Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

III EDIÇÃO DO PRÊMIO CARPE DIEM FOI UM SUCESSO!


Em sua terceira edição, o Prêmio Carpe Diem, promovido pelo o colunista social William Santos do Jornal Correio de Notícias, aconteceu no dia, (13.11.2012), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Durante a noite de homenagens, houve show de vários artistas maranhenses como Teresa Canto, Banda Sertaneja Metrópole e a balada do DJ Diego Polary. Além de exposição de quadros do artista Beto Lima.
Nesta edição, o evento homenageou 40 personalidades e profissionais que se destacaram pelo seu trabalho nos 400 anos de São Luís. Nesse ano o troféu foi criado pelo o designe Joseph Salgado. A decoração ficou por conta da Folhagem de Reginaldo Silva e RC Eventos de Raimundo Fernandes. O evento que já faz parte do calendário social do Maranhão foi uma mega festa. Veja quem fez acontecer:
FOTOS: EDU CHARLLES E LORD FOTOGRAFIA.

III PRÊMIO CARPE DIEM.

 Joseph Salgado – Designe do Prêmio Carpe Diem 2012.
 Julio Cesar Gonçalves.
 Carlos Martins – Secretário Adjunto de Turismo Estadual.
  O casal Aldinha Sousa Blume e Djalma Blume.
 Alcineia Gomes do Programa Referencial.
 Amanda Guimarães do Programa Na Rede.
  Ferdinand Moura - Multieducar Cursos Online.
 Josélia Fonseca.
 Reginaldo Silva – Folhagem.
Rejanny Braga do Programa Sucesso.
 Léa Zacheu da Revista Maranhão Turismo.
Madalena Nobre – Milenarte Filmagens. 
 Dilma Farias. 
 Vanessa Serra do Programa Algo Mais.
  Beto Lima – Artista Plástico.
 DJ Diego Polary.
 Teresa Canto.
 Banda Sertaneja Metrópole.
 Carol Carvalho – Caroxa Produções
  Marcelo Lord e Josy Lord.
 Luis Carlos Cardoso – CEMAR.
Wandeílson Mecedo - Sá Cavalcante 
 Mauricio Capella – Capella Sonorização.
 Samuel Jorge Arruda de Melo.
 Rodrigo Lauande – Revista Ótima
Jozy Oliveira – Idelly Ambientações. 
 Erika Castro – Real Assessoria e Contabilidade.
 Lenna Cruz – Perola Produções.
TV Kamaleão – Band.
  Jorge Leão – Psiu Refrigerantes.
 Carlos Wellington - Cursos Wellington.
  José Raimundo Rodrigues – Maranhão TV.
Jornalista Mônica Moreira Lima.
 Boi Upaon - Açu. 
 William Santos e sua mãe Tereza Santos.

Aos Irmãos de Santa Maria, nossa solidariedade



Paiva Netto

Minhas palavras hoje invocam solidariedade aos nossos Irmãos do Rio Grande do Sul e de todos os Estados brasileiros que sofrem com a tragédia que se abateu sobre a cidade de Santa Maria, onde o incêndio em uma boate deixou mais de duas centenas de mortos e dezenas de feridos, no último domingo, 27/1. Já é considerado o segundo mais trágico incidente com fogo da história do país.
Que os familiares e amigos das vítimas guardem a certeza de que a generosidade de Deus ampara aqueles que estão hospitalizados e as Almas dos que retornaram ao Mundo Espiritual, pois a morte não tem poder diante da eternidade da Vida.
Do meu livro “Ao Coração de Deus”, as linhas a seguir constituem prece, fonte de grande conforto a todos nós neste momento de dor:

JESUS!
Na Terra, o Cristo é o Senhor!/ Estará comigo aonde eu for./ Desço ao mar, subo aos Céus,/ Venço o ódio e os labéus./ Canto à Luz,/ Grito forte: Jesus!
Céus e Terra sempre existirão./ E a Verdade e o Amor governarão./ E Deus ditará nosso destino, então,/ Com a Fraternidade e a Glória/ Do Seu Coração.
[Ditei essa prece ao Legionário da Boa Vontade Luciano Duarte Pereira, em 26/11/1994, numa viagem pela autoestrada do Porto a Lisboa. Posteriormente, recebeu melodia do maestro Vanderlei Alves Pereira, tornando-se uma das mais belas composições interpretadas pelo Coral Ecumênico Boa Vontade.]

