Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CABOCLAS E CABOCLOS: MODA QUE TODO MUNDO GOSTA

A estilista Têka é referência da moda alternativa no Maranhão e seu dom de criar em tecidos vem desde a adolescência por volta dos 12 anos. Têka teve exposições das suas criações em vários Estados, inclusive fora do país, como Argentina e França. “Vejo meu trabalho como uma terapia para o bem estar e me sinto realizada com o que faço”, afirma à estilista. Muito dedicada em sua arte Têka busca inspirações na tradição da cultura maranhense. Anualmente a estilista realiza uma mostra do seu trabalho com o desfile que acontece desde 2002, sempre na segunda sexta-feira do mês de dezembro.
O seu 11º desfile não foge à regra, com o tema “Caboclas e Caboclos, moda que todo mundo usa”, Têka apresenta para roupas cotidianas a simbologia do feminino e masculino. Nas religiões afrodescendentes cabocla e caboclo representam, respectivamente, mulher e homem como entidades cultuadas na encantaria.
Em 2013, a estilista Têka apresenta uma coleção com tecidos leves e estampados com folhas, flores e letras. Destaca-se, ainda, a utilização de tecidos africanos, malhas, viscoses, algodões, linhos, chitas e sedas, assim como retalhos, rendas, fitas de cetim e bordados. Combinada às roupas, a estilista desenvolve acessórios que completam sua tendência de moda alternativa, utilizando como matéria prima búzios, miçangas, coco, madeira e couro combinado com turbantes e cartucheiras. Este ano, Têka acrescenta, ainda, à sua coleção um toque de requinte e ousadia, ao utilizar também como acessórios joias e semi-joias em ouro e prata desenvolvidas pelo designer Kleber da Silva.
O quê: Desfile de roupas alternativas- Têka Arts
Quando: 13/12/2013
Horário: às 20h30min
Local: Beco Catarina Mina- Praia Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.