Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sedihc participa de Ação Social no Convento das Mercês

 Presidente da FMRB, Anna Graziella Costa; secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes; e secretária de Direitos Humanos, Luiza Oliveira


A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) participou, como grande parceira, da primeira ação social oferecida pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), no Convento das Mercês, em São Luís. Foram oferecidos dezenas de serviços, com cerca de 120 trabalhadores voluntários e mais de três mil atendimentos realizados durante todo o sábado (23).

Com o nome de “FMRB para Todos”, a Ação Social contou com a mobilização da Sedihc que prontamente disponibilizou os servidos do Viva Cidadã e do Procon, além de programas desenvolvidos pela Secretaria. “A ação social da Fundação da Memória Republicana Brasileira é um exemplo de atividade que estimula o exercício da cidadania e nós não pensamos duas vezes quando recebemos o convite de participar do evento e mobilizamos o maior número de serviços para a população”, destacou a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.

Na Unidade Alternativa do Viva Cidadão, foram disponibilizados os serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho Eletrônica e o Título de Eleitor Biométrico. Por terem sido os serviços mais procurados durante o evento, as filas ficaram grandes, mas todos saíram com o atendimento efetuado.

Uma equipe de técnicos do Procon esteve no evento prestando serviço de atendimento aos consumidores que passavam pelo local. “Acho muito importante o cidadão buscar seus direitos no Procon quando é enganado ao fazer alguma compra. Estou aqui porque me senti lesado em uma certa propaganda”, falou Albano Gomes, técnico em segurança, que aproveitou a ação social para utilizar o serviço do Procon para denunciar um caso de propaganda enganosa.

A Sedihc levou ainda o atendimento da Campanha do Registro Civil de Nascimento, um programa do Governo Federal e que é executado pela Secretaria no combate ao subregistro. Houve ainda palestras do PAIR (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil) e sessões no “Cine Direitos Humanos”, atividade desenvolvida ao longo do ano em escolas da rede estadual de ensino.

A presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira, Anna Graziella Costa, avaliou como positiva a ação e destacou a participação dos parceiros. “O evento foi um sucesso e parte disso se deve a ajuda dos parceiros. Quando pensamos em ajudar ao próximo, percebemos que não podemos fazer isso só, então os parceiros são fundamentais. E o grande beneficiado é o cidadão, em especial os moradores das proximidades do Convento das Mercês, sede da Fundação”, finalizou Anna Graziella Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.