Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Exposição Memória em Luz celebra Dia Mundial da Fotografia


Dia 19 de agosto é celebrado o Dia Mundial da Fotografia. E para lembrar a data, a Fundação da Memória Republicana Brasileira levará ao público a exposição fotográfica Memória em Luz, que reúne registros de diversas épocas do Convento das Mercês, sede da fundação. As fotografias integram o acervo audiovisual da FMRB. A exposição ficará em cartaz de 19 a 30 de agosto, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.
O objetivo da mostra é proporcionar aos visitantes da Fundação um diálogo mais próximo com o acervo, que guarda mais de 10 mil itens como álbuns fotográficos, CD’s, CD-Rs, discos, fitas de som, fitas de vídeo, pôsteres, quadros fotográficos, projetos fotográficos, DVD’S, fotografias avulsas dos períodos de 1966-1971 e 1985-1990, que registram parte da história republicana do país.
As fotografias são registros das reformas pelas quais passou o Convento das Mercês, que antes de sediar a FMRB, recebeu o Quartel do Comando Geral da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Há registros também das escavações arqueológicas onde foram encontrados os alicerces da antiga Igreja Nossa Senhora das Mercês, ao lado do Convento. Além disso, algumas fotografias que mostram um pouco da cidade de São Luís, que completará no próximo mês 401 anos, também serão expostas.
Serviço
O quê
Exposição fotográfica Memória em Luz
Quando
De 19 a 30 de agosto, das 9h às 18h
Onde
Na Fundação da Memória Republicana Brasileira, com sede no Convento das Mercês (Desterro)
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.