do Samba nesse aniversário serão os cantores Ivan Marques (Pagode do Ivan), Dinho (Argumento), Wilson Ilha, Preto Nando e os grupos Tirando Onda, Feijoada Completa, Na Pegada e Palmares.

O Sindicato do Samba é um grupo caracterizado pela diversidade musical, carisma e um repertório popular que passeia por clássicos da música do cancioneiro local até os clássicos do samba nacional, além de composições próprias que fortalecem a sua aceitação, popularidade e autenticidade. Um dos principais focos do grupo é a cultura maranhense e a música popular brasileira, em especial o samba. O grupo existe há 16 (dezesseis) anos, sendo um dos colaboradores que orgulhosamente levantam a bandeira do samba e da música maranhense.
O Grupo Sindicato do Samba foi fundado em novembro de 1997, mas o seu reconhecimento pelo público aconteceu em fevereiro de 1998, no bar Coração do Mar, localizado na Avenida Litorânea, onde começou a fazer a sua história na música maranhense. A aceitação do público foi tão grande que logo o grupo ganhou espaço na noite e reconhecimento pelo grande público seguidor do samba.
É importante ressaltar que desde o surgimento da nova formação, o Sindicato do Samba preserva até hoje a mesma base composta por: Roberto (voz principal), Nego Jó (voz principal), Jailson (repique), Jhonjhon (tan-tan) e Neto (pandeiro). Depois chegaram outros músicos como: Rafael (cavaco), Maicon (violão), Denilson (bateria), Maninho (teclado) e Diego (baixo) para reforçarem a banda. Alguns músicos de renome da música maranhense já fizeram parte do Sindicato do Samba, entre eles podem ser citados: Gordo Elinaldo (diretor e produtor musical, músico da Cia Barrica) Edilson Gusmão (produtor musical), Luís Júnior (produtor musical), Rogerinho (músico da Cia Barrica), Jadson (bateria), Cesar Barata (teclado), Kauê (cavaco) entre outros. O Sindicato do Samba já possui 03 (três) cd's e através deste projeto buscar concretizar o lançamento do 1º DVD trazendo no repertório músicas de compositores maranhenses como: Luís Bulcão, Jailson Pereira, Vicente Melo, Tião Carvalho, Zé Pereira Godão, João do Vale entre outros.

Atualmente apesenta-se aos sábados a partir das 22 horas na Patrimônio Show localizada no Centro Histórico de São Luís. Já no domingo o Sindicato do Samba se apresenta na casa de show Fundo de Quintal a partir das 16 horas.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Marcha Para Jesus 2013 acontece dia 19 de Outubro em São Luís

Com o tema “Venha o Teu Reino para São Luís”, o evento considerado como o mais popular do mundo reunirá milhares de pessoas no Centro de São Luís
 A Marcha Para Jesus 2013 promete reunir milhares de pessoas nas ruas de São Luís no dia 19 de outubro. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Venha o Teu Reino para São Luís”. A marcha terá inicio na Av. José Sarney, Praça Maria Aragão às 15h, e seguirá em direção ao Sambódromo – Aterro do Bacanga na Av. Beira Mar, Centro de São Luís, onde acontecerão os shows.
No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música evangélica, como Banda Ello, Som do Alto, Fogo & Glória, Ministério Pura Santidade, Elas & Cia, Auhreos, Forró D’Crente, dentre outros.
A nível nacional a Marcha 2013 receberá Damares, cantora da música gospel pentecostal que já foi premiada nos troféus Talento, sendo indicada nas 6 categorias e possui atualmente dois discos de diamante com milhões de cópias vendidas no Brasil e exterior.
A Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs, bem como a população em geral que se identifica com o movimento. Demonstra uma comunhão entre as denominações e marca momentos de paz e intercessões sobre a capital maranhense.
Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na capital maranhense a Marcha foi instituída pela Lei n°4.212 de 03 de julho de 2003, e conta com o apoio da prefeitura de São Luís, demais órgãos públicos e instituições religiosas e culturais.
Agenda:
Marcha Para Jesus 2013
Data: 19 de Outubro de 2013
Concentração: Praça Maria Aragão
Início: 15 horas
Previsão de término: 23h
Realização: Associação de Ministro Evangélicos do Maranhão (AME) e Igrejas Evangélicas de São Luís.
Mais informações na página: www.facebook.com/marchaprajesus.saoluis
Informações à imprensa: fernandoteixeira.jus@hotmail.com

Dia do Ecumenismo celebra ideal de Paz do TBV

Em 21 de outubro, várias cidades e Estados brasileiros celebram oficialmente o Dia do Ecumenismo. A data especial tem por finalidade promover o ideal de confraternização e de Paz na Humanidade, a harmonia e o entendimento entre os campos do conhecimento e do saber, bem como o respeito à criatura humana.

