Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Programa Algo Mais, ao vivaço

Neste sábado, 28, tem programa Algo Mais, ao vivaço, a partir do meio-dia, em sua telinha da TV Difusora – Canal 4.
Paulinha Lobão recebe no palco do programa a cantora Nathália Ferro, da nova geração de artistas do Maranhão, assim como o letrista, arranjador e músico Beto Ehongue, representando a turma do projeto BR 135.
Saudando a “Jamaica Brasileira”, a Banda Capital Roots estará apresentando sua nova vocalista, Donna Bill.Também teremos a presença do mágico Jeifkaraf. Mais: tudo sobre o show de Bruno & Marrone que acontece no próximo dia 5 de outubro, sábado, na Lagoa, em comemoração aos 50 anos da TV Difusora. E notícias sobre a 7ª edição da Feira do Livro. No comando das pick up´s, DJ Mauro Blug. Maurício Melo, queridíssimo “Mau Mau”,  faz o Interatividade. Fique ligado! Todos os sábados, com Paulinha Lobão, a partir do meio-dia, tem Algo Mais, ao vivaço, na TV Difusora – Canal 4 / SBT. 

BANDA BORA BORA: A NOVA BANDA JOVEM MARANHENSE

Quem disse que São Luís não tem banda boa? O companheirismo e amizade que existe entre Caio, Ícaro e Denisson, surgiu a ideia de criar uma banda.

Caio, Ícaro e Denisson levam para o palco o jeito irreverente de se apresentar da banda Mamonas Assassinas, com influencias do cantor baiano Tomate e pelas composições do cantor sertanejo Gustavo Lima.
A banda se prepara para o seu lançamento oficial, no dia 27 de setembro, sexta-feira, às 23h, na casa noturna Black Hatt, na Lagoa. O grupo, composto por Denisson Rego, Caio Rodrigues e seu irmão Ícaro Rodrigues, mistura sertanejo, arrocha, forró, pagode, reggae, rock e axé. A banda pretende sacudir o cenário musical da cidade. Eles tomam à frente deste projeto com a responsabilidade de inovar e renovar o cenário musical maranhense. Ingressos serão vendidos no local: R$ 30,00.
No lançamento da Bora Bora vão estar presentes: Gargamel, Bruno Shinoda (Swingart SL), Lukas Seabra, Igor Oliveira, Yhago Sebaz, DJ Diego Polary e Gabriel Levy (vocalista do Jherebakana, de Salvador)
A banda jovem e animada de São Luís promete fazer a galera vai curtir um repertório bem eclético, que ninguém vai ficar parado.
Vai rolar promoção nesta quarta-feira, com ingressos no valor de R$ 20,00.
A Banda
Caio Rodrigues começou a sua carreira musical aos 15 anos na banda “Gargamel”, consagrando-se como percussionista profissional, onde recebeu prêmios de melhor percussionista de São Luís, melhor presença de palco e revelação do ano, todos em 2011. Em 2012, Caio foi  apelidado pelos fãs de “O cara do ziriguidum”.
Denisson e Ícaro entraram no cenário musical maranhense em janeiro deste ano, e, em tão pouco tempo, conquistaram seu público fiel, arrastando-o para as principais casas de festas como Mandamentos Hall, Nyx Lounge, Energy Club, Jurerê, Black Hat, tocando o melhor do sertanejo universitário, fazendo cover e músicas próprias.  
Contato: (98) 8166-3695 ∕ (98) 9209-0101
Email: boraboraoficiall@gmail.com


PALESTRA SOBRE NUTRICOSMÉTICOS COM DR. AMILTON MACEDO

Nesta segunda (30.09) a loja Club Donna Moça, das empresárias Petrúcia e Pollyana Dias, vai reunir clientes para o coquetel de lançamento da nova coleção Verão 2014, na sede de seu elegante showroom, no Calhau.
A novidade é que o evento traz um moderno conceito, no qual moda, saúde e beleza se completam. E portanto, o convidado vip do evento será o renomado médico dermatologista com prática em oxidologia, Dr. Amilton Macedo; conhecido em São Paulo como o médico das celebridades.
Da apresentadora Sabrina Sato à modelo Carol Trentini, só para citar algumas de suas pacientes, o Dr. Amilton é quem cuida da saúde e beleza destas beldades. E vai trazer tida esta expertise para uma mini- palestra sobre o tema do momento, O Poder dos Nutricosméticos, com dicas e alertas sobre estes compostos que são a bola da vez no segmento de beleza em todo o mundo.
 Dr. Amilton Macedo, o disputado dermatologista de celebridades como a bailarina Mirella Santos e outras beldades; estará em São Luis nesta segunda (30.09), para uma palestra exclusiva na loja Club Donna Moça sobre Nutricosméticos.

