Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Crianças celebram o dia do artista em São Luis

Em 24 de agosto, comemora-se o dia do artista, profissionais que representam sua arte nas mais diversas modalidades, sejam elas na pintura, na interpretação, esculpindo, escrevendo e até mesmo, reciclando. Formas diferenciadas de fazer com que o público, através da arte, identifique e compreenda a mensagem a ser transmitida.
Foi com o intuito de conhecer uma pouco mais sobre a vida e a história desses profissionais, que a Legião da Boa Vontade organizou no último dia 22/08, um momento especial com as crianças e idosos atendidos pela instituição, desenvolvendo oficinas de arte e confecção de utilitários e brinquedos de pet e TNT, exposição artística e cultural sobre reaproveitamento do resíduo sólido, mostra artística dos Arte-educadores do Parque Bom Menino e uma apresentação cultural com roda de capoeira da comunidade.

“A atividade artística, indiferente da modalidade contribui para o desenvolvendo da motricidade, onde a criança é estimulada a realizar atividades que envolvam movimentos que possam contribuir diretamente no processo educativo, assim como também se trabalha a cognição, interagindo em grupo, socializando, são procedimentos que enriquecem o trabalho socioeducativo das crianças”, afirma a educadora Geovana Fontes Gonçalves.

Para André, 10 anos a atividade proporcionou conhecimentos que mudaram seu conceito de educação ambiental, “Eu vi tanta coisa legal que eu posso aproveitar e cuidar do meio ambiente, é uma arte”, diz o menino.


Em São Luis, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado Avenida Ribamar Pinheiro, n° 9 — Madre Deus. Para outras informações, ligue: (98) 3214-1428.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.