Instituído inicialmente no Distrito Federal, o Dia do Ecumenismo presta homenagem ao Templo da Boa Vontade (TBV), fundado em 21 de outubro de 1989. A iniciativa foi seguida pelos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Espírito Santo, de Santa Catarina, do Paraná e de Mato Grosso, além dos municípios de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e de Maringá, no Paraná.

Eventos especiais estão programados para celebrar a data e o 24o aniversário do monumento, o mais visitado da capital federal. O TBV recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Nesse dia, às 19 horas, será realizado no local um ato ecumênico. Lá estarão reunidos religiosos, autoridades e representantes de diversas áreas do saber e de organizações da sociedade civil, numa grande corrente pela Paz mundial.

A programação festiva no TBV oferece durante todo o mês de outubro uma série de atrações culturais e artísticas. O ponto alto das comemorações será a sessão solene, no dia 26, sábado, sob o comando do fundador do monumento e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto. Para esse encontro, espera-se a presença de milhares de peregrinos de várias partes do Brasil e do exterior.

Mais informações sobre os eventos comemorativos do Dia do Ecumenismo e/ou do 24º aniversário do Templo da Boa Vontade podem ser obtidas diretamente no TBV, localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76, em Brasília/DF, pelo tel. (61) 3245-1070 ou no sitewww.tbv.com/24anos.

Ecumenismo para a Paz
Desde que foi inaugurado, em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade mantém as portas abertas a pessoas de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos, a ateus e materialistas, para que tenham um lugar de conforto e harmonia para o pensamento e o coração diante das tormentas que as afligem. Por isso, o TBV, que simboliza o ideal do Ecumenismo sem restrições, também é conhecido como Templo da Paz e Pirâmide dos Espíritos Luminosos. Em julho de 2008, o monumento foi aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília. Os ambientes tranquilos e a moderna arquitetura justificaram a escolha, feita por meio de votação popular.

BUFFET ALEGRIA EM FESTA COM A TURMA DA MÔNICA

No ano em que a personagem Mônica completa 50 anos,  os personagens criados por Mauricio de Sousa – Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão estarão fazendo a festa dos convidados do Buffet Alegria, neste sábado (19.10), em evento fechado e bastante concorrido.
Trata-se da festa anual do Dia das Crianças, promovida pelos empresários e sócios Juliana e Célio Carneiro Jr. em homenagem aos clientes do Alegria. E que esse ano acontece em dose dupla, pela manhã, com evento voltado para clientes convidados, e a tarde, com evento beneficente e destinado às crianças assistidas pela Fundação Antônio Jorge Dino e pelo ICE – Instituto de Cidadania Empresarial do MA.
Um dos melhores e mais completos espaços para festas infantis e de jovens da cidade, o Buffet Alegria procura sempre, além de oferecer os mais modernos equipamentos para seus clientes, proporcionar também momentos inesquecíveis para públicos especiais, através de ações como esta de responsabilidade social empresarial

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Deputado Roberto Costa parabeniza professores do Maranhão

No data em que se comemora o Dia do Professor, o Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB) subiu à Tribuna para parabenizar a categoria pelos avanços e conquistas empreendidas durante os últimos anos. Destacou ainda a importância da classe para o desenvolvimento do estado, principalmente com o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

“No Maranhão, nós acompanhamos um momento de maior alegria, acima de tudo pelo respeito que o professor adquiriu durante todo esse processo de valorização da categoria. A Governadora Roseana Sarney conseguiu, inclusive, não só dar a merecida importância aos professores, mas acima de tudo garantiu a dignidade de toda uma classe. A maior luta, a luta histórica, que a classe de professores sempre travou no Maranhão, foi a luta pela aprovação do seu Estatuto e a conquista foi garantida pela Governadora Roseana. Isso mostra que a governadora Roseana está no caminho certo que é fazer esse investimento maciço na educação, porque os resultados estão aparecendo”, frisou Costa referindo-se à aprovação do Estatuto do Magistério ocorrido no último dia 10 de junho.