Programa Natura Musical hoje, (27), na Praça Nauro Machado.

Com uma proposta pioneira de aproximar os ritmos tradicionais da cultura popular brasileira da população urbana, o coletivo Ponto Br percorre nove capitais brasileiras com o show “Na Eira”, um espetáculo composto de cocos, cirandas, carimbós, bumba bois e tambor de mina, entre outros gêneros. A turnê é patrocinada pelo programa Natura Musical e o show será apresentado em São Luís HOJE, 27, na Praça Nauro Machado, as 21h. O grupo é formado por alguns dos principais mestres da cultura popular tradicional em diálogo com músicos contemporâneos radicados em São Paulo, mas de várias partes do país. Estão lá Mestre Humberto de Maracanã, do Bumba Boi de Maracanã, Mestre Walter França, do Maracatu Estrela Brilhante, do Recife e Mestra Zezé Menezes, caixeira do Divino, da Casa Fanti-Ashanti, também do Maranhão.

DURANTE PALESTRA PROF WELLINGTON CONFIRMA SAÍDA DO PSL E VAI PARA O PPS

         
Está sendo realizada, entre os dias 25 e 27 de setembro, a II Semana de Administração da UEMA (II SEAD-UEMA-2013), que conta com uma série de palestras, minicursos e exposições, os quais ressaltam a importância da discussão da administração pública no espaço acadêmico.  Como um dos convidados da II SEAD, o professor Carlos Wellington (Wellington do Curso) fez a abertura do evento e ministrou a Palestra: “Novos caminhos da Administração Pública – O sonho do concurseiro, estabilidade ou não?”.  Ao ser questionado sobre a sua definição política e partidária, o Prof. Wellington respondeu que recebeu 18 convites dos mais diversos partidos políticos da situação e oposição. Na oportunidade, confirmou a sua saída do PSL e declinou a sua intenção de ir para o PPS.  Na mesma noite, após a palestra, se reuniu com a Deputada Eliziane Gama, Presidente do PPS, e destacou a sua pretensão em concorrer a uma vaga de deputado estadual em 2014. E agendaram a sua filiação no PPS para o dia 1° de outubro.

Ação educativa do Detran nos retornos da capital chama a atenção de motoristas


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) surpreendeu motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas que passavam por alguns retornos da capital, com uma exposição de carros batidos e a exibição de uma esquete teatral simulando uma situação pós acidente durante toda a quinta-feira (26.09).
A ação educativa do Detran faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020. Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas".
Durante períodos variados do dia, educadores de trânsito do Detran e atores do Grupo Independente de Teatro Amador (Grupo Grita) chamaram a atenção principalmente de motoristas para a combinação perigosa do álcool e da direção.
“É muito importante que a sociedade perceba que beber e dirigir são atos incompatíveis e que essa atitude percepção responsável pode salvar vidas. Estamos nas ruas para sensibilizar a sociedade maranhense sobre essa necessidade de mudança de comportamento”, destacou o diretor geral do Detran, André Campos, que fez questão de ir às ruas.
“Essa ação é impactante. Confesso que me assustei pela realidade do acidente. Causa uma dor grande na gente ver os acidentes assim, porque pensamos que morreram pessoas por simples imprudência!”, destacou a diarista Maria das Dores, que ficou impressionada ao ver a simulação do acidente no retorno do São Francisco e viu como necessária a iniciativa.
“O Detran me surpreendeu com essa ação. Acho que temos que ter mais iniciativas como essa para ver se o povo acorda e deixa de beber e dirigir!”, enfatizou o motorista Paulo Silva dos Santos, que fez questão de parar o carro e buscar os panfletos educativos para sensibilizar alguns colegas motoristas infratores.
A ação acontece até sábado (28) nos retornos da Cohab/Anil, Rffsa, São Francisco, UFMA e Africanos x Franceses, em São Luís, e conta com o apoio da Porto Seguro Seguradora e da Vip Leilões, que gentilmente cederam os veículos batidos na exposição.
De acordo com uma pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária (Onsv), divulgada em agosto de 2013, 98% dos acidentes de trânsito são causados por erro ou negligência humana. Dentre essas negligências, o consumo da bebida alcoólica combinada com a direção ocupa o 2º lugar no ranking das causas de morte por imprudência no trânsito, segundo a Onsv.
Segundo o médico psiquiatra Ruy Palhano, o álcool etílico é uma substância estranha para o corpo humano, e a ação desta substância age em áreas específicas do cérebro, que conta com receptores para o álcool.
A partir do momento em que se ingere bebida alcoólica, vários fatores do corpo sofrem interferências. “As funções mais nobres regidas pelo cérebro sofrem estímulos e passam a ficar alteradas, como a atenção, concentração e o controle motor. Uma pessoa que ingere bebida alcoólica, ainda que em pouca quantidade, não está apta a dirigir, pois jamais conseguirá desempenhar bem esta função. Não há a menor chance de se dirigir bem, pois a visão sofre alteração, a concentração e a habilidade de resposta às situações do trânsito diminuem”, frisa Palhano.
De acordo com dados do “Beber e dirigir: manual de segurança viária para profissionais de trânsito e de saúde”, da Organização Mundial da Saúde (OMS), acidentes causados pelo consumo de álcool apresentam geralmente características semelhantes: envolvem um único veículo e alta velocidade – os acidentes provocados pelo abuso de álcool geralmente envolvem um veículo em alta velocidade que sai da pista. Muitos desses acidentes também resultam no choque do veículo contra um objeto fixo as margens das vias de circulação. Nas áreas urbanas, esses objetos são, em geral, placas de sinalização ou postes.

