Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Circo Broadway

O Circo Broadway traz para São Luis o “Espetáculo das Américas”. Acrobacias, malabarismos, magia, danças e palhaços que encantarão a cidade! Por falar em palhaços, além do grande espetáculo aplaudido em todo o país, a estreia contará com a participação especial da famosa dupla Patati Patatá e seus maiores sucessos. Os palhaços são licenciados por mais de 40 empresas e são conhecidos como os melhores amigos das crianças. O Circo Broadway estreia dia 04 de maio. Tudo de bom e um bom Feriado!!!



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Detran-MA realiza II leilão de carros e motos hoje quinta-feira, (26).


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza nesta quinta-feira (26/04), às 10h da manhã, o IIº Leilão/2012 do tipo maior lance, de 135 veículos, entre motos, carros e sucatas recolhidos aos pátios do Departamento.

Os carros, motos e sucatas que serão leiloados na sede da VIP Leilões, no Km 07 da BR 135, no Distrito Industrial, em São Luís foram apreendidos e recolhidos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) de Pedreiras, Santa Inês, Timon, Presidente Dutra, Bacabal e Codó e do pátio da sede do Detran em São Luís, onde estavam guardados por mais de 90 dias e não foram reclamados pelos seus proprietários.
Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados, sendo vetada também a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais.
Os lances na quinta-feira serão ofertados verbalmente, a partir do preço mínimo estabelecido, o qual servirá de base para o lance inicial, considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido o maior valor pelo lote.
Dentre as opções do leilão constam veículos a preços especiais como um Corsa classic 2006 por R$ 3.000,00 (Três mil reais) de lance inicial e motos a partir de R$ 800,00 (ano 2010 - Dafra).
De acordo com a Comissão de Leilão do Detran, os bens serão vendidos à vista, aqueles arrematados e pagos em dinheiro serão liberados até o quinto dia útil após o Leilão, mediante autorização de entrega fornecida pela Comissão, e os pagos com cheques, somente após sua liquidação.
A entrega do bem alienado ficará por conta do arrematante e todas as despesas relacionadas com a remoção e taxas de circulação (ICMS), transporte e qualquer outra que venha a incidir.
Durante o I Leilão de 2012, o Detran-MA leilou 277 veículos dos 319 veículos anunciados, arrecadando mais de 110 mil reais, recurso usado para pagamento dos débitos dos veículos tem junto ao Detran, SEFAZ e prefeituras (IPVA, taxas de licenciamento, Seguro DPVAT e multas).


FONTE: SITE DETRAN-MA.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Homenagem para TV Mirante pelos os seus 25 anos.



A TV Mirante foi homenageada pelo aniversário de 25 anos, em sessão solene no dia, (11), na Câmara Municipal de São Luis. A homenagem à emissora nasceu de requerimento proposto pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) e aprovado pela maioria dos vereadores. Veja quem fez acontecer:


William Santos entre Ivaldo Rodrigues e Tereza Murad Sarney.

Rômulo Barbosa e o Vereador.



Entrega da placa á Tereza Murad Sarney.

A diretora executiva entre funcionárias.



TWilliam Santos entre Tony Motta, Roberta Oliveira, Maristela França, Júlio Cesar e Isadora Lima.

domingo, 22 de abril de 2012

EMPREENDEDORISMO: INDIVIDUALISMO OU COMPETÊNCIA


Por:  Dalmir Sant'Anna*

Acompanhei recentemente, a apresentação de uma dissertação de mestrado, indicando os principais atributos do perfil empreendedor, no processo de internacionalização de pequenas e médias empresas. Os resultados apontaram quatro características essenciais: a relação existente com a identidade de uma oportunidade, a melhoria do desempenho operacional, o gerenciamento de turbulências e a tomada de decisão diante de problemas. Interessante constatar que os quatro fatores, relacionam-se diretamente ao ser humano, ou seja, para manter-se empreendedor, há o compromisso de desenvolver suas competências, rompendo o individualismo e procurando por novas oportunidades, com o desejo de acreditar na capacidade de superar desafios. Mas como ser empreendedor em um cenário de competitividade?

