Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Inscrições para seletivo do Senai-MA até sexta-feira


São 113 oportunidades para profissionais de nível superior técnico e médio para as unidades do Senai em Açailândia, Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís.
São Luís - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA) está selecionando currículos até esta sexta-feira, dia 3 de agosto, para 113 vagas de diversas áreas profissionais para seus cursos de educação profissional, na maioria para o cargo de instrutor.
Há vagas para Açailândia, Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís, os seis municípios onde o Senai tem unidades. No total, além das 113 pessoas que serão selecionadas para contratação imediata, há mais 13 vagas para cadastro de reserva.
As oportunidades são para os níveis médio, técnico e superior nas áreas de Alimentos e Bebidas, Panificação, Automação, Caldeiraria, Soldagem, Manutenção e Operação de Máquinas, Logística, Têxtil e Vestuário, Construção Civil, Eletroeletrônica, Eletricidade, Eletrotécnica, Informática, Metal Mecânica e/ou Engenharia Mecânica, Refrigeração, Segurança no Trabalho, Telecomunicação, Administração, Orientação Educacional, Supervisão Pedagógica, Inglês Técnico, Motorista, Vidraçaria e Esquadria. O processo seletivo também abriu vagas para pessoas com deficiência (PcD).
Os interessados em participar do processo seletivo deverão observar os requisitos, documentos, perfil profissional exigidos nos Comunicados de Seleção do Senai, disponíveis no site do Sistema Fiema http://www.fiema.org.br/editais/6/0 e as inscrições são presenciais e devem ser feitas, de acordo com a vaga disponibilizada, nas unidades do Senai em Açailândia, Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís.
QUADRO
Seletivo do Senai
A instituição abriu vagas para instrutor de seus cursos de educação profissional e outras carreiras em seis municípios maranhenses. Veja como se inscrever:
Vagas
113 para contratação imediata e 13 para cadastro de reserva
Nível de escolaridade
Médio, técnico e superior
Perfil Profissional
Instrutor de aprendizagem industrial; instrutor de nível médio; técnico em educação – supervisão pedagógica; técnico em estudo e desenvolvimento; educador ambiental; coordenador ambiental; agente de manutenção e assistente técnico de informática
Áreas
Alimentos e Bebidas, Panificação, Automação, Caldeiraria, Soldagem, Manutenção e Operação de Máquinas, Logística, Têxtil e Vestuário, Construção Civil, Eletroeletrônica, Eletricidade, Eletrotécnica, Informática, Metal Mecânica e/ou Engenharia Mecânica, Refrigeração, Segurança no Trabalho, Telecomunicação, Administração, Orientação Educacional, Supervisão Pedagógica, Inglês Técnico, Motorista, Vidraçaria e Esquadria
Cidades
Açailândia 4 vagas para contração imediata
Balsas 3 para cadastro de reserva
Bacabal 3 vagas para contração imediata e 2 para cadastro de reserva
Caxias 40 vagas para contração imediata e 1 para cadastro de reserva
Imperatriz 6 vagas para contração imediata e 1 para cadastro de reserva
São Luís 60 vagas para contração imediata e 6 para cadastro de reserva
Inscrições
Presencial, até o dia 3 de agosto de 2012, nas unidades do Senai
Unidades do Senai
Açailândia Rua Alzino Pereira de Oliveira, s/nº, Vila Bom Jardim, informações por meio dos telefones (99) 3538-4089/3538-4100
Balsas Rua Jorge Machado Mendes, nº 60, Sistema Industrial, informações por meio do telefone (99) 3541-9676
Bacabal Rua Frederico Leda, s/nº, Centro, informações por meio dos telefones (99) 3521-1182/3521-3173
Caxias Rua Gonçalves Dias, s/nº, Residencial Hélio Queiroz, informações por meio de telefones (99) 3541-4198/3521-4471
Imperatriz Avenida Juventude, s/nº, Bairro Nova Imperatriz, informações por meio do telefone (99) 35-25-3451/2424
São Luís Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, retorno da Cohama, 1° Andar, ed. Casa da Indústria Albano Franco, Coordenadoria de Desenvolvimento Humano,, informações por meio do telefone (98) 2109-1834/1860/1869
FONTE: FIEMA/SENAI

segunda-feira, 30 de julho de 2012

GIRO PELA SOCIEDADE!

