Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Rui Chapéu, o melhor sinuquista de todos os tempos, será homenageado no XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca

          O melhor sinuquista de todos os tempos, Rui de Mattos Amorim, mais conhecido como Rui Chapéu, vai ser homenageado pela organização do XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBS), que acontecerá de 07 a 11 de novembro, na área de eventos do Shopping da Ilha, em São Luís. Com supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), o XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca terá promoção inédita da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS).
O CBS 2012 tem patrocínio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís e apoio do Hotel Saint Louis, TVN, HCG, Centro Elétrico, TV Guará, Jornal Pequeno e das Sinucas Jocari, a marca oficial do campeonato. As Sinucas Jocari disponibilizarão aos sinuquistas concorrentes duas mesas 3,56, no padrão inglês e mais 12 mesas 2,84, padrão brasileiro, com tecido inglês Strachan 6811. O público terá entrada franca em todas as partidas e solenidade de premiação do CBS 2012.
O 23º Campeonato Brasileiro de Sinuca será disputado na condição individual das categorias Master-Snooker, Master-Sinuca Mista, Sênior, Feminino e Sub-18. Baiano de nascimento, Rui Chapéu se dedicou à profissão de caminhoneiro até o final da década de 70. Logo depois, deixou as estradas para se dedicar a sua verdadeira paixão: o bilhar. Entre as décadas de 80 e 90 Rui Chapéu apresentava um programa dominical na Rede Bandeirantes de Televisão.
Campeão Mundial - Superando preconceitos e dificuldades, Rui Chapéu popularizou e inovou a imagem da sinuca profissional brasileira. Em 1986 e 1987, participou do Campeonato Mundial de Sinuca, onde venceu o famoso jogador inglês, Steve Davis e se consagrou no bilhar. “Estamos felizes com a presença já confirmada de Rui Chapéu em São Luís. Será o homenageado nacional do CBS 2012. Convidamos a todos para prestigiarem essa homenagem ao mestre Rui Chapéu e os jogos do Campeonato”,disse o vice-presidente da CBBS, Lourival Marques Bogéa.
O CBS 2012 terá a participação de 225 sinuquistas, dentre eles Noel Rodrigues (PR), campeão da 1ªCopa Brasil de Sinuca, campeão sul-americano, tricampeão brasileiro, recordista do Guiness Book e bi-campeão dos Jogos do Paraná. Também concorrerão no CBS 2012 Fabinho (PR), atual campeão brasileiro; Igor (campeão brasileiro de 2010), Miguelzinho (SP) e Bebeto (GO) (ex-campeões brasileiros); Bozzinha (PR), Silvia Taiolli (SP), ex-campeã brasileira; José Diran/Jota (SP), Jairzinho (RJ), campeão brasileiro sênior 2011 e Ítaro Santos (PE), dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.