Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Crianças carentes são beneficiadas com kits de material pedagógico



O sorriso das crianças e a satisfação dos pais é resultado da ação social e solidária da Legião da Boa Vontade, onde os pequenos foram comtemplados com os kits de material escolar e pedagógico da Campanha Criança Nota 10 – Sem Educação não há Futuro!, um incentivo ao protagonismo infantil, desempenho no ensino e o fortalecimento da cidadania.

Em São Luis 125 meninos e meninas de 06 a 12 foram contemplados com o benefício, em todo Brasil esse número equivale a 14 mil kits. 

A cerimônia que aconteceu no dia 28 de fevereiro teve um motivo ainda mais especial para as crianças, famílias, amigos e colaboradores, pois a LBV na capital maranhense completou 31 anos de benefício à comunidade, com direito a bolo e balões.

Dos programas

Criança – Futuro no Presente!
É um espaço onde os pais, enquanto trabalham com tranquilidade, podem deixar os filhos em segurança no contraturno escolar. Atende meninos e meninas de 06 a 12 anos. Todas as atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã.

Capacitação e inclusão produtiva
Voltada para jovens e adultos, este programa promove capacitações para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e pessoais, o objetivo é prepará-los para a inserção e o progresso no mercado de trabalho. Além disso, trabalha o desenvolvimento de habilidades, como a capacidade comunicativa e a inclusão produtiva por meio de atividades que estimulem a convivência social e a participação cidadã.

Grupo de Convivência para idosos
A LBV oferece um ambiente saudável para que os atendidos vivenciem diversas atividades que fortalecem sua cidadania. O programa colabora com a superação dos problemas sociais enfrentados pelos participantes.Também colabora com a inserção sociocultural, cria situações educativas desafiadoras, estimula e orienta os participantes na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e em comunidade. 

Visite e conheça a LBV em São Luis, que está localizada na Avenida Ribamar Pinheiro, 9 – Madre Deus. Para informações (98) 3214-1428.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.