VITRINE MARANHÃO É LANÇADO NO HOTEL LUZEIROS.

A apresentadora Vivianny Lima, by Programa Vip SL da TV São Luis - REDETV, e a blogueira Simone Soares recepcionaram os Jornalistas e convidados especiais durante o almoço de lançamento do evento Vitrine Maranhão, o mesmo aconteceu no Hotel Luzeiros. Veja quem fez acontecer:
Fotos: Revista Estilos SLZ

William Santos entre Mônica Moreira Lima e Karine Baldez.
Vivianny Lima, Jacienny Dias, Simone Soares e  Daiane Callegario.
A blogueira Simone Soares entre a apresentadora Vivianny Lima e a sua mãe Vivian Lima.
O diretor comercial da TV São Luís Edjan de Jesus com Simone Soares e Vivianny Lima.

Vivianny Lima, Jacienny Dias, Simone Soares e Gilson Martins.
O diretor do jornal O Imparcial Pedro Henrique com as jornalistas Karine Baldez e Wal Oliveira.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PP Júnior e Lukas Seabra fazem show na 3 ª Feijoada do Maranhão

Tudo pronto para a 3ª Feijoada do Maranhão! O evento de intercâmbio cultural entre Minas Gerais e Maranhão acontece neste sábado, 28, a partir das 12h, nos salões do WH Rio Poty Hotel. Este ano, a festa tem como atrações os cantores PP Júnior e Lukas Seabra.
Além de feijoada completa, preparada pelo chef Jorge de Fortaleza, do WH Rio Poty Hotel, o buffet contará com sobremesas e queijos mineiros. Com drinks assinados pelo barman mineiro Gustavo Caetano, famoso por trabalhar nas melhores festas de Belo Horizonte, o open bar contará com espumante, caipirinha preparada com cachaça mineira, caipirosca e chopp.  
Desde a primeira edição, a Feijoada tem sido sucesso de público e de animação, reunindo muita gente jovem e bonita. O evento é um dos mais badalados da capital e já entrou para o calendário turístico de São Luís. Além do apoio das secretarias estadual e municipal de turismo, e do Convention Bureau, a 3ª Feijoada do Maranhão conta com os patrocínios da Taguatur, da Dinamo Sonorizações e do Consórcio Multimarcas.
As camisas para a festa já estão à venda na Lacoste, na Avenida dos Holandeses, Calhau.
Valor da camisa ingresso: R$ 100,00
Confira os registros de quem marcou presença na Feijoada do Maranhão de 2012