Com a jornalista e colunista social Orquidea Santos no seu Baile Dançante.

 Com a Astrid Bella na 9ª Parada Orgulho LGBT de São Luis-MA.

 Com a apresentadora Carol Carvalho da TV Cidade - RECORD na 9ª Parada do Orgluho LGBT de São Luis -MA.

 Com as amigas Lu Cutrim e Mônica Moreira Lima em um evento social na Praia da Panaquatira.

 Com os amigos da beleza, o maquiador Rai Martins e a empresária Fabiana Chaves.
 O cantor César Nascimento lançou o seu DVD titulado "Ilha Magnética" no Restaurante Feijão de Corda da Ponta do Farol, na foto este colunista com o cantor e sua bela esposa Renata Gaspar. Que maravilhas!
 Em um evento social com os amigos Marcelo Lord, Rejanny Braga e  Josy Lord.  
 Com as queridas amigas, a apresnetadora Vivianny Lima do programa VIPSL da TV São Luis- Redetv e Suzanne de Castro no lançamento da nova edição da Revista VIP SL no Hotel Luzeiros.

 Com os amigos da imprensa Rosana Miranda do Jornal O Imparcial, Marcela Simplício da TV Mirante- Rede Globo, Karine Baldez do Jornal Pequeno e Thiago Paiva da TV São Luis - Redetv.

 Com a empresária Paula Marques do Espaço Revest.

 Com a miss São Luis Kaká Martins e a empresária Joana Darc no concursso do Miss Maranhão 2012 no Teatro Arthur Azevedo.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

PROGRAMA ALGO MAIS!


Neste sábado, 28, Paulinha Lobão fará a última edição do seu projeto de férias. Será um mix das melhores atrações do Luau 2012. O programa começa a partir do meio-dia na TV Difusora – Canal 4.
Entre as atrações: a sonoridade do ritmo jamaicano com Raiz Tribal. Em outra vertente, o sertanejo romântico com as duplas: Stanley & Caio e Ibrahim& Victor Gusmão. Mais o astral da cantora Fabrícia, forró Free Lance, grupo Xavecada, Pepê Júnior e Pandha.
Vamos curtir também Caio Montteiro e Banda Top de Linha seguindo a linha do ‘flash back’. Além de César Nascimento e Vamu di Samba!
E no quadro “Minha São Luís”, vale a pena ver de novo o cantor, percussionista e compositor Papete.
É claro que Paulinha Lobão canta sucessos do seu terceiro cd “Coração Cristalino”, produzido por Cid Guerreiro. Maurício Melo estará no“Interatividade”, e as pick up´s estarão no comando de DJ Mauro Blug.
Também estão entre os convidados especiais: Vinícius Zumpano com os seus drink´s para o verão, Alexandra com o desfile ‘Miragem Moda’ e tatuagens com Anderson da Diferencial Tatoo.
Fique ligado! Com Paulinha Lobão, a partir do meio-dia, neste sábado, 28, tem mix do Luau Algo Mais, na TV Difusora – Canal 4.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROFESSORES-PESQUISADORES LANÇAM REDE DE PESQUISA EM MÍDIA NO MARANHÃO