AMPARO ÀS FAMÍLIAS E ÀS VÍTIMAS
Pregadores e integrantes da Religião de Deus dirigiram-se a Santa Maria para levar apoio a tantos Irmãos que estão sofrendo.
A Legião da Boa Vontade rapidamente se mobilizou, reunindo voluntários para doação de sangue em Porto Alegre/RS, onde parte dos feridos se encontra em tratamento. Na cidade, quem desejar outras informações pode ligar para (51) 3325-7000. Aqueles que estiverem em Santa Maria ou nas proximidades podem se dirigir ao Hemocentro Regional do município, na Alameda Santiago do Chile, 35 — Nossa Senhora das Dores — tel.: (55) 3221-5192, para realizar sua doação de sangue.

ELEVADO ESPÍRITO ALTRUÍSTA
Da capital gaúcha, a leitora Helena Caetano relatou-me que Eliana Barbosa, ao conversar com a senhora Joreci sobre o trabalho da LBV na área educativa e identificar que ela era de Santa Maria, informou-lhe a respeito das iniciativas de solidariedade que a Instituição estava tomando para conforto das famílias das vítimas do incêndio. A senhora contou-lhe então que é mãe de uma jovem de 22 anos que estava no local e também faleceu. Imediatamente, Eliana transmitiu-lhe o conforto legionário, ficando as duas muito emocionadas. Dona Joreci, forte mulher gaúcha, ainda na ocasião, soube demonstrar elevado espírito altruísta.
Deixo aqui o meu especial agradecimento a ela e a nossa fraternidade expressa na mais sentida oração, a suplicar a Deus, o Pai Celestial da Humanidade, que a abençoe, aliviando sua intensa dor, bem como a de todas as famílias dos demais jovens.

  José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TRT-MA abre inscrições para exposições no Centro de Memória e Cultura


O Centro de Memória e Cultura (Cemoc) da Justiça do Trabalho no Maranhão abre a partir do dia 1º de fevereiro as inscrições para o calendário de atividades do Espaço de Artes do TRT do para o ano de 2013. Exposições e mostras artísticas, fotográficas, artesanais e de outras categorias de interesse cultural podem ser solicitadas. Além de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho no Maranhão,  todas as pessoas ligadas às artes podem solicitar a exposição de seus trabalhos no espaço. No ano passado, o Cemoc recebeu 1.050 visitantes e realizou 10 exposições.
As solicitações de agendamento serão atendidas por ordem de chegada e podem ser feitas pelo e-mail memoria@trt16.jus.br ou pessoalmente no CEMOC, localizado no Fórum Astolfo Serra (sede das Varas Trabalhistas de São Luís), na Av. Senador Vitorino Freire, s/nº, Térreo, Areinha, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17h, mediante preenchimento de formulário próprio fornecido pelo CEMOC.
O Espaço de Arte fica disponível, gratuitamente, aos interessados. Porém, os expositores serão responsáveis por agendar o período de seu interesse junto ao CEMOC e todas as demais providências e despesas delas decorrentes para a realização de sua exposição/mostra (vernissage, transportes, etiquetas de identificação etc).
Durante a realização das exposições, não é permitida, no ambiente do Espaço de Arte, a negociação financeira das peças expostas. Os contatos devem ser realizados pessoalmente entre o artista e o cliente. Para tanto, o expositor deve informar seus meios de contato (telefone e/ou e-mail) nas etiquetas de identificação das obras, bem como o título da obra, a técnica e o valor.
As obras negociadas só poderão ser retiradas após o encerramento do período da exposição. Cada exposição fica em cartaz, em média, por um mês. Em caso de vernissage, esta deverá ocorrer em dia útil, no horário das 16h às 18h.
O Cemoc oferece vasta divulgação no âmbito do TRT16, na imprensa local e no seu catálogo de endereços virtuais para cada mostra em cartaz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 2109-9501.

Gays assumidos são menos estressados que os enrustidos e os héteros, diz pesquisa

Por Redação
Gays assumidos são menos estressados que os enrustidos e os héteros, diz pesquisa
Um estudo realizado por pesquisadores de Hospital Louis H. Lafontaine, afiliado à Universidade de Montreal, no Canadá, revelou que gays e lésbicas que saem do armário são menos estressados em relação aos enrustidos.
A pesquisa, que foi publicada nessa terça (29) na Psychosomatic Medicine, indica ainda que os gays são mais relaxados que os heterossexuais. Para chegar aos resultados, a equipe testou níveis de cortisol (um hormônio do estresse) e outros indicadores de tensão em homossexuais, bissexuais e heterossexuais.

