Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dicy Rocha se apresenta no Amazônia das Artes

Expressão da música popular maranhense, o Projeto Amazônia das Artes recebe nesta quinta-feira (9), a cantora Dicy com o show Rosa Semba, às 19h, no Teatro João do Vale.
O show, que carrega o nome da canção do compositor Beto Ehongue, Rosa Semba, tem um repertório de canções que ressaltam a identidade negra e a música do campo, buscando o diálogo entre gerações diferentes de músicos e compositores.
Rosa Semba é o título do primeiro registro fonográfico a ser lançado ainda em 2012 com apoio do Edital Universal da SECMA e do Programa BNB Cultural – edição 2011 em parceria com o BNDES. Com produção do músico espanhol Javier Sirera León e direção de Joaquim Zion.
A cantora e compositora, Dicy Rocha apresenta show na ocasião, acompanhada de Banda, formada pelos músicos: Isaías Alves (bateria), João Simas (Guitarra), Marcos Lusaray(violão), Aurélio Bona (contra-baixo) João Neto (flauta), Josemar Reis (percussão).
Dicy foi escolhida como “Talento da noite” no Prêmio Universidade 2011”, é uma nova expressão da música contemporânea produzida no Maranhão.
Dicy
Maranhense de Coroatá, cresceu em Imperatriz onde começou sua historia musical como integrante do “Flor de Cáctus”, projeto musical formado junto das cantoras Jovanilde Rocha e Helyne Jully.
Participou de festivais de música, conquistando assim espaço no cenário da música no maranhão: “Festival Caneleiros de Musica da Terra” (Prêmio de melhor intérprete e 3° lugar no prêmio de melhor música), “FABER - Festival Aberto Balneário Estância do Recreio” (Premio de Revelação). Já na capital São Luís foi premiada com 1º Lugar no 11º Festival Universitário de Reggae - UNIREGGAE, com a música Lavadeira e 1º Lugar III Festival João do Vale de Música Popular em 2008 com a música Redemoinhos. 2º Lugar no 12º Festival Universitário de Reggae com a música Baixada de sua autoria em parceria com Joaquim Ferreira.
Com ouvidos atentos aos novos compositores e intérpretes da música feita no mundo, Dicy tem como influência artistas de forte identidade na cultura negra, como, Cesaria Évora, Milton Nascimento, João do Vale, Bob Marley, Wilson Moreira e os mais contemporâneos Gérson da Conceição, Lura, Nego Ka'apor e Elizeu Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.