Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Coral UFMA comemora 40 anos com musical dos pássaros brasileiros

O Coral Universidade Federal do Maranhão, um dos mais antigos grupos de canto coral em atividade no Maranhão, comemora 40 anos de fundação em 2013. Para celebrar a data, o Coral UFMA apresentará “A Saga de Zé Curió: O Musical dos Pássaros Brasileiros”, nos dias 28 e 29 de agosto de 2013, às 20h, no Teatro Alcione Nazareth (Praia Grande). Com texto de Sandro Santos, o musical tem direção musical e regência de Angélica Vieira e direção cênica de Josué da Luz.
A entrada é franca. O Coral UFMA iniciou suas atividades em 1973, sob a coordenação do Prof. Mario Cella, e regência de Giovanni Pelella com apoio do então Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Josué Montello. O Coral Universidade Federal do Maranhão fez sua primeira apresentação em 28 de julho de 1973, que permaneceu até 1987. O Coral já esteve sob a direção de vários regentes e atualmente está sob a regência de Angélica Vieira da Silva.
É órgão de extensão pela resolução nº 283 de 14 de agosto de 1974 do Conselho Diretor da Universidade Federal do Maranhão. “O coral está vinculado ao Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex e é formado por pessoas das comunidades universitárias e da Grande São Luís. Nestes 40 anos, o Coral UFMA já participou de diversos festivais de coros em vários estados brasileiros”, disse a regente Angélica Vieira da Silva.
Também se fez presente nas 36 edições do Festival Maranhense de Coros (Femaco) e sempre apresenta concerto anuais. Os mais recentes foram: “Coral UFMA: 33 anos” (2006), “Adoramus” (2007), “35 anos na trilha” (2008), “Laudata Dominum” (2010) e nas 12 edições da “Cantata Natalina” realizadas pela Secretaria de Estado da Cultura. Neste ano, o Coral UFMA apresentará “A Saga de Zé Curió: O Musical dos Pássaros Brasileiros”, dias 28 e 29 de agosto de 2013, às 20h, no Teatro Alcione Nazareth (Praia Grande). Um espetáculo para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.