De acordo com o parlamentar, o investimento feito por seu grupo político refletiu diretamente nos indicadores sociais do estado. Costa destacou que o fato foi comprovado com o último resultado do IDHM, de o estado dar um salto da 27º e última posição para a 19ª colocação na Educação.

Roberto Costa aproveitou para parabenizar também o resultado obtido pelas Universidades Estadual e Federal do Maranhão no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Tivemos agora o resultado extraordinário da Universidade Estadual do Maranhão, a qual conseguiu ter um avanço significativo. Também temos a Universidade Federal que também conseguiu contabilizar grandes notas, garantido assim o respeito de toda a população pelo trabalho dessas universidades”, afirmou.

Costa finalizou sua mensagem de congratulações ressaltando a sua homenagem à classe. “Então neste dia que nós comemoramos este dia especial, eu queria deixar o meu abraço a todos os professores e professoras do nosso estado, e dizer da nossa alegria, de poder vir aqui hoje homenageá-lo”, finalizou.

Abertas inscrições para a III Semana de Matemática da Uema

O Departamento de Matemática e Informática da Universidade Estadual do Maranhão (Demati - Uema) realiza, no período de 29 de outubro a 01 de novembro, a III Semana de Matemática da Uema. O evento acontece no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) e no prédio de matemática e física da Uema.  

Com o tema “Matemática e suas aplicações”, o evento tem como principal objetivo integrar e divulgar a produção acadêmico-científica dos Cursos de Matemática nos vários Centros Acadêmicos da Instituição, bem como promover a integração entre estes cursos, seus programas de extensão universitária, projetos de pesquisas e demais atividades pedagógicas.
As inscrições podem ser feitas através do site http://www.demati.uema.br, no período de 10 a 29 de outubro.   Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição disponível no site e efetuar o pagamento no dia da abertura da Semana. Após o pagamento, será realizado o credenciamento. A taxa de inscrição para alunos de graduação é de R$ 15,00; alunos de pós-graduação R$ 30,00 e professor R$ 30,00.

O evento reunirá estudantes e profissionais da Matemática, bem como pesquisadores de renome que ministrarão minicursos e palestras. A semana é composta por sete minicursos, palestras, sessões de pôsteres e sessões técnicas. Veja a programação completa clicando Aqui.

Abertura da III Semana de Matemática: a solenidade acontece no dia 29/10 (terça-feira), às 18h30, no Auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) – Campus Paulo VI, São Cristovão. A palestra de abertura terá como tema "Matemática e suas aplicações" e será ministrada pelo professor Geraldo Nunes Silva (UNESP), presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC).
                        
O evento tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) e da Pró-Reitoria de Administração (PRA).

Mais informações sobre o evento pelos telefones (98) 3225-1400 e 3244-3918.

Jorge Vercillo faz show em São Luís no final de outubro

O cantor, compositor, músico carioca, Jorge Vercillo, um artista de talento múltiplo que já escreveu seu nome na música brasileira retorna a capital maranhense no final do mês de outubro (31.10) para um show único, onde promete matar a saudade dos fãs, já que fazem 5 anos do último show do cantor no Estado.
No show “Luar de Sol”, título de seu novo CD e DVD, gravado ao vivo no Ceará, no ano passado, Vercillo relembrará grandes e sucessivos hits consagrados nas emissoras de rádio de todo o País e em trilhas sonoras de novelas, como a música “Face de Narciso”, parceria com Jota Maranhão, incluída na trilha sonora da novela Flor de Caribe, novela das seis da TV Globo.

O Show em São Luís, é uma produção da Baião de Ritmos e acontece na última quinta-feira (31/10) de outubro, a partir das 21h no Espaço Renascença. “A proposta é apresentar um show romântico, intimista e agradável ao público maranhense que vai poder contar com dois espaços no show”, relata um dos produtores do show, o empresário Leandro Sampaio.  

