Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

FEIJOADA DO MARANHÃO EM BH!

Evento acontece no dia 17 de agosto em Belo Horizonte

Completando 22 anos de sucesso, a Feijoada do Maranhão de Belo Horizonte, do empresário Valdez Maranhão, já entrou em contagem regressiva. O evento de intercâmbio entre os estados do Maranhão e de Minas Gerais acontece no dia 17 de agosto, a partir das 13h, no Clube do Chalezinho, na capital mineira, e promete reunir cerca de 800 pessoas.

No cardápio da festa, delicias preparadas por Dona Nelsa, proprietária do famoso restaurante Xapuri, de Belo Horizonte, especializado em comida típica mineira. O evento, open bar e open food, conta ainda com shows de MPB e sertanejo. Os convites estão à venda na Central de Eventos (www.centraldeeventos.com.br) e no Buteco do Maranhão, de propriedade de Valdez Maranhão.
Entre os principais parceiros da Feijoada estão Sindhorb, Mercado da Moda, Mercado Central, Control C Perfumes, Carbel, Belotur, Radio Liberdade FM, Via7, Secretaria de Turismo do Maranhão, Secretaria Turismo de São Luis, e a rede hoteleira de Belo Horizonte, que vai receber os jornalistas convidados de outros estados.

No Maranhão
A 3ª edição da Feijoada do Maranhão, em São Luís, acontece no dia 28 de setembro, a partir das 13 horas, no WH Rio Poty Hotel. O evento, que já entrou no calendário fixo da cidade, conta com o apoio das principais entidades de turismo de São Luís, e das Secretarias Municipal e Estadual de Turismo.

Intercâmbio cultural e gastronômico
De acordo com Valdez Maranhão, idealizador da feijoada, a ideia de levar o evento para o Maranhão teve por objetivo estreitar os laços entre os dois estados: “Queremos promover o intercâmbio entre os dois destinos, divulgando os atrativos turísticos e gastronômicos de cada um”.

Valdez Maranhão e a história da feijoada
Desde que chegou à capital mineira, em 1977, vindo de Bacabal no Maranhão, sua cidade natal, Valdez Maranhão é uma figura querida e conhecida, principalmente no meio de turismo. Foi proprietário do restaurante “Parrilla do Maranhão” e da “Choperia do Maranhão”. Hoje, comanda o “Buteco do Maranhão”, um dos recantos mais aconchegantes da cidade.

Valdez Maranhão é presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (Arfoc) e integra o Conselho da Abrasel/MG. Entre as muitas homenagens que Maranhão já recebeu, destaque para o título de cidadão honorário de Belo horizonte, concedido pela Câmara Municipal, em 2002.

A Feijoada do Maranhão tem uma história curiosa. A primeira versão do evento aconteceu em 1992 quando Valdez Maranhão, então fotógrafo do antigo “Jornal de Minas”, perdeu sua máquina fotográfica. Sem capital para adquirir outra câmara, seu instrumento de trabalho, Maranhão resolveu, por sugestão dos amigos, fazer a Feijoada. O evento foi um sucesso, sendo realizado anualmente, desde então.


SERVIÇO
Feijoada do Maranhão em BH
Data: 17 de agosto
Horário: a partir das 12 horas
Local: Clube do Chalezinho - Av. Prof. Mário Werneck, 530  Das Mansões - Belo Horizonte - MG
Valor: R$ 150,00 open bar e open food
Feijoada do Maranhão em São Luís 
Data: 28 de setembro
Horário: a partir das 12 horas
Local: Hotel Rio Poty - Av. dos Holandeses, s/n, Lote 2/5, Quadra 32, Ponta D' Areia,  São Luís - MA
Pacotes: Infinity Tour (31) 2516-7745

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.