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

AJE-MA realiza 2ª edição do Encontro Maranhense de Empreendedorismo na Educação

Com o intuito de incentivar o conjunto de esforços e conquistas das entidades da sociedade civil, empresas, instituições de ensino e poder público em torno da Educação Empreendedora, a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão – AJE/MA realiza o 2º Encontro Maranhense de Empreendedorismo na Educação – EMEE. O evento acontece na próxima sexta-feira, 27, a partir das 14 horas, no Pestana São Luís Hotel.
O evento que deve receber a participação de 200 pessoas entre Jovens empresários de todos os segmentos; escolas e jovens lideranças públicas e da sociedade civil, tem como objetivo contribuir para tornar realidade e fortalecer, em todo o estado do Maranhão, o ensino do Empreendedorismo e seus valores, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, das redes pública e privada.
De acordo com Felipe Mussalém – presidente da AJE-MA, o empreendedorismo já não é mais uma competência exigida apenas no mundo dos negócios. “Cada vez mais percebemos que os valores empreendedores ⎯ como iniciativa, comprometimento, planejamento de metas, relacionamento, aprendizagem contínua, persistência, criatividade e inovação ⎯ são diferenciais importantes também na pesquisa científica, no ensino, na política, no voluntariado, na comunicação, no esporte, no serviço público, no chão de fábrica, enfim, em todos os segmentos”, relata Felipe.
           Metodologia OPEE
             Durante o encontro vai acontecer à palestra “Metodologia OPEE - Construindo Projetos de Vida”, que será ministrada pela diretora da OPEE, Silvana Pepe, que demonstrará como a Metodologia está focada em fazer com que o aluno encontre significado no conhecimento que está adquirindo e também na formação de um aluno empreendedor com base em uma educação participativa e ética.
  A OPEE - Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo foi criada com o intuito de propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento e dos projetos de vida da criança e do adolescente. Há mais de dez anos, está presente nos currículos escolares e em projetos de aperfeiçoamento empresarial. Esta metodologia de ensino tem como meta construir as bases cognitivas, atitudinais, comportamentais e emocionais do aluno, aspectos necessários para o pleno desenvolvimento humano, bem como para a construção da empregabilidade e da atitude empreendedora. Atualmente são 120 mil da Educação Básica em todo o Brasil que utilizam o material.
 Carta de Intenções
 A AJE-MA irá assinar juntamente com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED uma carta de intenções para a realização de um projeto-piloto do Empreendedorismo na Escola na Rede Municipal de Ensino.
A intenção é que mil alunos das escolas da prefeitura de São Luís sejam beneficiados com o projeto e a partir de então, possam ter uma educação voltada ao empreendedorismo.
Programação
27/SETEMBRO/2013 (sexta feira)
14:00 às 14:30 Credenciamento
 14:30 Abertura e boas-vindas - Felipe Mussalém, Presidente AJE/MA
 14:40 às 15:30 "EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: Fator determinante para a inovação e o êxito Empreendedor” - Prof. Dr. Fernando Sabóia - Fortaleza - CE
PhD em Empreendedorismo pela Universidad de Valladolid - Espanha
Coordenador do Grupo de Estudos do Empreendedorismo e Inovação da UFC
15:30 às 16:20 “METODOLOGIA OPEE, Construindo Projetos de Vida” -
Silvana Pepe - São Paulo - SP
Especialista em Educação pela Universidade do Texas, autora de livros
didáticos e artigos, palestrante em todo o país, diretora da OPEE- Orientação
Profissional/Empregabilidade/Empreendedorismo
 16:20 às 17:00 MUDANDO VIDAS ATRAVÉS DO EMPREENDEDORISMO - Case Grupo
Educacional Santa Fé - Bruna Mussalém - São Luis - MA
Doutoranda em Psicologia - Universidad de Ciencias Sociales de Buenos Aires
Diretora Pedagógica do Colégio Santa Fé

17:00 às 17:30 Painel PERGUNTAS E RESPOSTAS
Representantes AJE/MA, OPEE, Grupo Santa Fé e Palestrantes
Mediador: AJE-MA
 17:30 às 18:00 Sr. Allan Kardek
Secretário de Educação do Municipio de São Luis
Programa Todos pela Educação
 18:00 Encerramento