"Contrariando nossas expectativas, homens gays e bissexuais têm menos sintomas depressivos e níveis menores de carga alostática (uma medida do estresse do corpo) do que homens heterossexuais", diz Robert-Paul Juster, o principal autor do estudo.
Os testes foram feitos com 87 pessoas, entre homens e mulheres, com idade em torno dos 25 anos. Eles foram submetidos a exames de sangue, saliva e urina, além de questionários psicológicos.

"Lésbicas, gays e bissexuais que se assumiram para suas famílias e amigos tinham níveis menores de sintomas psiquiátricos e menores níveis de cortisol pela manhã em relação aos que ainda estavam no armário", afirmou Juster.
A província de Quebec, de maioria francesa, tem recebido muitos gays da França, que sofrem intolerância no país. Nos últimos meses, temas como o casamento gay e a adoção de crianças por homossexuais são constantes no país, recebendo muitas críticas da parte conservadora da sociedade francesa.
"Sair do armário não é mais um assunto de debate popular, mas uma questão de saúde pública. Internacionalmente, as sociedades devem se esforçar para facilitar essa autoaceitação, promovendo a tolerância, o avanço da política e a dissipação do estigma de todas as minorias", disse o pequisador.

Fonte: Site A Capa.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

LBV inicia campanha em prol da Educação

 
Iniciativa beneficia crianças e adolescentes com material escolar e pedagógico
A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, no dia 2 de janeiro, a edição 2013 de sua Campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!. A iniciativa tem por objetivo levantar recursos para as escolas e programas da Instituição voltados a crianças e adolescentes em idade escolar, que contribuem diretamente para a melhora do desempenho deles no ensino e o fortalecimento da cidadania.
Os beneficiados são os estudantes da Legião da Boa Vontade em Belém/PA, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Taguatinga/DF e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas LBV — Criança: Futuro no Presente! e Espaço de Convivência promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV. A campanha também beneficiará os alunos da LBV que estudam no programa Educação de Jovens e Adultos (São Paulo/SP) e no Projeto de Apoio a Ex-alunos, nas cidades de Curitiba/PR e Taguatinga/DF.
Com essa ação, a LBV complementa o trabalho realizado em suas unidades de atendimento — onde oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento —,bem como ampara famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que sofrem em decorrência da pobreza, da violência, da discriminação e de outros problemas.
Ao final da campanha serão entregues 13.800 kitsde material escolar e pedagógico, para despertar em crianças e adolescentes maior interesse pelos estudos, assim como ajudar os pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kitssão constituídos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, papel sulfite reciclado, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e jogo pedagógico.
Educar com Espiritualidade Ecumênica
A base e o diferencial de todas as ações socioeducacionais da Legião da Boa Vontade são a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a inovadora linha pedagógica da Instituição, criada pelo educador Paiva Netto. Utilizada diariamente nas unidades de atendimento da LBV, essa proposta considera a formação intelectual de excelência, sem perder de vista o sentimento das pessoas. Essa abordagem se fundamenta no desenvolvimento integral do ser humano, porque o contempla em suas dimensões física, psicológica, social e espiritual — o que é fundamental para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.
Para saber mais sobre o trabalho socioeducacional da LBV, basta ligar para o tel. (98) 3214-1428 ou acessar o site www.lbv.org.br.
Acampamento de Jovens oferece lazer e espiritualidade à juventude nas férias

Continuam abertas as inscrições para o Acamp’s, acampamento de jovens Shalom que acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro, no Projeto Nova Vida, em Ribamar. Promovido pela Comunidade Católica Shalom em São Luís, por meio do Projeto Juventude para Jesus (PJJ), o evento tem como proposta oferecer uma boa programação no período das férias aos jovens de hoje, por meio do entretenimento saudável, aliando esporte, recreação e lazer com a evangelização.

A programação da 7ª edição do Acamp’s é intensa, envolvendo atividades que prometem proporcionar aos participantes uma experiência diferente de tudo o que já viveram. Nos cinco dias de acampamento, os jovens participarão de manhãs de lazer com esportes radicais (tirolesa, rapel, entre outros), tardes de espiritualidade e noites culturais (show artísticos) com música, luau, dança e teatro.

