Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Embratur leva Zeca Baleiro para show promocional na Argentina

O cantor maranhense Zeca Baleiro será destaque na programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Junto com outros artistas de renome nacional, Zeca Baleiro fará parte das programações promovidas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em Buenos Aires durante o maior evento católico do mundo, para promover o Brasil como destino turístico para os argentinos.
Para Flávio Dino, presidente da Embratur, a realização de eventos como este divulgam a diversidade do Brasil e motivam os estrangeiros a visitarem o país. “Aproveitamos a oportunidade para projetar também a cultura do Maranhão no cenário internacional”, afirmou. O show de Zeca Baleiro acontecerá na noite da próxima sexta (26), a partir das 19h, no Palco Buenos Aires, após a Via Crucis, na Orla da Copacabana.
O show faz parte de uma série de ações da Embratur para promover o Brasil como destino de eventos na Argentina, terra natal do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude. Está sendo montado no centro de Buenos Aires, na Praça Vaticano, ao lado do Teatro Colón, uma estrutura para a transmissão, ao vivo, dos atos centrais que acontecerão  no Rio de Janeiro, em especial, as cerimônias celebradas pelo Papa.
A Praça Vaticano, em Buenos Aires, será palco de ações de divulgação do patrimônio religioso, cultural e natural do Brasil. O evento prevê apresentações culturais de artistas argentinos e brasileiros, como Paulinho Moska, Zeca Baleiro, entre outros.
Não é a primeira vez que artistas maranhenses representam o Brasil em ações promocionais da Embratur no exterior. Flávia Bittencourt se apresentou em Portugal, no “Ano do Brasil em Lisboa”, o Boi Barrica representou o Maranhão na “Semana do Brasil na França” e o Boi de Morros participou de sete festivais de folclore na Alemanha e na Itália.
“A união de outros componentes aos atrativos turísticos faz com que mostremos nosso diferencial diante de outros destinos. Com essas ações, reforçamos o conceito de que o Brasil é um lugar de experiências únicas", explicou Dino.
O evento em Buenos Aires faz parte do plano de ação da Embratur de promoção turística do Brasil no mercado intrarregional, ou seja, com proximidade geográfica.
“Aproveitando que o papa é argentino e que a Argentina é o principal país emissor de turistas para o Brasil, estamos estimulando nossos vizinhos a conhecer os destinos turísticos brasileiros”, destacou Dino.
Jornada Mundial da Juventude: A última edição da Jornada Mundial da Juventude, em 2011, em Madri, atraiu mais de 2 milhões de pessoas de 190 países. Para o Rio de Janeiro, já são esperados 1,8 milhão de pessoas do mundo inteiro. “A Jornada vai fazer o Brasil ser ainda mais conhecido no mundo todo. Os jovens turistas que chegam ao país vão perceber que somos muito mais que sol e praia”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Segundo estudos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a JMJ deve gerar impacto da ordem de R$ 1,2 bilhão na economia brasileira.  “Estamos falando de impacto direto e indireto. A Jornada vai movimentar hotéis, restaurantes, mas também a fábrica de velas, a fábrica de hóstia e a fábrica de sabonete”, exemplifica Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.