Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SÃO LUÍS SEDIA CONGRESSO INTERNACIONAL DE ZOUK

Durante três dias a capital maranhense vai respirar o ritmo envolvendo do zouk com a ginga do samba além de  contar com a presença de dançarinos de renome na área

São Luís sediará nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2013, o MZ Congress (Movimento Zouk), um evento de dança que acontecerá no Brisamar Hotel e que reunirá nomes mundialmente consagrados nos ritmos Zouk e Samba.

Inédito no estado do Maranhão, o evento visa alcançar não só alunos e profissionais da área, mas também amantes e simpatizantes da dança de salão, tendo uma programação especial para todo o público.

O MZ Congress terá em sua programação workshops e uma mostra coreográfica. Os workshops serão ministrados por 16 profissionais, nos salões do Brisamar Hotel, durante os três dias. Um dos destaques das oficinas é o casal brasileiro de dançarinos Kadu Pires e Larissa Thayane, que residem em Brisbane, na Austrália, desde 2007.

Além da presença desses dois grandes profissionais, estarão presentes ainda os dançarinos Tiago Souza, Imaculada Gadelha, Saulo Dias, Izabel Sousa (UNUS Cia de Dança | Fortaleza-CE); Rhawann Moraes, Larissa Carvalho, José Netto, Larissa Hiluy (Escola Attività e Cia Nacional de Dança de Salão | São Luís-MA e Belém-PA); Rafhael Biazzi (Escola de Dança Rafhael Biazzi | Recife-PE); Dyanne Santana (Maná Espaço Danças | São Luís-MA); Thiciane Fortes, Ederson Marques (Dançar Studio’s | Fortaleza-CE); Idelfonso Loyola, Fernanda Trovão (Corpo e Alma Escola de Dança | São Luís-MA).

A mostra coreográfica ocorrerá na festa de abertura do evento, no dia 15 de novembro, às 22 horas, no Clube da Associação dos Magistrados do Maranhão, localizado no Calhau. Os casais de professores irão apresentar suas coreografias de trabalho, entretendo o público presente.

ZOUK

É uma palavra do dialeto “creole”, que significa festa e que serve para designar tanto um gênero, quanto um ritmo musical. Originário das Antilhas (Guadalupe, Martinica), o Zouk espalhou-se pelos países com influência francesa, bem como na Espanha, Portugal, continente africano e América.

No Brasil, utilizou-se o gênero musical Zouk, pela sua similaridade de marcação, para manter viva a dança lambada, que estava em decadência. O andamento mais lento do zouk impôs adaptações à dança para preencher tempos e pausas que não existiam nas gravações próprias da lambada, o que permitiu explorar ao máximo a sensualidade, plasticidade e beleza da mesma. Assim, o zouk é dançado com movimentos contínuos, que resultam num passeio em liberdade melódica, com respiração nas pausas. Sua musicalidade e ritmo ensejam o romantismo e a amizade, fortalecendo um dos mais gratificantes prazeres da vida, que é dançar.

O QUÊ: MZ CONGRESS

QUANDO: 15,16 E 17 DE NOVEMBRO DE 2013

ONDE: BRISAMAR HOTEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.