Desafio de manter-se em constante atualização - O empreendedor sabe que grandes realizações ocorrem, quando rompe a inércia do comodismo e confia, que todo resultado é gerado por mudanças em observar o ambiente a sua volta. Nesta direção, além de cultivar o hábito de participar de treinamentos e palestras, é importante também, participar de reuniões em núcleos setoriais, com o propósito de fortalecer sua rede de relacionamentos e buscar definitivamente, abandonar qualquer situação que limite sua capacidade para a expansão do seu negócio. Para um empreendedor, o desafio de manter-se em constante atualização não é perda de tempo, mas o ensejo de expandir seus conhecimentos e traduzir sua estratégia em resultados, desenvolvendo cinco competências essenciais. A primeira está no conhecimento sobre os processos de trabalho. Em seguida, a aprofundamento de técnicas específicas sobre o que trabalho que deverá ser realizado. O terceiro item refere-se a saber organizar os fluxos de trabalho de acordo com o tempo, meta e recursos financeiros disponíveis. O próximo fator é de suma importância, pois exige a ação de alinhar sua ideia, com o impacto que estará conquistando diante de possíveis clientes. O quinto exercício é uma revisão de desempenho, avaliando a autonomia do projeto, a responsabilidade social e resultados a serem conquistados. Note que são cinco exercícios, que além de contribuir com o desenvolvimento das competências, direcionam forças para transformar a ideia de empreender não em uma utopia, mas em algo real e produtivo.
Além de pesquisado e reconhecido, nas mais diversas áreas do conhecimento, o empreendedorismo também pode ser um importante diferencial na sua atividade profissional. Buscar oportunidades de crescimento dentro da sua área de trabalho também é empreender, entretanto para tal, deixe de lado o individualismo e, passe a acreditar mais nas suas competências. Perceba que em um período em que a duração dos empregos formais está menor e, os mais diversos setores são caracterizados por expressiva volatilidade, o intraempreendedorismo ao ser aplicado diariamente, passa a ser um diferencial para fortalecer a sua capacidade de superar desafios. Seja em uma reunião, visita a um cliente ou, desenvolvendo um projeto pessoal, o empreendedorismo está dentro de você. Procure continuamente lembrar e revisar, as quatro características essenciais dos resultados da dissertação que estão no início deste texto. Permita acreditar mais na oportunidade de expandir seus conhecimentos, mantendo-se em constante atualização, diminuindo o individualismo e desenvolvendo suas competências. Vamos tentar?


* Dalmir Sant'Anna - Palestrante comportamental, mestrando em Administração de Empresas, autor dos livros "Oportunidades" e "Menos pode ser Mais".

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Botequim Agora no Feijão de Corda!

O empresário Francisco Neto inaugurou no dia, (10.04), mais um empreendimento, dessa vez o Botequim do restaurante Feijão de Corda da Avenida dos Holandeses no Calhau. Muita gente bonita, empresários e imprensa prestigiaram a noite agradável. Veja quem fez acontecer:
 
William Santos, Rosângela Dias e Francisco Neto.
A galera da TV Difusora-SBT.
Ubaldo Silva, William Santos e Madalena Nobre.
Pericles Cintra, Raylson Froz e Petrus Cintra - TV Kamaleão.

Rafhisa Pestana, Marconi Pestana e Rejanny Braga.
Este colunista entre Rosenira Alves, Beth Fecury, Francisco Neto, Joana Dar e Amara Lucena.







 Uma boa tarde maravilhosa e abençoada por Deus!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

ENTRETENIMENTO!

Nesta Quarta-Feira, dia 18, nas Bancas a III Edição da Revista Bem Casados!

A III edição da revista “Cerimonial Bemcasados”, que será apresentada aos leitores na próxima terça-feira (17), em noite festa, no Requinte Recepções – Olho d’Água, a partir da 20:00hs, somente para convidados, chega ao mercado de São Luís com muitas novidades. Uma delas é que a pedida dos próprios leitores, a publicação deixa o “seleto” modo de distribuição em pontos estratégicos (via parceiros e anunciantes), e passa a ser encontrada nas bancas de toda cidade a partido da próxima quarta-feira (18), facilitando o acesso das leitoras a um conteúdo que vai muito além de dicas para a festa e cerimônia, apresentando tendências em moda, decoração e tudo o mais que está ao alcance para fazer do casamento um evento inesquecível.

Apesar das inovações algumas características permaneceram, mantendo fielmente a idoneidade e identidade desta publicação, editada pela empresa “RC eventos”, atuante no ramo de cerimonial e festas há quase dez anos.

Com ares de cerimonial impresso, a revista lançada em agosto de 2011, com a proposta de se tornar referência na divulgação de produtos e serviços, para a realização de festas e cerimônias de casamento, atingiu em pouco tempo o seu objetivo. Caiu nas mãos, gosto, e desejo das noivas e noivos ansiosos para dizer, “sim!”