No espaço himalaia, os fãs poderão curtir o show sentados em mesas prime, com direito a open bar, com whisky e open food, com atendimento vip personalizado e banheiros exclusivos (R$ 150,00) ou optar pelo Espaço Monalisa onde é oferecido mesas bistrô (sem cadeira), open bar de chopp e espaço lounge, pelo preço de R$ 100,00.
Os ingressos são limitados e já estão sendo vendidos nas lojas Rosa Rio Joalheiros, no Tropical e Shopping da Ilha e na Loja Conceito da Rosa Rio na avenida dos Holandeses, ou no site Cafufa.com, em até 3x nos cartões de crédito.
Vercillo possui nove álbuns gravados em estúdios e três registros ao vivo em CD e DVD. Gravou ainda, um DVD com outros Jorges: Jorge Aragão, Jorge Bem Jor e Jorge Mautner. Vale ressaltar que o show de abertura ficará por conta do talento do maranhense Alberto Trabulsi.

Compositor versátil e hábil na criação tanto de uma balada quanto de um samba e um xote, virou parceiro de compositores como Ana Carolina e Marcos Valle. Vercillo já ganhou um Disco de Platina, três Discos de Ouro e duas indicações para o Grammy Latino, além de ter músicas de sua autoria gravadas por Ana Carolina, Caetano Veloso, Leila Pinheiro e Maria Bethânia, entre outros.
Vercillo também concorre ao prêmio de Melhor Música de Música Popular Brasileira "Luar de Sol - Ao Vivo no Ceará", do 14º Anual Latin Grammy Awards, premiação da Academia Latina de Gravação. A premiação acontece dia 21 de novembro, às 23h, em Las Vegas, nos Estados Unidos no centro de eventos do hotel e cassino Mandalay Bay.

SERVIÇO: Show Luar de Sol de Jorge Vercillo
LOCAL: Espaço Renascença
DIA/HORÁRIO: 31 de outubro às 21h
INGRESSOS: Rosa Rio Joalheiros (Tropical, Shopping da Ilha e Holandeses) e Cafufa.com
MAIS INFORMAÇÕES: Produção Baião de Dois (88406492 ou 81161831)  

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Revista Caras e Nomes apresenta o II Prêmio JK !!

A Revista Caras e Nomes, uma das revistas de maior repercussão política do Estado do Maranhão, tem a honra e o prazer de homenagear os 35 prefeitos de maior destaque em suas administrações com o II Prêmio JK, visando a  valorização dos nossos administradores que se comprometem com a qualidade de vida da sua população.
O Instituto INOP realizou uma sondagem estatística onde foram selecionados 35 prefeitos de acordo com os critérios da premiação.
O Prêmio JK é uma honraria devida aos gestores que demonstram responsabilidade politica e Competência administrativa.

NOITE DE CONCERTO

O primeiro CD do Coral Canto Curumim, uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), será lançado, no dia 15 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 18h30.
Durante o concerto de lançamento, o Coral, formado por 60 crianças e adolescentes, apresentará 8 das 12 faixas - composições consagradas de músicos maranhenses -   que fazem parte do CD.

O primeiro trabalho musical do Canto Curumim, patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem participação dos artistas locais Naira Helena, Dicy Rocha e Criolina e direção musical de Leonardo Botta.
Luis Alfredo Lima, gestor do ICE-MA, falou sobre o lançamento do CD: “Esse momento é a concretização de um sonho e dos resultados alcançados ao longo de sete anos de trabalho, garantindo um espaço educativo e de crescimento para essas crianças e adolescentes. Proporcionar isso a elas é uma grande satisfação para todos nós”, comemorou.

