Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

AMARu inicia preparação para novos desafios


FOTO: QUILANA VIÉGAS/AMARu
 A Associação Maranhão Rugby (AMARu) começa neste final de semana a fase de preparação para a disputado Torneio Nordeste 7’s e a formação da equipe que irá disputar a Liga Nordeste de Rugby XV, em 2013. As primeiras atividades começam neste final de semana, no Campus da Uema , no sábado (15), e no Sesi Clube Araçagy (16) sempre à tarde.
O objetivo é ter equipes competitivas para disputar o Torneio Nordeste Seven, que será realizado em Recife, entre 17 e 18 de novembro, e é classificatório para o Brasileiro de Rugby seven-a-side, e para disputar a competição de Rugby XV, que está previsto para começar em março de 2013.
A AMARu, apesar de ter apenas um ano de vida já enviou equipes para disputar três torneios regionais – um de rugby XV e dois de rugby seven -  obtendo bons resultados; ficou com o vice-campeonato da Liga Nordeste de Rugby XV, ganhou o torneio São Luís 7’s e ficou em terceiro lugar na copa Osmar Teixeira de Rugby Seven, disputado em Teresina, em junho.
 “Os resultados foram muito bons para o primeiro ano da Associação. Mas acreditamos que podemos ir mais longe e vamos começar um novo trabalho neste fim de semana, com testes físicos dos atletas que almejam conquistar u vaga no time de rugby XV e de rugby seven ”, disse  Marcos Bispo, diretor da Amaru, que também é atleta e esteve na equipe vice-campeã da Liga Nordeste e na que venceu o Torneio São Luís 7’s .
A equipe técnica - formada por Sérgio Barreto, Leandro Olívio e Juan Frota – preparou uma série de exercícios para ajudar a selecionar os atletas paras os times de seven-a-side e de XV. Serão teste de passe, velocidade, recuperação, tackle ofensivo, tackle defensivo, força, Raciocínio e percepção de jogo. Além disso, estão previstos treinamentos de jogadas como lineout's e scrum para as duas modalidades que a AMARu pretende ter equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.