“Tal proeza foi possível graças ao seu projeto editorial sério, proporcionando uma boa leitura com textos rápidos, mais cheios de informação; aliado a este a execução de um projeto gráfico minucioso, que resulta em um layout leve e muito bem distribuído, não deixando nada a desejar, se comparado a outras grandes publicações nacionais e internacionais do seguimento”, revela Walber Oliveira, editor chefe da revista.

Para esta III Edição, a revista apresenta uma capa glamourosa, Delicada, elegante e cheia de estilo como não poderia deixar de ser; além é claro de matérias incrivelmente empolgantes, e inspiradoras que despertam imediatamente uma enorme vontade de correr atrás de todos os preparativos para uma grande festa!

Nessa edição a estréia da coluna do jornalista William Santos com muitas novidades da sociedade maranhense.

De acordo com a cerimonialista, e diretora administrativa da revista, Nathália Varella, esta edição Tem muito mais que páginas para serem foliadas e lidas, para quem está preparando seu casamento e sua lua de mel.

“Pensamos e executamos exclusivos ensaios com vários modelos de vestidos para você escolher, dicas para você ficar por dentro do há de melhor em inovações para abrilhantar seu evento, onde fazer sua lista de presentes, contratar serviços, qual melhor roteiro para sua lua de mel, os melhores arranjos para seu tipo de festa, e muitos outros detalhes que irão fazer uma grande diferença na organização do seu casamento... fica apenas um aviso, não case antes de ler!”, diz Nathália Varella.

Abraços e até mais!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ENTRETENIMENTO!

PROGRAMA ALGO MAIS COM PAULINHA LOBÃO VEJA AS ATRAÇÕES DESSE SÁBADO, (14).
Neste sábado, 14, tem Algo Mais, a partir do meio-dia, na TV Difusora – Canal 4. Paulinha Lobão apresenta o que há de melhor em atrações, informação e entretenimento para todo o Maranhão.
A Banda Reprise do Brasil, Marquinhos Bill, Mayara Prado e o melhor do flash back com a Banda Top de Linha estão entre as atrações do programa.
Além dos quadros: “Tendências Fashion” com Camila Fonseca; “Interatividade”com Maurício Melo, “Agende-se” com Walter Jr., e pick up´s no comando de DJ Mauro Blug.
Em homenagem aos 400 anos da capital maranhense, o professor de arquitetura da UEMA, Frederico Burnett é o convidado especial do quadro“Minha São Luís”.
Paulinha Lobão também mostra um pouco mais do seu terceiro cd“Coração Cristalino”, produzido por Cid Guerreiro.
Fique ligado! Algo Mais, com Paulinha Lobão, a partir do meio-dia, todos os sábados, na TV Difusora – Canal 4. Uma sexta-feira maravilhosa para todos!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

NOTÍCIA-CULTURA.

Festa para celebrar aniversário da Portela
Amigos portelenses fazem tributo à escola carioca e a cantora Clara Nunes no sábado (14) na AMPEM.
Um tributo, uma paixão que beira pelos ares do samba e o carnaval. Assim um grupo de amigos capitaneados pelo folião Raimundo Barros, um portelense roxo, promovem pelo quinto ano consecutivo mais um tributo a escola de Madureira e aproveitam para celebrar 89 anos da Portela e recordam a cantora Clara Nunes, que se estivesse viva completaria 70 anos, falecida no dia 02 abril de 1983, quando tinha apenas 39 anos de idade. O evento acontecerá na sede da Associação do Ministério Público do Maranhão, localizada na Rua Duque Bacelar– Calhau. O samba começa a partir das 12h30, com a participação do grupo de pagode Pérola Negra, a cantora maranhense Loba e Joy farão uma homenagem à interprete Clara Nunes. E mais, o grupo de pagode Iguasamba, levando o melhor de sambas da nata portelense, um tributo aos criadores de belas melodias da escola de Madureira.
Para encerrar em grande estilo, o convidado especial da festa azul e branco, diretamente do reduto do samba carioca, subirá ao palco o puxador Rixxa, que já teve passagem pela Portela, Vila Isabel, Salgueiro, Mangueira e mais oito escolas de samba do carnaval carioca.
Quem é Rixxa
Antônio Ricardo de Souza, o Rixxa é uma das figuras mais emblemáticas do mundo do samba! O intérprete de samba-enredo já passou por mais 13 agremiações e é um personagem clássico da avenida. Sua voz é igualzinha a do cantor de ópera italiano Luciano Pavarotti. Daí o seu apelido bem humorado, o "Pavarotti do Samba".
O intérprete carioca começou a carreira no grupo "Os Autênticos do Samba", que recebia participações de artistas ilustres como Paulinho da Viola, Clara Nunes e Candeia. O reconhecimento como cantor erudito veio nos anos 80 no Coral Comunica Som (Companhia Brasileira de Correios e Telégrafos). Rixxa também é compositor de música popular e gravou com Arlindo Cruz, Alcione e Beth Carvalho. MUITA PAZ NO SEU CORAÇÃO. ATÉ MAIS!

terça-feira, 10 de abril de 2012

NOTÍCIA-CULTURA.

