Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A poesia em festa com o lançamento do Livro de Laura Amélia Damous

A poesia em festa. A poética aguardada. Os amantes da poesia romântica terão em suas mãos, em breve tempo, o mais recente rebento literário da lavra da poetisa maranhense Laura Amélia Damous. Inventário dos Sentidos – Poesia Reunida é o título do livro de poemas que será lançado na noite de 03 de dezembro, às 19h, na Galeria Valdelino Cécio, do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande.
Inventário dos Sentidos reúne 131 poemas distribuídas em 178 paginas, a grande maioria escolhidos dos cinco livros já lançados, Brevíssima Canção do Amor Constante, Arca do Tempo, Traje de Luzes, Cimitarra e Arabesco e, alguns inéditos. “um brevíssimo inventário do que ao longo da minha vida me foi dado perceber e viver...”, assim resume em rápidas palavras a poetisa sobre sua mais nova obra literária.
A capa e contra-capa, uma belíssima gravura reproduzida, criação de autoria de sua mãe Dolores, transmite a leveza e a beleza do conteúdo poético da obra. Resultado de um ano de trabalho de selecionar o melhor de tantas poesias já publicadas. Inventário dos Sentidos é apresentado nada menos que pelo reconhecido poeta maranhense Nauro machado, com comentários de outros grandes nomes da literatura maranhense, como Jomar Moraes, Paulo Melo Sousa e José Louzeiro, além de outros poetas Hildeberto Barbosa Filho mestre em literatura brasileira da Universidade Federal da Paraíba, Mendes Cadaxa (escritor, poeta e diplomata) e do professor Ramiro Azevedo.

Inventário dos Sentidos – Poesia Reunida é dedicado à bem chegada neta Letícia, carinhosamente agraciada com um livro da avó poetisa. Os amantes da poesia logo terão oportunidade de ter em suas mãos e se deliciar com a singeleza arte de Laura Amélia Damous. É a guardar pra conferir!  

Um comentário:

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.