UFMA divulga 38 filmes que vão concorrer no 36º Festival Guarnicê

A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais, divulgou a relação dos 38 filmes e vídeos digitais de curta, média e longa-metragem que vão concorrer no 36º Festival Guarnicê de Cinema. O Guarnicê 2013 acontecerá no período de 01 a 04 de outubro de 2013, no Auditório Central da Cidade Universitária da UFMA, no Bacanga, em São Luís do Maranhão. Toda a programação do 36º Festival Guarnicê de Cinema terá entrada gratuita.
Com apresentação da Petrobras, o 36º Festival Guarnicê de Cinema é uma promoção e realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Fundação Sousândrade. Com patrocínio do Banco do Nordeste, Vale e Petrobrás o festival tem apoio da Universidade FM e imprensa. 38 filmes e vídeos digitais foram selecionados por uma Comissão para concorrer nas mostras competitivas.
A comissão de seleção foi formada pela professora do Departamento de Artes da UFMA, Luisa Maria Pereira Osório da Fonseca; as graduandas em Comunicação Social da UFMA e integrantes da equipe do Projeto Memória Guarnicê DAC/TV-UFMA/FAPEMA, Solange Barbosa de Araújo e Zoraia Orbacz (Rádio e TV) e Nathália Rodrigues Rocha (Relações Públicas), e ofotógrafo e membro da Associação Brasileira de Documentarista (ABD/MA), Paulo Socha.
Curta-metragem - Os 18 curtas selecionados são: Ópio, de Allan Souza Lima (RJ/Fic/13’14”); Atenciosamente, Lo Turco, de Débora Guimarães (RJ/Doc/10’); De Outros Carnavais, de Paulo Miranda (16mm/SP/Fic/14’); O Boneco de Neve, de Diego Müller (RS/Fic/13’25”); Sobre Anões e Cifrões, de Marcelo Martins (RJ/Fic/15’); Amador, de Nathan Cirino (PB/Fic/15’); Requilia, de Renata Diniz (DF/Fic/15’); Jessy, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge (BA/Doc/15’); O Tempo que Leva, de Cintia Domit Bittar (SC/Fic/15’).
E mais: Antes de Palavras, de Diego Carvalho Sá (SP/Fic/13’04”); Caixa D’água: Qui-lombo é esse?, de Everlane Moraes Santos (SE/Doc/15’); Mina da Liberdade, de Chico Furtado (DF/Doc/15’); São Luís in Concretus, de Raurício Barbosa (MA/Exp/11’); O Abismo, de Daniel Moreno (MA/Exp/02’); Rainha de Raiz, de Rebeca Alexandre (MA/Doc/14’); Entre, Lua, a Casa é Sua!, de Marcos Carvalho e Edineia Campos (PE/Fic/13’); Verde Vento, de Marcos Carvalho (PE/Fic/12’) e Tempo da Navalha, de Luiz Ferraz e Guilherme Aguilar (SP/15’).
Médias - A Comissão de Seleção classificou ainda 14 filmes de média. São eles: Cidade Improvisada, de Alice Riff  (SP/Doc/19’); O Pacote, de Rafael Aidar (SP/Fic/18’); Os Laborartianos, de Beto Matuck (MA/Doc/35’); Animador, de Cainan Baladez e Fernanda Chicolet (SP/Fic/20’); Acalanto, de Arturo Saboia (35mm/MA/Fic/23’); A Idade da Inocência, de Ivann Willig (RJ/Fic/16’); De Costas pra Rua: Um Filme sobre Panelada, de Fernando Ralfer (MA/Doc/17’).
Também concorrerão: O Absolutismo das Coisas, de Louis Robin (SP/Fic/24’); Autos e Folguedos no Maranja, de Ester Marques (MA/Doc/22’); O Restauro/Reforma da Fonte do Ribeirão, Ano 2012, de Manlio Macchiavello (MA/Doc/30’); Sem Perder a Ternura, de Marcia Paraiso e Ralf Tambke (SC/Doc/26’); Vaqueiros Encantados, de Marcia Paraiso e Ralf Tambke (SC/Doc/25’); O Buraco, de Leandro Guterres (MA/Fic/30’); e o média Merda!, de Gilberto Scarpa (MG/Fic/16’).
Longas em cartaz - Os seis filmes de longa-metragem concorrentes são Mazzaropi, de Celso Sabadin (SP/Doc/105’); Luíses: Solrealismo Maranhense, de Lucian Rosa (MA/Doc/75’); Pernambucanos: O Caribe que nos une, de Nilton Pereira (PE/Doc/73’); Marilha Amor Para 400 anos, de Nilson Takashi (MA/fic/93’); Cores, de Francisco Garcia (SP/Fic/95’) e o longa Nem Caroço, Nem Casca, de Will Martins (SC/Doc/100’). Mais informações: acesse: http://www.cultura.ufma.br/guarnice/2013/.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Roda de conversa sobre afrocidanização marca 7ª Primavera dos Museus na FMRB

Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas participaram, na tarde desta segunda-feira, 23, da roda de conversa “Afrocidadanização no Século XXI”, atividade que integra a programação da 7ª Primavera dos Museus promovida pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), em sua sede, no Convento das Mercês. Em seguida, foram divulgados os vencedores do Concurso de Redações que discorreram sobre o tema do evento.
Durante a atividade, os palestrantes Jacinta Santos, gestora de ações afirmativas da Secretaria Extraordinária de Igualdade Social, as professoras doutoras Mundicarmo Ferretti e Mary Ferreira e o bibliotecário Carlos Soares Martins, que mediou a roda de conversa, discutiram o tema da afrocidadanização no atual cenário social do país, especialmente no Estado do Maranhão, ressaltando as políticas públicas que contribuíram para algumas conquistas dos negros.
Para a professora Jacinta Santos, momentos como esse são importantes para gerar debates sobre a questão do negro na sociedade. “Uma oportunidade grande para estes alunos se encontrarem como afrodescendentes, como negros, e terem oportunidade de discutir e encontrar a sua identidade cultural. Esses debates ajudam e dão coragem para se assumirem e conhecer sua história”, destacou.
A presidente da FMRB, a advogada Anna Graziella Costa, ressaltou a importância desse evento como forma de inserir a grande riqueza cultural dos espaços museológicos, que durante muito tempo foi estática, no processo educativo cada vez mais dinâmico da modernidade.
“Debater a Afrocidadanização no Século XXI, no contexto de um estado com profunda influência negra é fundamental para a conscientização de nossa identidade. Por isso, nós criamos inclusive um concurso de redações, com prêmios para os alunos de escolas públicas. É preciso estimular, despertar a busca pelo conhecimento”, frisou.
Premiação – Após a roda de conversa, foram anunciados os nomes dos vencedores do Concurso de Redações. Em primeiro lugar ficou o texto “Cotas raciais: solução ou segregação”, do estudante Leonardo Castro de Almeida, do CEM Bernardo Coelho de Almeida, que recebeu como prêmio um tablet e uma bolsa para curso de redação preparatório para o Enem, ofertado pelo Curso Exclamação.
Nas segunda e terceira colocação ficaram os estudantes Ana Larissa Pereira da Silva, da CEM Bernardo Coelho de Almeida, e Gustavo Oliveira Everton, do Liceu Maranhense. Ambos ganharam uma bolsa de estudos do Curso Exclamação. “Foi uma experiência incrível representar a escola. Tive que ler mais sobre o assunto, estudar para ter uma base para escrever. Quero agradecer à FMRB pela oportunidade”, disse Leonardo Castro.
O concurso tinha como objetivo avaliar a capacidade de expressão escrita e o conhecimento dos estudantes de ensino médio sobre a temática relacionada à cultura afro-brasileira e suas relações dentro dos processos sociais, em especial, à cidadania e à apropriação e construção de bens culturais.
Após a da premiação, o público pode conferir a apresentação do tambor de crioula de Mestre Apolônio.

Feijoada do Maranhão com tempero mineiro

3ª edição do evento contará com animação de PP Júnior e Lukas Seabra
Os preparativos para 3ª Feijoada do Maranhão não param. O evento de intercâmbio cultural entre Minas Gerais e Maranhão acontece no dia 28 de setembro, a partir das 12h, nos salões do WH Rio Poty Hotel. Este ano, a festa tem como atrações os cantores PP Júnior e Lukas Seabra, e promete atrair turistas mineiros e de outros estados.
Desde a primeira edição, a festa tem sido sucesso de público e de animação, reunindo muita gente jovem e bonita. O evento é um dos mais badalados da capital e já entrou para o calendário turístico de São Luís. “Durante os mais de 20 anos que realizo a Feijoada do Maranhão em Belo Horizonte, sempre tive como ideal divulgar o potencial turístico dos dois estados”, declarou Valdez Maranhão, idealizador da Feijoada.
Em São Luís, além de feijoada completa, preparada pelo chef Jorge de Fortaleza, do WH Rio Poty Hotel, o buffet contará com sobremesas e queijos mineiros. Com drinks assinados pelo bar man mineiro Gustavo Caetano, famoso por trabalhar nas melhores festas de Belo Horizonte, o open bar contará com espumante, caipirinha preparada com cachaça mineira, caipirosca e chopp.  
Além do apoio das secretarias estadual e municipal de turismo, e do Convention Bureau, a 3ª Feijoada do Maranhão conta com os patrocínios da Taguatur, da Dinamo e Consórcio Multirmarcas  Sonorizações. Os ingressos para a festa já estão à venda na Lacoste, na Avenida dos Holandeses, Calhau.
Valor da camisa ingresso: R$ 100,00
Miami em 2014
Durante a 22ª Feijoada do Maranhão, realizada em agosto, no Clube Chalezinho, em Belo Horizonte, Valdez Maranhão anunciou a realização do evento em Miami, nos Estados Unidos. A versão americana está prevista para 2014 e promete atrair turistas mineiros e maranhenses, além dos brasileiros residentes na Flórida.

Conheça a História da Feijoada
A Feijoada do Maranhão é realizada há mais de vinte anos pelo maranhense radicado em Belo Horizonte, o empresário e fotógrafo, Valdez Maranhão. Ele idealizou a primeira edição da festa na capital mineira com o objetivo de arrecadar dinheiro para adquirir uma nova câmera fotográfica, perdida enquanto trabalhava. Desde então, o evento é um grande sucesso e reúne cerca de 800 pessoas em BH.