Func abre inscrições para o 3º Salão de Artes Plásticas de São Luís nesta quinta-feira

A Fundação Municipal de Cultura (Func) inicia na quinta-feira (12) as inscrições para a 3ª edição do Salão de Artes Plásticas de São Luís. Os interessados poderão confirmar a participação até 15 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 h, no Trapiche Santo Ângelo (Oficina-escola).

Todos os trabalhos inscritos deverão ter como base o seguinte fragmento do poema “Canhões do Silêncio”, do escritor e jornalista José Chagas: “A cidade foi possuída pelo tempo, está grávida de seu passado e, dependendo de nós, poderá parir um demônio ou um anjo”.

“Este é o primeiro ano em que a Func estabelece um tema a ser desenvolvido pelos artistas participantes do Salão. Escolhemos esse fragmento do escritor José Chagas para homenagear os 400 anos da cidade pelos muitos anos dedicados a escrever para uma cidade escolhida por ele para ser fonte inspiração de suas poesias”,destaca o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.

A mostra competitiva é direcionada a artistas habilitados nas seguintes categorias: pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia. Só poderão concorrer os artistas e profissionais que comprovarem residência em São Luís há pelo menos um ano.

Inscrição- A inscrição será feita em ficha própria, acompanhada, obrigatoriamente, do dossiê do artista. Cada participante poderá inscrever até três obras inéditas. A seleção será feita em duas etapas: pré-seleção para participação no Salão, por meio do dossiê do artista, que deverá ser analisada por uma Comissão Técnica; e seleção para premiação, mediante as obras originais selecionadas após abertura do Salão.

O dossiê, em papel formato A4, deverá conter currículo do artista, termo de compromisso devidamente assinado e preenchido, foto de cada trabalho inscrito impressa em papel fotográfico no tamanho 15x21cm, com as devidas identificações do autor, nome, título, data, técnica, dimensões da obra e texto explicativo sobre o trabalho no contexto temático designado pela frase de José Chagas.

Premiação- O júri técnico selecionará, entre todos os participantes, cinco trabalhos que receberão prêmios no valor bruto de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), independente de categoria, além do melhor trabalho do Salão, que receberá um prêmio no valor bruto de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Mais informações e o regulamento do evento estão disponíveis no blog da Func, no endereço www.funcsl.wordpress.com. O Trapiche Santo Ângelo (Oficina-escola) fica na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

ATÉ MAIS!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Notícia- Oportunidade!

Sesi-MA abre seletivo para 66 vagas, mais cadastro de reserva, para cargos de nível superior e médio

As vagas são para as unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi-MA) em São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Açailândia.

O Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi-MA), entidade que integra o Sistema Fiema, abre nesta quinta-feira (5), processo seletivo para contratação de novos colaboradores. As vagas são para as unidades do Sesi em Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís.

Os interessados em participar deverão observar os requisitos, documentos e perfil profissional exigidos nos comunicados de seleção do Sesi, disponíveis no site do Sistema Fiema (www.fiema.org.br/editais/6/0). A ficha para inscrição também está disponível no site. Depois de preenchida, ela deve ser entregue na sede do Sesi do município para o qual o candidato concorre à vaga. O prazo para se inscrever é de 9 a 20 de abril.

A maioria das oportunidades é para professores. Há vagas nas áreas de Biologia, Ciências, Educação Artística, Educação Infantil, Educação Física, Empreendedorismo e Ética, Espanhol, Filosofia, Geografia, História, Informática, Língua Portuguesa, Libras, Língua Inglesa, Matemática, Música (flauta doce, violão e regência), Química e Sociologia.

Há oportunidades, ainda, para os cargos de assistente administrativo, assistente social, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de serviços gerais (Pessoa com Deficiência), dentista, engenheiro coordenador de segurança do trabalho, salva-vidas, médico, motorista, técnico de enfermagem, técnico em educação – gestão ou administração escolar e técnico em educação – supervisão pedagógica.

Fonte: Ascom FIEMA.

Tenha todos um bom dia especial!!!