A imprensa no Maranhão vai fazer 200 anos daqui pouco menos de uma década. Pensando nesse acontecimento, um grupo de professores e pesquisadores maranhenses está organizando o lançamento de uma rede de pesquisa para estudar a mídia estadual, tendo como foco a preparação para essa festividade, que acontece em 2021.
A rede vai ser lançada hoje, às 16h, na sala C-202 do Centro de Ciências Sociais (CCSo), no Campus do Bacanga/UFMA, durante a 64ª Reunião da SBPC. Durante a reunião, serão discutidos o formato que o grupo vai tomar, os seus objetivos, plataformas de ação, grupo de coordenação provisória, um possível nome e o seu processo de institucionalização.
A meta da proposta é reunir o maior número de interessados em estudar, pensar e construir um conhecimento consistente sobre a mídia maranhense, a partir dos seus muitos enfoques: as mudanças discursivas, econômicas, políticas, tecnológicas e culturais da mídia (seja jornal, revista, rádio, televisão, propaganda, cinema, internet).
Já estão articulados ao projeto professores-pesquisadores dos cursos de Comunicação Social da UFMA de São Luís e Imperatriz, além de outros cursos da UFMA e também da UEMA, IFMA, Faculdade São Luís, UNICEUMA. “Mas queremos aumentar esse grupo, queremos também incluir profissionais da mídia, professores e estudantes de vários cursos, gestores de empresas de comunicação e militantes de movimentos socais”, informa o professor doutor Francisco Gonçalves, um dos articuladores da rede.
Os grupos de pesquisa também estão fazendo parte dessa organização. São eles: Núcleo de Estudos do Maranhão Oitocentista (NEMO), Grupo de Pesquisa de Mídia Jornalística (G. Mídia), Núcleo de Pesquisa em Comunicação Midiática e Institucional, Núcleo de Estudos em Estratégias de Comunicação (NEEC), Núcleo de Pesquisa Estética e Mídia (NUPEM) e Núcleo de Produção e Pesquisa da Imagem (NUPPI).
A meta é, a partir do lançamento da rede, organizar a entidade e preparar o primeiro encontro temático, já em 2013.“Queremos fazer um encontro por ano, até 2021, quando organizaremos um grande evento para celebrar a fundação do jornal O Conciliador do Maranhão, o primeiro veículo de imprensa maranhense. A rede é uma forma de ligarmos todos aqueles que se interessam pelo estudo da imprensa e congregarmos açõesem prol do conhecimento desta que é uma das maiores instituições da sociedade”,afirma Francisco Gonçalves.
SERVIÇO:
O QUE: Lançamento da Rede de Pesquisa em Mídia do Maranhão
QUANDO: dia 26.07, 16h.
ONDE: Sala C-202, Prédio CCSo, durante a SBPC.
CONTATOS:
Francisco Gonçalves: 98-32232445 e 98-81189781
Marcos Fábio: 99-8122-0975 e 99-9144-5700

Cartão Criança no transporte coletivo do município de São Luís.




O Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), compareceu na última terça feira (24/07) para uma audiência na Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude do Maranhão, com o promotor titular da pasta Dr. Marcio Tadeu. Na oportunidade o Vereador Ivaldo Rodrigues solicitou do Ministério Público, que intervenha para o cumprimento da Lei de sua autoria, que cria o Cartão Criança no transporte coletivo do município de São Luís.
Segundo o Vereador Ivaldo é inaceitável que as crianças de São Luís ainda sejam penalizadas com o constrangimento de passar por baixo das catracas dos ônibus.
“A Lei que tenho orgulho de ser o autor garante o direito das crianças e tem que ser cumprida” afirmou o Vereador Ivaldo Rodrigues

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DROPS:

NA SBPC

Atuando com educomunicadores para a Agência Jovem de Notícias, a galera do Coletivo Jovem do Movimento Nossa São Luís / ICE também marca presença na SBPC em São Luís.
Criado pelo Movimento Nossa São Luís / ICE, o Coletivo Jovem é um espaço onde os jovens são protagonistas na mobilização social, buscando conhecer sua realidade e seus direitos para atuarem politicamente pela melhoria da qualidade de vida da cidade. Na foto os Jovens que integram o grupo “Coletivo Jovem” do Movimento Nossa São Luís / ICE estão engajados na cobertura jornalística da SBPC.

