Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

CONEXÃO DANÇA – LUGAR DE ENCONTRO!

Ninhos encerra a programação
 
Conexão Dança que acontece em São Luís, na sua V edição, no período em que toda a riqueza cultural, rítmica e popular da Ilha está à tona, com os festejos juninos. A cidade se tornou um grande palco aberto; no embalo das forças das Tradições e da Cultura Popular junto ao universo artístico contemporâneo da Dança.
Neste domingo, 30, o Conexão Dança encerra sua programação contemplando o público adulto e infantil com a performance “Ninhos”, uma pesquisa coreográfica desenvolvida através do Programa Rumos Itaú Cultural Dança 2012/2014, com Georgia Lengos e Balangandança Cia. (SP). O espetáculo será apresentado na Fonte do Ribeirão (Centro), a partir das 16h.
A performance ‘Ninhos’ traz de brincadeiras de crianças a movimentos de animais, remetendo à similaridade entre movimentações de diferentes espécies, como se fosse um jogo onde os ninhos são os espaços de recolhimento, que fortalecem relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para a criança. A intenção é aproximar a criança ao mundo da dança contemporânea, focando, principalmente, no corpo e no movimento, a presença da natureza desse corpo/ninho em evidência. No domingo, também, as 18h, a paulista Estela Lapponi apresenta no Casarão Angelus Novus (Praia Grande) o espetáculo “Intento 3257,5”.
Já no sábado, 29, Silva Moura (CE) entra em cartaz no Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande), as 19h, com “Anatomia das Coisas Encalhadas”.   
Conexão Dança é uma iniciativa que agrega conceito e prática em um conjunto de ações, configuradas a partir de experimentações/trocas entre/com os artistas locais e convidados interessados em discutir outras possibilidades de pensamento e criação.  
O projeto tem patrocínio da Caixa, pela quarta vez consecutiva, reflexo da pertinência do evento para dança no estado e no Brasil, que se constitui como uma plataforma articuladora de reflexões e modos de fazer da dança maranhense e sua integração ao panorama da dança nacional. Este ano, também congregaram parcerias: o programa Rumos Dança e o Dança em Foco, e apoio local da Fundação Municipal de Cultura (FUNC).

LEIA A MINHA COLUNA SOCIAL DE HOJE, (27/06), NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS - JÁ NAS MELHORES BANCAS DE SÃO LUIS - MA!