Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Mãe Canô, saudade!

Mãe Canô! Comecei a chamá-la assim em virtude da bondade com que me recebeu em seu lar. Fiquei comovido com o toque maternal dela. Minha estimadíssima amiga Mãe Canô nasceu para a Vida Eterna no Natal de Jesus, 25 de dezembro de 2012. Que merecimento!

Quando completou 105 anos, em 16 de setembro, tive o ensejo de destacar que a matriarca dos Vellosos significa família unida, feliz. E é justamente o que muitos no mundo precisam aprender: quanto bem faz a boa convivência familiar.

Para felicidade de todos nós, graças a Deus!, a morte não existe. Agora, a filha ilustre de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, mais viva do que nunca, abrilhanta a família dos Céus do Brasil.

Aos seus entes queridos, a quem Mãe Canô tanto amava, pertence, nessa hora de grande saudade, a alma solidária dos Legionários da LBV.


COMPARTILHAR O PÃO EM 2013

O Ano-Novo está às portas. Os problemas não desaparecerão ao brilhar do primeiro dia de 2013. Contudo, a luz de tempos melhores se renova para povos e nações. Que ela permaneça diariamente nos guiando nessa trilha.

A Legião da Boa Vontade, que surgiu sob a batuta do jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979), em primeiro de janeiro de 1950, sempre se fundamentou nas ações do Cristo Ecumênico, o Amigo Celeste, de amparo às camadas material e espiritualmente mais sofridas da sociedade, tendo como lema "Salve o Natal Permanente de Jesus, por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz".

Na madrugada de 4 de fevereiro de 2000, com o pensamento inspirado em tantas mensagens que vários pensadores produziram pelos milênios, refletindo uma vez mais sobre o alto significado altruístico dessa data espiritual não menos mística, transpus para o papel algumas palavras motivadas pela grandeza eloquente dessa Obra, que nos confraterniza.

MANJEDOURA E RESSURREIÇÃO

No mundo, existe ainda muita violência, mas não podemos deixar morrer a vibração de esperança que mantém os corações unidos.

Além da mesa farta e da alegre presença dos familiares, nas festividades do fim do ano, compartilhemos o pão da Boa Nova de nosso Mestre, a alimentar os corações com Paz e Fraternidade, veredas seguras pelas quais ansiamos por caminhar.

No Natal de Jesus e no Ano-Novo, recordemos a mensagem da manjedoura. Nela, acendeu-se a Claridade Celeste que cresceu no Calvário para iluminar a consciência humana. O Divino Crucificado sobrepujou o martírio da cruz e, por meio da dor, alcançou a Sua Sublime Autoridade. Encheu de esperança o mundo quando subiu aos Céus e os Anjos anunciaram aos galileus comovidos que, da mesma forma, Ele retornaria à Terra (Atos dos Apóstolos, 1:8 a 11).

"8 (...) recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.

"9 Tendo dito estas palavras, foi Jesus alçado à vista deles, e uma nuvem O recebeu e O ocultou da visão de todos.
"10 E, estando a multidão com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles,

"11 e lhes perguntaram: Galileus, por que estais olhando para o alto? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido nas alturas, há de vir do mesmo modo como O vistes ser elevado ao céu."

Os séculos transcorreram, com alegrias e tristezas, derrotas e vitórias e os constantes chamamentos do Plano Superior a uma vida mais digna para todos os povos. (...)

A Claridade do Cristo continua descendo como bálsamo regenerador, convidando a Humanidade distraída para a vivência do Amor universal, a prática das boas obras, perseverante, até ao fim, consoante a Sua promessa aos fiéis de Esmirna: "Sê fiel até à morte, e Eu te darei a Coroa da Vida" (Apocalipse, 2:10). (...)

Que a Paz e a decisão de Deus estejam, agora e sempre, em todos os corações, porque grandes vitórias se aproximam, se fizermos por merecê-las. E tornemos o ano novo uma essencial Ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.