PROGRAMA NA REDE 29.04

O programa Na Rede deste domingo, 29, mostra o resultado dos R$ 144 milhões investidos pela Ambev na nova fábrica de São Luís e na construção de um Centro de Distribuição direta. E, para quem busca longevidade e qualidade de vida, é so ficar atento na entrevista da Dr. Maria de Belém, médica esteta, no programa que também traz a consultora de moda, Fernanda Reis, para preparar um delicioso Risoto de Camarão enquanto fala sobre editoria de moda. O Na Rede vai ao ar neste domingo, 29, às 19h30, na TV São Luís, afiliada da Rede TV.



 Fabrícia no Mandamentos Hall
Nesta quarta-feira (25) a galera que tava com saudade da cantora em São Luís vai poder curtir o showzaço dela bem pertinho. Ela vai fazer a festa no Mandamentos Hall no encerramento da SBPC. No dia 26 Fabrícia fará a festa em Araguaina- TO no Araguaina Mix. Na sexta, 26, será a vez de Balsas- MA curtir o show da cantora no Mais Folia. No sábado, 27, a apresentação será na cidade de Pedreiras- MA. E finalizando o final de semana, a festa acontecerá na cidade de Conceição do Araguaia- PA.








QUARTETO BOM TOM
Que tal ouvir os mais belos sambas, choros e as belas composições da música brasileira pelas mãos e sopros de um naipe de músicos mais que seleto e de incontestável talento? Pois é. Quarta-feira (25) se apresentará na Expand Store um quarteto acima de qualquer suspeita. Integrado por Celson Mendes (violão) Daniel Miranda (trombone de vara), João Neto (flauta) e Fleming, na bateria, o Quarteto Bom Tom dá a nota e harmoniza tudo em acordes e vinho.

Serviço

O QUÊ: Quarteto Bom Tom com Celson Mendes, Daniel Miranda, João Neto e Fleming
ONDE: Expand Store, Av. dos Holandeses, 2 Calhau.
QUANDO: Quarta-feira (25/07), a partir 20:30h.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Salão de Artes Plásticas de São Luís permanece aberto à visitação pública até setembro


 A mostra já recebeu aproximadamente dois mil visitantes e cerca de 50 visitas monitoradas de escolas públicas e privadas
A 3ª edição do Salão de Artes Plásticas de São Luís permanece aberta à visitação pública durante todo o mês de julho no Trapiche Santo Ângelo (Oficina Escola), reunindo 108 obras de trabalhos nas categorias de pintura, escultura, instalações, fotografias, gravura, vídeo e performance, de sessenta artistas locais diferentes.
Com quase dois meses de exposição, a mostra já recebeu aproximadamente dois mil visitantes e cerca de 50 visitas monitoradas de escolas públicas e privadas. Especialmente para esta edição, em homenagem ao quarto centenário da cidade, todos os trabalhos produzidos tiveram como tema o fragmento do poema “Canhões do Silêncio”, do escritor e jornalista José Chagas.
Durante a primeira quinzena do mês de agosto, a mostra competitiva receberá uma comissão julgadora formada por três especialistas e críticos de artes de renome nacional, para a escolha dos grandes vencedores do Salão.
Além da exposição das obras da mostra competitiva, também há uma exposição paralela, comemorativa ao aniversário de São Luís, intitulada: “Exposição Memória”. A mostra reúne fotografias antigas, cedidas por moradores da cidade, resgatadas de acervo de particulares, pesquisadores e fotógrafos profissionais e amadores, que retratam imagens do rico patrimônio artístico, arquitetônico e cultural da capital maranhense.
O Salão de Artes Plásticas é uma promoção da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), e está em funcionamento até o mês de setembro, de segunda à sexta, das 9h às 13h e 15h às 19h.
O Trapiche Santo Ângelo fica localizado na Avenida Vitorino Freire, s/n – Praia Grande (em frente ao Terminal de Integração).

MPB Petrobras recebe Jussara Silveira em agosto


A artista se apresenta no Teatro Arthur Azevedo, dia 07/08, às 20h
A cantora Jussara Silveira é atração do MPB Petrobras no dia 07 de agosto, no Teatro Arthur Azevedo, às 20 horas. No show de abertura o público confere o trabalho da cantora Fabrícia. Com o patrocínio exclusivo da Petrobras, o projeto completa 15 anos de atividades e mantêm em 10 capitais uma programação musical de qualidade a preços populares: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). O MPB Petrobras é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas, com produção local de Simão Caminha.

