Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

FMRB realiza ação social Maranhão Para Todos no sábado (13), no Convento das Mercês

Segunda ação social promovida pela Fundação da Memória Republicana Brasileira proporcionará serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer e estética à comunidade
 A Fundação da Memória Republicana Brasileira realizará sábado (13) a ação social Maranhão Para Todos, das 9h às 17h, em sua sede, no Convento das Mercês (Desterro). A ação social proporcionará a inclusão social da comunidade do Desterro e adjacências mediante realização de atividades e prestação de serviços essenciais ao pleno exercício dos direitos dos cidadãos.
Durante todo o dia, serão oferecidos serviços como: atendimento médico oftalmológico, odontológico, aferição de pressão e teste de glicemia, vacinação, aplicação de flúor, exames, teste de HIV, serviços de emissão da Carteira de Identidade, CPF, Cadastramento Biométrico Eleitoral e Carteira de Trabalho, serviços na área de estética e beleza, orientação jurídica, além de momentos de lazer e de leitura com crianças e idosos, entre outros.
Essa é a segunda ação social promovida pela FMRB. Na edição passada, em fevereiro deste ano, foram feitos 2.736 atendimentos nas áreas da saúde, estética e beleza, cidadania, educação, cultura e lazer. A ação social atendeu principalmente a comunidade do Desterro e bairros adjacentes.
Para a presidente da FMRB, a advogada Anna Graziella Neiva Costa, a ação social é de grande importância para a comunidade, porque disponibilizará serviços de difícil acesso para muitos. “A Fundação sensível ao pleito da comunidade resolve, com essa segunda ação social, fazer história respeitando, valorizando e pregando as conquistas trazidas no período da redemocratização que ela guarda com orgulho. E mais, a aceitação e os números alcançados na primeira demonstram que essa é uma necessidade”, enfatizou.
Para realizar o evento, a FMRB tem o apoio de importantes parceiros, entre eles, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Clínica Ofthalmos, Ana Neri Educação Profissional, Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Fiema, Sesi, Sesc, Associação dos Profissionais Cabeleireiros na Beleza e Arte do Maranhão (APCBAM), Universidade Ceuma, Água Lençóis Maranhenses, Tribunal Regional Eleitoral, Grupo Esperança Viva (GEV), Viva Cidadão, Centro de Testagem e Aconselhamento – Lira, Clínica Harmonia, Universidade Federal do Maranhão, Hospital Universitário Presidente Dutra, Super Clínica, Cemar, Previdência Social, Maratá, Attivitá, Facam, Personal Group, Corpo de Bombeiros do Maranhão, Associação Maranhense de Oftalmologia, Águas Lençóis Maranhenses, Mar Doce, Companhia de Policiamento Turístico, Fundação Antonio Jorge Dino / Aldenora Belo, Deputado Edilásio Jr., Vereador Josué Pinheiro e Associação dos Amigos do Bom Menino das Mercês.

Serviço
O quê
Maranhão Para Todos
Quando
Sábado (13), das 9h às 17h
Onde
Convento das Mercês, Rua da Palma, 502, Desterro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.