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

1º SHOW DE BEYONCÉ ENCANTA OS CEARENSES E BRASILEIROS

Fortaleza é uma terra abençoada mesmo, além de ser considerada a terra do sol, porque foi lá que aconteceu no dia, (11.09), o primeiro show da turnê “Mrs. Carter Show” da diva Beyoncé! Durante a apresentação ela trocou 8 vezes de figurino. E claro que este colunista foi acompanhar de perto esse mega evento. Pois duas ouvintes da 94.3 foram sorteadas para curtir e dançar todas, tudo pago pela Difusora FM em parceria com a Arte Produções e XYZ Live. Veja quem fez acontecer:

A galera maranhense na entrada da Arena Castelão.
O locutor Nilo Gomes entre as belas mulheres.
 Aureliano Campos entre os maranhenses.
Nilo Gomes e Damasia Fonseca com os locutores da Cidade FM de Fortaleza.
Este colunista entre Elis Campos, Brenna Freire, Camila Boueri, Damasia Fonseca e Elisa Cordeiro.
As ganhadoras da promoção da Difusora Elisa Cordeiro e Brenna Freire.
 Todos brindando em um restaurante na Praia de Iracema.
 Robson Campos e Elis Campos.
 No famoso bar na Praia do Futuro.
(Foto: Tumblr/Beyoncé)
Antes do show, ela se encontrou com um grupo de fãs da CUFA (Central Única das Favelas).
(Foto: Tumblr/Beyoncé)
A cantora Beyoncé no começo do show.

Jornalista Ana Paula Padrão veste camisa da solidariedade

A jornalista Ana Paula Padrão se uniu aos amigos de boa vontade e participou da sessão de fotos e da gravação do vídeo institucional da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A iniciativa promoverá um Natal sem fome, digno e mais feliz a milhares de famílias de baixa renda, arrecadando alimentos não perecíveis a serem entregues, em cestas, a famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade e as apoiadas por organizações parceiras da Instituição.
Na oportunidade, Ana Paula Padrão destacou a importância da classe artística contribuir com essa iniciativa: "Usar a minha imagem a favor de uma bela causa e saber que, com isso, estou proporcionando um fim de ano melhor para tanta gente que realmente precisa é uma emoção. Esses 30 anos em que fiquei exposta na televisão fizeram com que as pessoas acreditassem em mim e essa credibilidade é o que eu doo para a LBV e para essas famílias que terão um Natal mais feliz, por isso meus colegas e eu estamos participando dessa campanha".
Na LBV, o Natal é permanente, pois durante todos os dias do ano o auxílio ao próximo se faz presente por meio de seus programas socioeducacionais. "É uma pena que a gente se esqueça tanto do próximo no dia a dia. (...) Às vezes as pessoas só precisam de um gesto, de um olhar, de uma palavra amiga. Então, a melhor forma de alongar o fim de ano é olharmos para elas todos os dias. Assim, teríamos uma sensação de comunidade maior, de união", finaliza.
Cada cesta é composta de arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, goiabada, gelatina, massa para bolo, extrato de tomate e sal. Para colaborar com a ação, dirija-se a uma das unidades a LBV.
 Em São Luis, a unidade socioeducacional da instituição está localizada na Avenida Ribamar Pinheiro, n° 9 - Madre Deus. Informações: 3214-1428.

sábado, 21 de setembro de 2013

PROGRAMA ALGO MAIS – 21.09

Neste sábado, 21, tem programa Algo Mais, ao vivaço, a partir do meio-dia, em sua telinha da TV Difusora – Canal 4.
Entre as atrações tem a dupla sertaneja Jonathan & Jardel. Pela primeira vez no palco do programa, Beto Ehongue & Canelas Preta. E mais: o cantor e percussionista Papete canta no Algo Mais e fala sobre o lançamento do seu novo CD.
No comando das pick up´s, DJ Mauro Blug. Maurício Melo, queridíssimo “Mau Mau”,  faz o Interatividade. Vamos conferir todas as novidades para o show de Bruno & Marrone em São Luís.
Haverá também a realização de mais um emocionante Caiu do Céu!
Fique ligado! Todos os sábados, com Paulinha Lobão, a partir do meio-dia, tem Algo Mais, na TV Difusora – Canal 4. 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mobilização solidária por um Natal mais feliz

