Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Titulo de Cidadão Para Sofiane Labidi.

Por proposição do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) aprovado através do projeto de decreto legislativo 014/2012 a Câmara Municipal de São Luis realiza nesta terça-feira, (28), sessão solene para a entrega de titulo cidadão ludovincense para o francês, professor universitário da UFMA, cientista da informação, doutor em inteligência artificial e assessor especial da Prefeitura de São Luis Sofiane Labidi

A solenidade acontecerá no plenário Simão Estácio da Silveira, ás 11h30min.

Sofiane Labidi é Doutor em Inteligência Artificial pelo Instituto Francês de Pesquisa em Informática e Automática (INRIA) em 1995. Tem Graduação e Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Nice Sophia Antipolis (França). Dr. Labidi possui uma larga experiência em Pesquisa e produção científica tendo vários artigos publicados em periódicos e congressos nacionais e internacionais na área de Inteligência Artificial. Ele é coordenador do Laboratório de Sistemas Inteligentes– LSI da Universidade Federal do Maranhão - UFMA onde orientou vários projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e já formou mais de 70 mestres e doutores.
Dr. Labidi foi coordenador de vários cursos de Pós-Graduação, ministrou várias palestras no Brasil e no Mundo e organizou vários congressos científicos. É editor de várias revistas internacional na área da Inteligência Artificial e foi presidente do Simpósio Brasileiro de Inteligência Artificial (SBIA) em 2004. Suas aeras de Pesquisa envolvem a Engenharia e Gestão do Conhecimento, Tecnologias Educacionais, Telessaúde, I-Business, e Mapeamento de Gerenciamento de Processos.
Dr. Labidi ocupou vários cargos como Coordenador do Núcleo de Educação à Distância do Pólo da Saúde do Maranhão, Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade Virtual do Maranhão, Diretor-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Maranhão(FAPEMA) por quatro anos. Atualmente é consultor do SEBRAE na área de Gestão do Conhecimento e Coordenador Executivo do Programa São Luís 400 anos.
Em 2008, Dr. Labidi recebeu o título de Cidadão Maranhense pela Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão e o Mérito Timbira maior comenda do Governo do Estado pelas relevantes contribuições à Ciência do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.