Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Curso Wellington realiza a 4ª Edição do Enem Solidário‏

Um total de 232.292 mil candidatos no Maranhão farão a prova para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013), marcada para este sábado (26) e domingo (27). 
Em todo o país, serão mais 7 milhões participantes, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame. Dos 7.834.024 que se cadastraram para participar das provas este ano pela internet , não pagaram pela inscrição 660.450. O número total de pagantes foi de 1.925.581 e ficaram isentos 5.247.993 candidatos .

Durante os dias 24 e 25 de outubro, o alunado de São Luís teve a oportunidade de participar de mais uma ação do ENEM SOLIDÁRIO promovido pelo Curso Wellington que, sem fins lucrativos, busca alcançar uma parcela da comunidade que, de outra forma, não teria condições de nenhuma preparação. A iniciativa é do professor Carlos Wellington, diretor do Curso Wellington e acontece desde 2010.

Os alunos assistem aula em oito turmas nos três turnos nas unidades da Cohab, Monte Castelo e Renascença das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 18h às 22h.E com aulas ministradas pelos professores Getúlio Bessa e Sá Marques (História, Hilton Franco e Martônio Tavares (Geografia),  Thizé e Luís Alfredo (Física), Alex (Biologia), Laudelino Almeida (Química), Renato (Filosofia e Sociologia), Fernando Novaes, Daniela Saraiva, Eliomar,  Antonio Mendonça (Português) e Fabiano Calácio e Teylson (Matemática).

"Este trabalho vem ocorrendo desde o ano de 2010 com enorme sucesso, pois tem como ingresso 5 kg de alimentos não perecíveis. E nessa  Edição tivemos a participação de quase 3 mil alunos e já ultrapassamos as 10 toneladas de alimentos recolhido nas salas dos três polos do curso Wellington. O aluno doa alimento e o Curso Wellington doa conhecimento", destacou o professor Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.