Jussara Silveira apresenta em São Luís seu novo show baseado nos álbuns Ame Ou Se Mande e Flor Bailarina. Apresentado com sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo durante os últimos meses de 2011, o show chega a São Luís com repertório formado por “escolhas do coração”. Acostumada a ser acompanhada por cordas de violão, a cantora inova ao trazer para o palco a percussão de Marcelo Costa e o piano de Sacha Amback.



Serviço:
MPB Petrobras
Show: Jussara Silveira
Show de Abertura: Fabrícia
Dia: 07 de agosto (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Arthur Azevedo
Convites: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Classificação: 15 anos

Realização e Produção: Caderno 2 Produções Artísticas
Patrocínio: Petrobras
Produção Local: Simão Caminha
Apoio Local: Grand São Luís Hotel

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MILLA CAMÕES EM HARMONIA


Música e vinho para seus sentidos. Nesta terça-feira (24), na Expand Store, a cantora Milla Camões (foto) e o violonista Celson Mendes desfiaram com sentimento e inspiração as mais belas canções produzidas pela música brasileira, numa noite em que vinho e música se harmonizarão de forma indelével. Baco já há muito sabia disso: música, vinho e talento, uma receita certa para aguçar o prazer e seu deleite.

Serviço:

O QUÊ: MILLA CAMÕES COM CELSON MENDES
ONDE: Expand Store, Av. dos Holandeses, 2 Calhau.
QUANDO: Terça-feira (24/07), a partir 20:30h.

domingo, 22 de julho de 2012

PROGRAMA BIOGRAFIA NA DELUXE TV.


O programa Biografia dessa semana, (23 á 27.07), recebe o engenheiro, escritor e pintor Bento Moreira Lima Neto em uma entrevista espetacular. O mesmo relata sobre a sua paixão pelos livros, navegação, viagens e pinturas, e mais sobre a sua candidatura ao uma cadeira da Academia Maranhense de Letras. Tudo isso no Programa Biografia através do site: www.deluxetv.com.br ás 12h30min e reprise ás 23h30min, no lounge e nas televisões espalhadas pelo o Rio Anil Shopping ás 13h30min. Na foto os apresentadores William Santos e Mônica Moreira Lima com Bento Moreira Lima Neto.

sábado, 21 de julho de 2012

A Dupla Janaina e Mauricio, maior SUCESSO!!!


Uma nova onda sertaneja Chega a Belém, A Dupla Janaina e Mauricio tocando juntos a 4 anos em vários estilos, Janaina que vem de uma família de músicos baianos, canta desde os 6 anos. Iniciou sua carreira cantando louvores. Hoje firmaram no sertanejo tendo a frente Janaina Soares como primeira voz. Maranhense de nascimento, mas sertanejeira de coração já com 8 anos de carreira, com passagem por varias bandas de vários ritmos. Janaina é dona de uma voz carismática e marcante que por onde passa conquista a todos e vem se destacando cada dia mais no cenário Sertanejo regional. Mauricio, músico, autodidata, considerado hoje um dos maiores berranteiros do norte, iniciou sua carreira nos corais de igreja. Janaina e Mauricio já se apresentaram em todas as melhores casas sertanejas de Belém e do estado do Pará, morando 2 anos no nordeste a dupla volta a Belém apostando em um antigo sonho de Mauricio que era cantar sertanejo, e promete ser a nova cara da musica Sertaneja do Brasil.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FEIJOADA AMIGOS DO AZULAY!


A FEIJOADA está sendo organizada por amigo do jovem Victor Azulay, que sofreu dois AVCs, o primeiro quando tinha apenas 17 anos. Hoje, com 20 anos, continua seu processo de reabilitação.


Com o total arrecadado Victor fará um tratamento de fisioterapia intensivo em Belo Horizonte/MG, chamado Therasuit, desenvolvido para reabilitação de astronautas, que irá ajudá-lo na recuperação de seus movimentos para voltar a andar.