Sexta Roots com Nega Glícia no Parque Jair‏

O Reggae se arraigou na Cultura maranhense, criou-se um laço de identidade e de referencia ao restante do país, inclusive como atrativo turístico, já que a nossa capital tornou-se a ‘Jamaica Brasileira’. O ritmo que nos anos 70, chegou pelos mares ao Maranhão fincando raiz na periferia, agora, tem conquistado outras classes, como a estudantil que frequenta outros diversos locais na cidade voltados ao gênero musical, situados à beira da praia.
Dentro desses espaços, a DJ Nega Glícia tem presença marcante, logo pelo fato de ser a primeira mulher em São Luís a assumir uma discotecagem, em um ambiente que era predominantemente masculino. E na bagagem artística, ela traz sua vivência ao lado de um Mestre, o precursor dessa linguagem dos DJ´s a frente das radiolas, Antonio José, também conhecido como o “Lobo”, falecido em 1996.
“Se a montanha não vai até Maomé. O mesmo vai até a montanha”, diz DJ Nega Glícia. Isto porque agora DJ Nega Glícia faz o caminho ao contrário. Do litoral ela retorna as suas origens da periferia, e manifesta-se no ‘gueto’ da Vila Jair convidando todo o seu público para uma “Sexta-feira Roots” no Bar Point Rose Black, no próximo dia 11 de outubro, a partir das 21h. Lá, nesta sexta, 11, DJ Nega Glícia receberá como convidados especiais, a Equipe Vibration e Wagner Roots para realizar uma sequencia musical.
“Sexta-feira Roots” no Bar Point Rose Black, na Vila Jair, é uma proposta diferente, que quebra os paradigmas sociais e busca realizar um reggae nos moldes antigos; em quintal de areia batida, recortado de árvores, aonde pode se curtir a brisa leve da noite, tomando aquela cerveja gelada, ao som de uma ‘pedra de responsa’.
SERVIÇO:
SEXTA-FEIRA ROOTS
DJ NEGA GLÍCIA E CONVIDADOS (EQUIPE VIBRATION E WAGNER ROOTS)
DIA 11 DE OUTUBRO, SEXTA-FEIRA, 21H
BAR POINT ROSE BLACK (AV. PRINCIPAL – PARQUE JAIR)
CONTATO: 98 87067079

SINTÉTICA IDÊNTICA AO NATURAL

 
 
SINTÉTICA IDÊNTICA AO NATURAL, espetáculo estrelado por Cintia Sapequara, tem sua temporada de estreia entre os dias 17 e 27 de outubro em São Luís do Maranhão. Trata-se da ação artística resultante do projeto “Cintia Sapequara é quem paga as minhas contas”, impulsionado pelo Bendito Coletivo (Maranhão) e idealizado pelos artistas Erivelto Viana (Maranhão) e Ricardo Marinelli (Paraná), com recursos do Prêmio FUNARTE Klauss Vianna de Dança 2012.
 
O ponto de partida para a criação foi a relação nem sempre harmoniosa entre o artista e gestor Erivelto Viana e sua criatura mais ilustre Cintia Sapequara, personagem que já tem mais de 13 anos de vida nos palcos, na noite, no rádio e na televisão em São Luís. A notoriedade e alcance dessa figura e a relação entre ela e seu criador (que continua inevitavelmente sendo o “recheio” de Cintia) foram as questões que nortearam o trabalho da equipe. “Sempre me senti muito seduzido pelo poder comunicativo da Cintia em São Luís, pela história que construiu junto aos meios de comunicação e junto às pessoas. O alcance que ela tem nas mãos é raríssimo tanto entre artistas contemporâneos, quanto entre transformistas Brasil a fora. Desde o começo nossa proposta foi trabalhar a partir desse corpo trans-celebridade, evidenciando a relação entre criador e criatura. Nesse jogo inevitavelmente esbarramos na politicidade do corpo trans e nos possíveis discursos a partir dele”, diz Marinelli, que assina a direção da obra.
 
O título “Sintética idêntica ao natural” é a forma que a equipe encontrou para nominar o conjunto de ações em que Cintia se implica durante o espetáculo-situação, sempre borrando fronteiras entre natural a artificial, real e virtual, orgânico e inorgânico, sujeito e objeto, carne e espuma. Cintia é mulher sintética, porém idêntica ao natural. Nesse sentido a peça também coloca em discussão as técnicas de modificação corporal e a corrida em busca de corpos cada vez mais modelados artificialmente, nos transformando em criaturas naturalmente sintéticas.
 
