Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Setor turístico de Carolina discute com Sebrae participação no I Seminário Rota do Ecoturismo da Chapada das Mesas

O Conselho de Turismo, CONTUR, de Carolina (sul do Maranhão) e o trade turístico se reúnem nesta quarta-feira (02), às 19h, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas,Sebrae. Na pauta, participação da Chapada das Mesas no I Seminário de Integração de Associativismo do Roteiro Integrado Chapada/Jalapão além dos resultados do destino na Fecoimp, em Imperatriz.
O evento previsto para ocorrer como parte da programação da Feira do Empreendedor do Sebrae que ocorrerá entre os dias 06 e 09 de novembro, deverá reunir cerca de 42 representantes da Chapada das Mesas no evento.
O objetivo de acordo com o presidente do CONTUR e Secretário de Turismo, Antonio Lucena, é preparar a comitiva para representar o polo durante o seminário, já que a ação é uma ferramenta para aceleração da criação da rota.
“Temos uma rota formatada de ecoturismo e temos estruturado o destino no que diz respeito à capacitação e qualificação além dos atrativos e equipamentos turísticos. O próximo passo agora é agilizar o processo burocrático junto ao Mtur”, avalia.
Segundo o técnico do Sebrae, Luís Marques, a ideia é alinhar durante o seminário as ações para formatação total da rota e para isso a expectativa é reunir além de Carolina, os municípios de Balsas, Tasso Fragoso, Riachão e Imperatriz.
“Carolina vai coordenando a ação que precisa contar também com a representatividade dos municípios que compreendem o polo Chapada das Mesas. A discussão é uma só, tornar real a Rota do Ecoturismo e assim alavancar ainda mais o turismo da Chapada que hoje é o terceiro maior do estado”, avalia.
O Seminário está previsto para acontecer no dia 08 de novembro e deverá contar ainda com palestra sobre o Turismo da Chapada das Mesas ministrada pela Secretaria de Turismo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.