Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dia do Ecumenismo celebra ideal de Paz do TBV

Em 21 de outubro, várias cidades e Estados brasileiros celebram oficialmente o Dia do Ecumenismo. A data especial tem por finalidade promover o ideal de confraternização e de Paz na Humanidade, a harmonia e o entendimento entre os campos do conhecimento e do saber, bem como o respeito à criatura humana.

Instituído inicialmente no Distrito Federal, o Dia do Ecumenismo presta homenagem ao Templo da Boa Vontade (TBV), fundado em 21 de outubro de 1989. A iniciativa foi seguida pelos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Espírito Santo, de Santa Catarina, do Paraná e de Mato Grosso, além dos municípios de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e de Maringá, no Paraná.

Eventos especiais estão programados para celebrar a data e o 24o aniversário do monumento, o mais visitado da capital federal. O TBV recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Nesse dia, às 19 horas, será realizado no local um ato ecumênico. Lá estarão reunidos religiosos, autoridades e representantes de diversas áreas do saber e de organizações da sociedade civil, numa grande corrente pela Paz mundial.

A programação festiva no TBV oferece durante todo o mês de outubro uma série de atrações culturais e artísticas. O ponto alto das comemorações será a sessão solene, no dia 26, sábado, sob o comando do fundador do monumento e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto. Para esse encontro, espera-se a presença de milhares de peregrinos de várias partes do Brasil e do exterior.

Mais informações sobre os eventos comemorativos do Dia do Ecumenismo e/ou do 24º aniversário do Templo da Boa Vontade podem ser obtidas diretamente no TBV, localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76, em Brasília/DF, pelo tel. (61) 3245-1070 ou no sitewww.tbv.com/24anos.

Ecumenismo para a Paz
Desde que foi inaugurado, em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade mantém as portas abertas a pessoas de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos, a ateus e materialistas, para que tenham um lugar de conforto e harmonia para o pensamento e o coração diante das tormentas que as afligem. Por isso, o TBV, que simboliza o ideal do Ecumenismo sem restrições, também é conhecido como Templo da Paz e Pirâmide dos Espíritos Luminosos. Em julho de 2008, o monumento foi aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília. Os ambientes tranquilos e a moderna arquitetura justificaram a escolha, feita por meio de votação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.