“Neste trabalho escolhemos colocar a Cintia em lugares e situações que normalmente ela não habita, deslocando um pouco a forma que as pessoas podem enxergá-la. O que as pessoas podem esperar é a mesma Cintia que está na rádio, na televisão e na noite, mas fazendo coisas que ela ainda não fez. É um espetáculo solo que revela uma Cintia que você ainda não conheceu”, conta Erivelto Viana, o artista por trás de Sapequara.
 
O projeto é a segunda parceria entre Ricardo e Erivelto, que já foram juntos ao palco no espetáculo TRAVESQUEENS, de 2011 (www.travesqueens.blogspot.com). Desde então a dupla vem desenvolvendo diversas ações artísticas no campo da diversidade sexual, do transformismo e da vivência da transexualidade. “Travesqueens acabou virando uma plataforma que integra diversas ações”, afirmam. Além dos dois integram ainda a equipe de criadores os artistas Cristian Duarte (São Paulo) e Gustavo Bitencourt (Curitiba), que colaboraram em fases específicas da criação, que aconteceu itinerantemente entre Curitiba, São Paulo e São Luís do Maranhão.
 
SERVIÇO
 
De 17 a 27 de outubro
Quinta a sábado as 20h e domingo as 19h
(pré-estréia para convidados e imprensa dia 16/10, 19h)
Nos Auditórios da Pousada Guest House
Rua da Palma, 142 – Centro
Ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada)
 
Lotação por sessão: 20 espectadores
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Idealização Erivelto Viana e Ricardo Marinelli
Direção Ricardo Marinelli
Performance Erivelto Viana / Cintia Sapequara
Colaborações artísticas Cristian Duarte e Gustavo Bittencourt
Design Gráfico Aurélio Dominoni
Consultoria de Make-up e Hair Marcelo Nascimento
Uma produção BemDito Coletivo
Fotos Márcio Vasconcelos
Assessoria de imprensa Vanessa Serra
Parcerias Laborarte e Santa Ignorância Cia. De Artes
Apoio Pousada Portas da Amazônia, Rádio Difusora e jornal O imparcial
Agradecimentos Thelma Bonavitta, Wellington Gutti, Ayrton Capaverde, Alessandro Bruge, Casa do Povo(SP), Casa Selvatica(PR)

Giovanna Grigio, de Chiquititas, visita o Conjunto Educacional Boa Vontade

Nesta terça-feira, 8, a atriz Giovanna Grigio visitou as dependências do Conjunto Educacional Boa Vontade, na capital paulista. Ela interpreta a personagem Mili, da novela Chiquititas, do SBT. A visita da jovem artista faz parte de programação comemorativa do Dia da Criança.
Giovanna foi recepcionada com muito entusiasmo e carinho pelas crianças do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por alunos do Conjunto Educacional. Depois, conheceu os ambientes da Supercreche Jesus (educação infantil) e do Instituto de Educação José de Paiva Netto (ensino fundamental e médio e EJA — Educação de Jovens e Adultos).
Foi muito legal, adorei conhecer a escola. As crianças ficaram muito animadas, elas são todas fofas, super simpáticas, deram boas-vindas… O lugar aqui é incrível, a estrutura é maravilhosa. (…) Todo mundo precisa de uma base para crescer bem, para desenvolver, para ter um futuro melhor. E esse lugar aqui dá uma base. Eu soube que também tem o acompanhamento da família, é muito importante”, contou a atriz.
Giovanna fez questão de visitar a escola com a camisa da Legião da Boa Vontade (LBV), mostrando que, apesar da pouca idade, já tem bastante consciência da importância de ser solidária, identificando-se com a causa da Instituição. Tanto é que participou, em setembro, de sessão fotográfica e gravação de vídeo em prol da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. Essa iniciativa tem o objetivo de entregar, em cestas, mais de 900 toneladas de alimentos não perecíveis a 50 mil famílias de baixa renda em todo o Brasil. “O motivo é muito nobre: ajudar o próximo, ajudar a quem precisa. É bom para o nosso coração fazer o Bem.