Dentre as atividades mais aguardadas, está o show com o cantor carioca Bruno Camurati. Uma das noites temáticas também contará com a presença e animação do DJ Henrique de Carvalho, que tocará todos os ritmos. Compõem também a programação cultura do evento de férias shows com as bandas Parresia (suwingueira) e Shalom Roots (reggae). O Acamp’s terá ainda cursos de crescimento e aprofundamento, com temas relacionados às necessidades da juventude no mundo atual. A organização do evento estima receber aproximadamente 400 (quatrocentos) jovens.

As inscrições para o evento podem ser feitas no Centro de Evangelização Shalom no Calhau (Rua dos Socós, nº44, próximo à Pizza Hut) e no Quiosque Canto das Torcidas (2º piso do Shopping Rio Anil). Os interessados poderão também efetuar inscrições online, acessando o sitehttp://www.juventudeslz.com.br. O investimento é de R$ 120,00, incluindo hospedagem (acampamento), transporte e alimentação.

O evento acontecerá na Chácara Projeto Nova Vida, na Estrada de Ribamar, em São José de Ribamar. Os participantes terão como ponto de encontro a praça Maria Aragão, de onde sairão os ônibus que os conduzirão até o local do Acampamento.

Para mais informações, os interessados podem acessar a página do evento no facebook (www.facebook.com/acampsslz), onde poderão conhecer promoções exclusivas para inscrição de caravanas.

SERVIÇO

O QUÊ? Acamp’s 2013
QUANDO? 23 a 27 de janeiro de 2013
ONDE? Chácara Projeto Nova Vida, em São José de Ribamar-MA
QUANTO? R$ 120,00, incluindo acampamento, transporte e alimentação
ATRAÇÕES: Manhãs de lazer com esportes radicais (tirolesa, rapel, entre outros), tardes de espiritualidade e noites culturais com música, luau, dança e teatro e show com o cantor carioca Bruno Camurati, DJ Henrique de Carvalho, Banda Parresia e Banda Shalom Roots
INFORMAÇÕES: www.facebook.com/acampsslz

Bloco da Imprensa se despede do carnaval

Na lista de atrações e convidados: Banda Baré de Casco, Marabloco e Banda Pirata da Ilha
 
Depois de movimentadas concentrações ocorridas nos dias 05, 12 e 19, o Bloco da Imprensa promove neste sábado, 26 de janeiro sua última concentração da temporada pré-carnavalesca de São Luís, no mesmo local, ao lado da Casa do Maranhão, na Praia Grande.

Sucesso garantido de público e com a participação massiva dos profissionais da comunicação, o Bloco este ano contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura, o que possibilitou a estrutura de palco e um bom som da Academia do Show, do empresário José Augusto Telles.
A coordenação do cordão também contou com a pareceria de vários grupos carnavalescos e bandas, entre os quais os Blocos Tradicionais: Foliões, Feras, Pierrot, baterias da Favela do Samba, Turma do Quinto. Banda do Jegue Folia, Confraria do Copo, Banda Bandida, grupo de pagode Gamô, Bloco Só Sfados, Bicicletinha do Samba e Turma do Vandico, entre outros.

‘Imprensa que Muda’ é o principal mote do Bloco da Imprensa, que tem a marcha produzida pelo jornalista Herbeth de Jesus Santos, a qual fez parte de uma lista de composições brotadas especificamente por profissionais da comunicação.
Para o sábado (26) estão confirmadas as seguintes atrações: Banda Baré de Casco, Banda Piara da Ilha, Marabloco (Marambaia), Bicicletinha do Samba e Turma do Vandico. Outras atrações devem visitar a Concentração do Bloco da Imprensa, localizada ao lado da Casa do Maranhão, nos bares da Maria, Armando e Rai.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“Na Carreira” de Chico Buarque no Música Nova

O Música Nova dessa semana traz um dos maiores nomes da MPB, Chico Buarque.
Seu mais recente projeto é o CD “Na carreira". Gravado ao vivo, o álbum é o registro do show “Chico”, apresentado em turnê que percorreu nove cidades brasileiras entre novembro de 2011 e maio de 2012. Apresenta 10 músicas do álbum “Chico”, lançado em 2011, além de 20 composições anteriores, entre elas a música que dá nome ao álbum, “Na Carreira”, escrita em parceria com Edu Lobo para o balé “O Grande Circo Místico”.
O Música Nova vai ao ar terça, dia 22, às 20 h, com pesquisa musical de Maud Rebelo, produção de Andressa Valadares e apresentação de Samir Ewerton.
Sintonize a 106.9 e curta!!