Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

UFMA divulga 38 filmes que vão concorrer no 36º Festival Guarnicê

A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais, divulgou a relação dos 38 filmes e vídeos digitais de curta, média e longa-metragem que vão concorrer no 36º Festival Guarnicê de Cinema. O Guarnicê 2013 acontecerá no período de 01 a 04 de outubro de 2013, no Auditório Central da Cidade Universitária da UFMA, no Bacanga, em São Luís do Maranhão. Toda a programação do 36º Festival Guarnicê de Cinema terá entrada gratuita.
Com apresentação da Petrobras, o 36º Festival Guarnicê de Cinema é uma promoção e realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Fundação Sousândrade. Com patrocínio do Banco do Nordeste, Vale e Petrobrás o festival tem apoio da Universidade FM e imprensa. 38 filmes e vídeos digitais foram selecionados por uma Comissão para concorrer nas mostras competitivas.
A comissão de seleção foi formada pela professora do Departamento de Artes da UFMA, Luisa Maria Pereira Osório da Fonseca; as graduandas em Comunicação Social da UFMA e integrantes da equipe do Projeto Memória Guarnicê DAC/TV-UFMA/FAPEMA, Solange Barbosa de Araújo e Zoraia Orbacz (Rádio e TV) e Nathália Rodrigues Rocha (Relações Públicas), e ofotógrafo e membro da Associação Brasileira de Documentarista (ABD/MA), Paulo Socha.
Curta-metragem - Os 18 curtas selecionados são: Ópio, de Allan Souza Lima (RJ/Fic/13’14”); Atenciosamente, Lo Turco, de Débora Guimarães (RJ/Doc/10’); De Outros Carnavais, de Paulo Miranda (16mm/SP/Fic/14’); O Boneco de Neve, de Diego Müller (RS/Fic/13’25”); Sobre Anões e Cifrões, de Marcelo Martins (RJ/Fic/15’); Amador, de Nathan Cirino (PB/Fic/15’); Requilia, de Renata Diniz (DF/Fic/15’); Jessy, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge (BA/Doc/15’); O Tempo que Leva, de Cintia Domit Bittar (SC/Fic/15’).
E mais: Antes de Palavras, de Diego Carvalho Sá (SP/Fic/13’04”); Caixa D’água: Qui-lombo é esse?, de Everlane Moraes Santos (SE/Doc/15’); Mina da Liberdade, de Chico Furtado (DF/Doc/15’); São Luís in Concretus, de Raurício Barbosa (MA/Exp/11’); O Abismo, de Daniel Moreno (MA/Exp/02’); Rainha de Raiz, de Rebeca Alexandre (MA/Doc/14’); Entre, Lua, a Casa é Sua!, de Marcos Carvalho e Edineia Campos (PE/Fic/13’); Verde Vento, de Marcos Carvalho (PE/Fic/12’) e Tempo da Navalha, de Luiz Ferraz e Guilherme Aguilar (SP/15’).
Médias - A Comissão de Seleção classificou ainda 14 filmes de média. São eles: Cidade Improvisada, de Alice Riff  (SP/Doc/19’); O Pacote, de Rafael Aidar (SP/Fic/18’); Os Laborartianos, de Beto Matuck (MA/Doc/35’); Animador, de Cainan Baladez e Fernanda Chicolet (SP/Fic/20’); Acalanto, de Arturo Saboia (35mm/MA/Fic/23’); A Idade da Inocência, de Ivann Willig (RJ/Fic/16’); De Costas pra Rua: Um Filme sobre Panelada, de Fernando Ralfer (MA/Doc/17’).
Também concorrerão: O Absolutismo das Coisas, de Louis Robin (SP/Fic/24’); Autos e Folguedos no Maranja, de Ester Marques (MA/Doc/22’); O Restauro/Reforma da Fonte do Ribeirão, Ano 2012, de Manlio Macchiavello (MA/Doc/30’); Sem Perder a Ternura, de Marcia Paraiso e Ralf Tambke (SC/Doc/26’); Vaqueiros Encantados, de Marcia Paraiso e Ralf Tambke (SC/Doc/25’); O Buraco, de Leandro Guterres (MA/Fic/30’); e o média Merda!, de Gilberto Scarpa (MG/Fic/16’).
Longas em cartaz - Os seis filmes de longa-metragem concorrentes são Mazzaropi, de Celso Sabadin (SP/Doc/105’); Luíses: Solrealismo Maranhense, de Lucian Rosa (MA/Doc/75’); Pernambucanos: O Caribe que nos une, de Nilton Pereira (PE/Doc/73’); Marilha Amor Para 400 anos, de Nilson Takashi (MA/fic/93’); Cores, de Francisco Garcia (SP/Fic/95’) e o longa Nem Caroço, Nem Casca, de Will Martins (SC/Doc/100’). Mais informações: acesse: http://www.cultura.ufma.br/guarnice/2013/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.