Vamos comer esse feijão!!! Nesse evento terá feijoada e várias atrações. Convide seus amigos, familiares e conhecidos. Quem não puder ir, também pode ajudar comprando o ingresso!
Ingressos à venda na Zoppe do TROPICAL SHOPPING e SHOPPING SÃO LUIS

DIA 21 DE JULHO, 13h, no SÍTIO EUROPA, (Av. Mario Andreazza, próximo ao Bambuzal)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Hoje é o Dia do Futebol!

A paixão nacional dos brasileiros. No dia 19 de julho comemora-se o dia nacional do futebol. A escolha da data se deu através da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.
O futebol chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a dominar as técnicas futebolísticas. Ao retornar para o país, trouxe uma bola, uma agulha, uma bomba de encher e um uniforme. Com a divulgação do esporte, este se tornou uma paixão do povo brasileiro, fazendo do nosso país o maior campeão mundial.
As primeiras regras do futebol foram criadas pela associação de futebol de Londres, na Inglaterra, através dos dirigentes dos clubes ingleses. Primeiramente elaboraram treze regras, mas em razão das necessidades, estas passaram para o número de dezessete.
Em 1885 o esporte passou a ser profissionalizado, estimulando o aumento de sua prática, sua evolução técnica e tática. Em virtude de sua popularização por todo o mundo, foi criada uma organização internacional a fim de coordenar os interesses voltados para o esporte, a FIFA - Federação Internacional de Futebol Association.
A origem do esporte se deu por volta dos anos 2.600 a.C, na China, onde era praticado por oito jogadores em cada time, num campo de quatorze metros.
Dentre as modalidades futebolísticas temos o futebol de campo, o futebol de quadra (também conhecido como futsal ou de salão) e futebol de areia (ou beach soccer), cada um com suas regras específicas. Outra forma de jogar é o futebol de botão, feito num tabuleiro e jogado por duas pessoas, mas reproduzindo as mesmas regras.
As competições de futebol acontecem no âmbito municipal, estadual, nacional e internacional. Alguns campeonatos ainda são subdivididos em série A e B, primeira e segunda divisão.
Os campeonatos estaduais são disputados por times das cidades que compõem cada estado, podendo ter mais de um time por cidade. Essas disputas são muito acirradas e muitas vezes as mais violentas, pois as torcidas se encontram nas ruas.
Os campeonatos nacionais são disputados por times que representam os estados, de onde saem os campeões do país. Nessas competições temos o Brasileirão e a Copa do Brasil.
As disputas internacionais acontecem a cada ano, como a Libertadores da América, sul-americano, Mundial do Japão, liga dos Campeões, além dos campeonatos italiano, espanhol e vários outros. O campeonato mais importante mundialmente é a Copa do Mundo, realizada de quatro em quatro anos. Com ela, acontece também a Copa das Confederações, a fim de aquecer os times que participarão da copa do mundo.
Fonte: Brasil Escola

sábado, 14 de julho de 2012

Jorge Aragão na Patrimônio show !

Vai rolar muito samba e pagode na festa do primeiro aniversário da casa de espetáculos “Patrimônio Show”, neste sábado, 14 de julho, quando vai acontecer o show do compositor, cantor e poeta do samba Jorge Aragão e banda, com a participação de dois grupos da Ilha: Xavecada e Pagode do Ivan.Venda de ingressos no local do show.

Situada no Centro Histórico de São Luís, a casa “Patrimônio Show”, caiu no agrado dos notívagos, onde apresenta duas opções de festas nos fins de semana. Ou seja: na sexta-feira, o espaço é reservado para o sertanejo universitário. Aos sábados, o samba e pagode pedem passagem com a presença de grupos de pagode da Ilha.

História

Começando a carreira na década de 70, o compositor viu em sua obra “Malandro” o primeiro grande sucesso. De lá até 2009, o repertório é tão vasto que uma das missões mais complicadas para o cantor é escolher o que interpretar, em meio a casas de shows completamente lotadas.