Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sofiane Labidi recebe título de cidadão de São Luís


 Sofiane Labidi recebeu o título de cidadão de São Luís em solenidade concorrida

O coordenador do Programa São Luís 400 anos, Sofiane Labidi, recebeu o título de cidadão ludovicense, na manhã desta terça-feira (28), no plenário da Câmara Municipal de São Luís. A honra foi concedida pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PDT).
“É um título especial e diferente. Fico muito lisonjeado em ser agraciado com mais esta honraria. Já são 17 anos de luta e de trabalho nesta cidade, sempre contribuindo para formações, aprendizados e também estou muito feliz em estar coordenando o Programa 400 anos, onde faremos uma linda festa pelo aniversário de São Luís”, declarou o professor Labidi.
Prestigiaram a solenidade ainda a presidente de honra do Conselho Gestor dos 400 anos, a primeira-dama Gardênia Gonçalves, acompanhada de sua mãe, Dona Isaura Feitosa Santos; o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão; o cônsul honorário da França em São Luís, José Jorge Leite Soares; além de amigos e familiares do homenageado e de outros vereadores, como Gutemberg Araújo, Sebastião Albuquerque, Pereirinha e Josué Pinheiro, que compuseram a mesa.
Para o autor da proposta, vereador Ivaldo Rodrigues, este é mais um título que é entregue a uma pessoa com bastante trabalho representativo pela capital maranhense, visto que o professor está à frente do importante Programa São Luís 400 anos.
“Nós sempre fizemos um trabalho representativo, e o professor Labidi, que já mora há anos na nossa cidade, sempre prestou bons serviços, e essa homenagem a ele é muito justa”, destacou Ivaldo Rodrigues.
História – Sofiane Labidi é doutor em Ciências da Computação, pelo Instituto Francês de Pesquisa em Informática e Automação (INRIA), em Nice, na França, e mestre na mesma área, pela Universidade de Nice – Sophia Antipolis – UNSA, CNRS, França. Há 12 anos, veio para o Estado colaborar com o ensino e a pesquisa. Foi membro fundador da primeira pós-graduação do Maranhão em Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Maranhão - Ufma – curso que está consolidado e possui um ótimo conceito na CAPES, tem reconhecimento em todo o Brasil.
Neste período, orientou mais de 30 alunos de mestrado e doutorado. Levou o nome do Maranhão ao cenário científico nacional e internacional através de publicações em congressos e revistas e dos projetos de pesquisa desenvolvidos.
Também foi o presidente do Congresso Internacional SBIA – 2004 (Simpósio Brasileiro de Inteligência Artificial), membro do comitê de Leitura no International Conferenceon Enterprise Mangement Systems ICEIS, também do Workshop Agent-BasedComputing ABC, em Orlando, EUA, e no Encontro Nacional de Inteligência Artificial – ENIA.
Labidi atuou, também, como editor associado da revista americana International Journal for AgileManufactoring – IJAM, e como organizador da sessão Cooperative and Distance Learning. Antes de ser presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), foi pró-reitor de pesquisa e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.