Participe você também, seja um amigo de Boa Vontade e contribua com a Campanha de Natal da LBV. Informações: www.lbv.org

sábado, 5 de outubro de 2013

Neste sábado, 05, tem programa Algo Mais, ao vivaço

Neste sábado, 05, tem programa Algo Mais, ao vivaço, a partir do meio-dia, em sua telinha da TV Difusora – Canal 4. Paulinha Lobão recebe no palco do programa o grupo Pura Magia, e mais o Vamu di Samba! Também teremos a presença da DJ Isa Galvão. E mais: tudo sobre o show de Bruno & Marrone que acontece neste sábado, 5, na Lagoa, em comemoração aos 50 anos da TV Difusora. No comando das pick up´s, DJ Mauro Blug. Maurício Melo, queridíssimo “Mau Mau”,  faz o Interatividade. E também teremos uma plateia repleta de convidados especiais.
Fique ligado! Todos os sábados, com Paulinha Lobão, a partir do meio-dia, tem Algo Mais, ao vivaço, na TV Difusora – Canal 4. 

O jornalista e colunista social Fábio Teles é homenageado!

O jornalista e colunista social Fábio Teles, natural de Parnaíba, que reside em Teresina, é um dos homenageados com a Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, a maior homenagem do governo estadual. Ele iniciou seu trabalho na área da comunicação no jornal Folha do Litoral e Rádio Igaraçu, em Parnaíba, já tendo passado por vários veículos de imprensa em Teresina e Curitiba, onde residiu alguns anos. Hoje Fábio Teles integra a equipe do jornal Diário do Povo e é editor do portal de notícias Vooz, em Teresina. A cerimônia de outorga acontecerá durante solenidade dia 18 de outubro de 2013, às 18h30, no Auditório do Porto das Barcas, em Parnaíba, por ocasião do Aniversário do Piauí.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DROPS

Já está confirmada a presença do ex-atleta da natação brasileira Fernando Scherer, o Xuxa, como palestrante do SLZ Fitness 2013, maior evento de saúde e bem estar do Maranhão, promovido pela Universidade Ceuma, no período de 15 a 19 de outubro. A palestra será realizada na noite de abertura, dia 15, no Espaço Renascença. Em sua segunda edição, o SLZ Fitnnes oferecerá  mais de 20 cursos estruturados em quatro áreas de concentração, sendo elas: Treinamento Físico Individualizado, Bem-estar e Qualidade de Vida, Fitness em Grupo e Aquática. As inscrições já estão abertas e o evento é voltado para qualquer estudante ou profissional interessado em esporte, saúde e qualidade de vida.

 Clássicos da música popular brasileira vão ganhar a voz do cantor e compositor maranhense Emanuel de Jesus, atração musical da sexta da música no Shopping da Ilha.Comemorando 12 anos de carreira, o cantor promete um show recheado de homenagens a grandes nomes da MPB, além de um repertorio especial com canções autorais como “Deixa acontecer", "Canção pra Morena" "Sonho Real" e "Salve a Cultura do Maranhão".O show desta sexta-feira (04.10) acontece na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha, a partir das 19h.
A Lavatec, empresa do grupo Lavamatic, realizou no último dia 23, o Encontro Brasileiro de Lavanderias Hospitalares. Um evento importante que contou com a participação de mais de 50 empresários do ramo, de todo o Brasil, além de empresários chineses, belgas e norte-americanos. O encontro teve como ponto alto a troca de experiências entre as empresas de lavanderias hospitalares, além da apresentação de tecnologias têxteis, de máquinas e euipamentos e ainda processos de lavagem ecologicamente corretos. Para o diretor administrativo da Lavatec, André Cutrim de Mendonça,  o evento foi de grande importância para as empresas de lavanderia, as quais puderam ressaltar a importância do seu papel dentro do segmento de mercado hospitalar, além, é claro de aproximar as empresas do nosso estado,  Brasil e outros lugares do mundo. "Tivemos também a oportunidade de apresentar as vantagens da tercerirização, as relações custo/benefício, a diminuição de índices de infecção e ainda o trabalho social que a nossa empresa também vem realizando ao longo dos seus 40 anos de serviços à nossa população", ressaltou o diretor. A Lavatec (que é uma empresa do grupo Lavamatic)  já atua no ramo de lavagem industrial e hospitalar há 40 anos, sempre primando pela qualidade, foco no cliente, maestria das habilidades de seu pessoal e materiais de 1a. linha.