Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

16º ANIVERSÁRIO DO SINDICATO DO SAMBA‏

No dia 27 de outubro a partir das 15 horas acontecerá no Fundo de Quintal, a casa de samba mais tradicional de São Luís, o 16ª aniversário do Grupo Sindicato do Samba.
 
Os convidados do Sindicato do Samba nesse aniversário serão os cantores Ivan Marques (Pagode do Ivan), Dinho (Argumento), Wilson Ilha, Preto Nando e os grupos Tirando Onda, Feijoada Completa, Na Pegada e Palmares.

O Sindicato do Samba é um grupo caracterizado pela diversidade musical, carisma e um repertório popular que passeia por clássicos da música do cancioneiro local até os clássicos do samba nacional, além de composições próprias que fortalecem a sua aceitação, popularidade e autenticidade. Um dos principais focos do grupo é a cultura maranhense e a música popular brasileira, em especial o samba. O grupo existe há 16 (dezesseis) anos, sendo um dos colaboradores que orgulhosamente levantam a bandeira do samba e da música maranhense.
O Grupo Sindicato do Samba foi fundado em novembro de 1997, mas o seu reconhecimento pelo público aconteceu em fevereiro de 1998, no bar Coração do Mar, localizado na Avenida Litorânea, onde começou a fazer a sua história na música maranhense. A aceitação do público foi tão grande que logo o grupo ganhou espaço na noite e reconhecimento pelo grande público seguidor do samba.
É importante ressaltar que desde o surgimento da nova formação, o Sindicato do Samba preserva até hoje a mesma base composta por: Roberto (voz principal), Nego Jó (voz principal), Jailson (repique), Jhonjhon (tan-tan) e Neto (pandeiro). Depois chegaram outros músicos como: Rafael (cavaco), Maicon (violão), Denilson (bateria), Maninho (teclado) e Diego (baixo) para reforçarem a banda. Alguns músicos de renome da música maranhense já fizeram parte do Sindicato do Samba, entre eles podem ser citados: Gordo Elinaldo (diretor e produtor musical, músico da Cia Barrica) Edilson Gusmão (produtor musical), Luís Júnior (produtor musical), Rogerinho (músico da Cia Barrica), Jadson (bateria), Cesar Barata (teclado), Kauê (cavaco) entre outros. O Sindicato do Samba já possui 03 (três) cd's e através deste projeto buscar concretizar o lançamento do 1º DVD trazendo no repertório músicas de compositores maranhenses como: Luís Bulcão, Jailson Pereira, Vicente Melo, Tião Carvalho, Zé Pereira Godão, João do Vale entre outros.

Atualmente apesenta-se aos sábados a partir das 22 horas na Patrimônio Show localizada no Centro Histórico de São Luís. Já no domingo o Sindicato do Samba se apresenta na casa de show Fundo de Quintal a partir das 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.