Com o objetivo de oferecer um Natal sem fome, digno e mais feliz a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Legião da Boa Vontade promove, tradicionalmente, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A iniciativa pretende arrecadar mais de 900 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão entregues, em cestas, a mais de 50 mil famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV e as apoiadas por organizações parceiras da Instituição.
Para atingir essa meta, a LBV conta com o apoio de colaboradores e voluntários, bem como de artistas, esportistas e personalidades da mídia que buscam despertar na população o espírito de Fraternidade Ecumênica e mobilizá-la à Solidariedade.
Cada cesta é composta de arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, goiabada, gelatina, massa para bolo, extrato de tomate e sal. A entrega ocorrerá entre os dias 9 e 22 de dezembro, o que garantirá a essas pessoas um Natal melhor, bem como a entrada de um novo ano com maior esperança. Vale ressaltar que todas as ações da LBV visam proporcionar aos atendidos meios para que sejam capazes de conseguir o próprio sustento e de promover seu desenvolvimento e o da comunidade em que vivem.
As doações para a campanha podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou dirigindo-se a uma das unidades da LBV no Brasil. Em São Luís/MA, a instituição está localizada na Avenida Ribamar Pinheiro, nº 9 – Madre Deus. Telefone.: (98) 3214-1428.
Campanha do Natal Permanente da LBV
Movida pelo ideal de Fraternidade que a sustenta, sentimento inspirado dos ensinamentos das palavras e atos de Jesus, o Cristo Ecumênico, a Legião da Boa Vontade trabalha, desde seus primórdios, para melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos. Já na década de 1940, iniciou uma campanha diária e ininterrupta contra a fome e a pobreza, instituindo seu Natal Permanente. A partir daí, além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da educação e da promoção social, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas em todo o país, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a população a fim de proporcionar um Natal melhor às famílias em situação de pobreza.

Equipe Difusora de mãos dadas pela solidariedade
Em São Luís/MA a equipe da Difusora participa de sessão de fotos e gravação do vídeo institucional da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, eles se juntaram aos amigos de Boa Vontade por um Brasil melhor e vestiram a camisa da Solidariedade. Veja quem mais participou e saiba como se juntar ao grupo, acesse:http://www.lbv.org/
,
Paulinha Lobão - Apresentadora e Locutora.
.
Olavo Sampaio - Apresentador.
 Andrezza Cerveira - Jornalista.
 Silvan Alves - Apresentador e Locutor
Zé Cirilo - Apresentador e Colunista.

57º EXPOEMA 2013 FOI UM SUCESSO TOTAL!

Este ano a Expoema houve leilões, exposições de animais , concursos e shows, a 57ª Exposição Agropecuária do Maranhão foi aberta oficialmente no dia 1º de setembro (domingo), no Parque Independência. Uma grande estrutura logística foi organizada para receber criadores, expositores e visitantes. Com o tema “Essa é nossa”, uma realização da Associação dos Criadores do estado do Maranhão e a promoção exclusiva da Atlântica e Sistema Difusora de Comunicação. Veja quem fez acontecer:
William Santos e Paulinha Lobão.

Tatiana Lobão e Marcos Regados Jr.

Arlison Pinheiro, Laska Campos e Daniel Soares.


Ludimara Ferreira e Michel Teló.

Damasia Fonseca e Edson Lima da Gatinha Manhosa.

Paulo Geovanni, Kenno Kariston e Pollyana Milhomem.

Teresa Furtado e Mara Pavanelly do Furacão do Forró.

Iones Ferreira entre os DJS do Búfalo do Marajó.

Karol Sampaio e Robson Campos.

A galera do Kamaleão com o cantor Silvano Salles.

José Assub Neto (Presidente da Associação de Criadores do Maranhão) e o Senador Edinho Lobão.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Festival Sesi Música está com inscrições abertas no Maranhão

Estão abertas até o dia 17 de outubro as inscrições para o Festival Sesi Música 2013, edição estadual. O concurso é destinado aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, mas também podem participar os colaboradores das quatro casas do Sistema Fiema, que é formado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pela própria Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). A iniciativa do Sesi tem o objetivo de promover a cultura como forma de fortalecer a indústria do Maranhão.
Os interessados devem acessar o site da Fiema – www.fiema.org.br e clicar no banner do Sesi Música hospedado na página para fazer o download do regulamento e dos formulários relacionados ao festival. Depois de preenchidos, eles devem ser encaminhados, com toda a documentação exigida, ao Sesi Clube Araçagy, no caso dos participantes de São Luís e cidades vizinhas, e no interior, devem ser entregues nas unidades do Sesi mais próximas de onde mora o participante (Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e Balsas).
O festival terá duas categorias: “Interpretação Industriário” e “Interpretação Colaborador”. Cada inscrito poderá participar em uma única categoria e interpretando apenas uma música, que precisa ser inteiramente brasileira. Não valem versões de músicas estrangeiras.
Os candidatos disputarão prêmios em dinheiro. Os finalistas que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão R$ 2 mil, R$ 1,5 mil e R$ 1 mil, respectivamente.
O Festival Sesi Música será realizado no dia 29 de novembro no Auditório Alberto Abdalla, sede da Fiema.